Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Troca de HD por SSD

(Tópico criado em: 01-25-2021 10:38 PM)
4214 Exibições
jackie_leonardo
Active Level 3
Opções
Informática

Oi gente,

Alguém aqui já trocou o HD de um Samsung Expert X50 core i5?

Se sim, qual marca usou?

Estou na dúvida entre escolher uma da própria Samsung ou de outra marca, por causa do custo benefício, as da Samsung são muito caras.

Penso em colocar uma de 500gb, mas tenho medo de comprar e acabar não dando conta de trocar ou o computador não aguentar, vocês podem me ajudar com isso?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Informática
Estou pra comprar um SSD pro meu X45.
Um técnico de TI colega meu, me recomendou o WD greem, SanDisk... Mas já estou decidido em comprar um Evo 860 de 500GB, acho que vale a pena usar da mesma marca, pra não ter nenhum B.O, sabe?

Exibir solução no post original

10 Comentários
Solução
Informática
Estou pra comprar um SSD pro meu X45.
Um técnico de TI colega meu, me recomendou o WD greem, SanDisk... Mas já estou decidido em comprar um Evo 860 de 500GB, acho que vale a pena usar da mesma marca, pra não ter nenhum B.O, sabe?
jackie_leonardo
Active Level 3
Informática

Bom dia, 

Quando você colocar pode voltar aqui pra dizer pra gente se ficou tudo ok e como foi a instalação?

Eu agradeço muito, sou do tipo que demoro muito pra tomar uma decisão como essa porque eu pesquiso muito e vejo muitos fóruns pra saber se pode dar algum problema irreversível.

0 Kudos
Informática
Acho que a parte mais difícil de colocar um ssd nesses notebooks é retirar a tampa do hdd, porque são de plástico, bem travadas e tem que tomar cuidado pra não "machucar" a tampa. Do resto, é só ter cuidado pra não sair puxando o cabo de conexão do sata 3, senão inutiliza tudo
PDManaus
Active Level 7
Informática
Bom dia!.
Tenho um Book X50 I7. Eu instalei um SSD NVMe M2 o qual permite manter o HDD, ou seja, instalei o SSD sem precisar remover o HD.
O SSD que tenho eh um Kingston. O resultado foi muito bom.
PDManaus
Active Level 7
Informática
So complementando. Embora conte no in ormes que é fácil instalar o SSD na verdade que executou a instalar o foi um técnico de TI.
jackie_leonardo
Active Level 3
Informática

Bom dia, 

Então dentro do compartimento do HDD você colocou também o SSD, ficaram os dois juntos? Como seu técnico fez a instalação?

Você tem foto dessa SSD?

0 Kudos
SandroBuarque
Active Level 1
Informática
Esse ssd citado é um m.2, ou seja ele utiliza uma entrada PCI Express. Em outro local da placa mãe. Assim, não retira o espaço do HD, viabilizando a estadia dos 2, a ssd e seu HD original. E para o caso , o colega disse q deu certo utilizar um com tecnologia NVMe, que possui até 6x mais velocidade... Tenho um X41 e estou na dúvida se nele funciona m.2 com esse protocolo NVMe ou se funciona apenas com o protocolo do sataIII,o AHCI.

Screenshot_20210310-104018_Mercado Libre_164645.jpg

Screenshot_20210310-104106_Google_164647.jpg

0 Kudos
DaySBarros
Active Level 1
Informática

Olá! pretendo fazer a mesma coisa que vc fez e queria confirmar as especificações do ssd que vc comprou pq não entendo tanto do assunto.

Quero comprar esse:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=155408&gclid=CjwKCAjwr... 

SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G

0 Kudos
PDManaus
Active Level 7
Informática
Boa tarde. Não fica junto. Tem que tirar a tampa inferior e conectar na aplaca mãe.