Tópico original:

Setup simples e funcional pra estudar com o Samsung DeX

(Tópico criado em: 08-16-2025 01:30 PM)
32 Exibições
eusanxis
Expert Level 5
Opções
Informática
Fala, Members! 👋
Tudo certinho?

Corpartilhando o setup que uso no meus estudos com oSamsung DeX. Conecto o Galaxy S24 Ultra no monitor Odyssey G30 via adaptador HDMI, uso um mouse e o teclado Samsung Trio 500, que, aliás, é ótimo pra quem curte praticidade no dia a dia. O S24 Ultra acaba virando o "cérebro" de tudo, funcionando como um PC completo sem precisar de CPU.

image
Gif extraído de um video feito com um Galaxy S23

Faço assim quando preciso de mais espaço de tela, já que o monitor Odyssey G30 tem 24 polegadas, o que dá aquele respiro maior pra organizar melhor os conteúdos. Ainda deixo o Tab S7 FE como apoio pras anotações e mais conteúdo de consulta.

image
Da esquerda para direita: Carregador por indução Fast Charge Samsung, Zflip4, Monitor Odyssey G30, Smart keyboard Samsung Trio 500, Mouse sem fio, adaptador HDMi com porta USB, Galaxy S24 Ultra e Galaxy Tab S7 FE

E pra quem quiser saber mais sobre o teclado Samsung Trio 500, fiz um review bem completinho sobre ele também👇🏽

Vocês costumam estudar ou trabalhar usando Galaxy?
Contem aí! 😁
25 Comentários
eusanxis
Expert Level 5
Informática
Bacana! Obrigado pelas dicas. Vi que você é novo na comunidade. Valeu por deixar aqui a sua experiência. Se precisar de alguma dica em relação a comunidade, só chamar. 🫡
XbargonX
Active Level 1
Informática
Eu utilizo esse modelo que além de permitir por mouse e teclado com fio me permite ligar a TV por hdmi e até por cabo de rede e com isso diminuir o ping IOHOdvAiHM.jpg
Ciresier
Expert Level 5
Informática
Eu estudo usando meu celular, muitas vezes uso o Gemini para fazer um resumo antes da prova. Super Ⓜ️💙.
eusanxis
Expert Level 5
Informática
Também uso. Geralmente no transporte que prefiro evitar usar o tab devido ao tamanho e por chamar atenção, aí faço a leitura direto no celular.
Roarr
Expert Level 5
Informática
Eu trabalho no Galaxy Book, só. E uso o smartphone quando preciso de mobilidade.

Monitor eu não estou tendo onde colocar.
eusanxis
Expert Level 5
Informática
Bem prático. Você já tem tudo o que precisa então pelo visto. Eu sou doido por um Galaxy Book 😍
Roarr
Expert Level 5
Informática
Me falta o tablet ou o Fold7 😊 Sonho... e depois que comecei a usar a tela do smartphone dentro do notebook fiquei querendo trocar o meu por um com AMOLED.
eusanxis
Expert Level 5
Informática
Como assim tela do smartphone dentro do notebook? Me explica
eusanxis
Expert Level 5
Informática
Top!