Tópico original:

Samsung Galaxy Book 4 Pro – Problemas de Superaquecimento

(Tópico criado em: 04-11-2025 04:51 PM)
191 Exibições
EduardoHenrique1
Active Level 2
Opções
Informática

Boa tarde,

No dia 28 de fevereiro de 2025, adquiri um Samsung Galaxy Book 4 PRO, modelo NP940XGK-KG1BR, através da loja FAST SHOP, utilizando a opção de retirada em loja.

Efetuei a retirada no mesmo dia. Assim que cheguei em casa e liguei o aparelho pela primeira vez, ele já apresentou um erro de sistema que me obrigava a restaurar o Windows pressionando uma tecla específica. No momento, acreditei que fosse um procedimento comum e realizei a restauração para os padrões de fábrica.

No entanto, nos dias seguintes, o erro passou a ocorrer com mais frequência, tornando impossível utilizar o notebook de forma confiável. O sistema diversas vezes não reconhecia o SSD, solicitando restauração completa do sistema, além de apresentar superaquecimento constante, mesmo em tarefas simples.

WhatsApp Image 2025-04-11 at 16.31.26.jpeg

WhatsApp Image 2025-04-11 at 16.31.27.jpeg

Diante disso, no dia 02 de março, retornei à loja e solicitei a devolução do valor pago. Porém, me foi oferecida a substituição do produto por outro do mesmo modelo. Optei pela troca, com a esperança de que o defeito fosse isolado.

Ao receber o novo aparelho, aparentemente o problema de reinicialização e falhas de sistema relacionadas ao SSD não se repetia. Então, instalei os softwares que utilizo no meu dia a dia e passei a utilizá-lo normalmente.

Infelizmente, no início de abril, os problemas voltaram a surgir, dessa vez com superaquecimento severo, chegando ao ponto de desligamentos inesperados o que é completamente inaceitável para um equipamento dessa categoria e preço.

Pesquisando em fóruns e redes sociais, constatei que não se trata de um caso isolado: diversos usuários vêm relatando problemas semelhantes, como superaquecimento, falhas no sistema, tela trincando espontaneamente, entre outros. Me espanta que, até o momento, a Samsung não tenha oferecido uma solução definitiva para esses problemas crônicos, limitando-se a indicar ajustes de energia ou atualizações de BIOS, que, no meu caso, não surtiram nenhum efeito.

Estou frustrado com essa experiência. Comprei o equipamento acreditando na qualidade da marca Samsung e confiando que teria um notebook estável e duradouro. O que recebi, no entanto, foi uma dor de cabeça constante e uma insegurança total ao utilizá-lo no meu trabalho e atividades cotidianas.

Gostaria de saber se alguém aqui conseguiu resolver o problema de superaquecimento com medidas mais eficazes, e, mais importante, se a Samsung já se posicionou de forma responsável diante de tantos relatos de falhas semelhantes.

Acredito que se não encontrar uma solução definitiva para meu caso, o próximo passo será buscar meus direitos via judicial, e, infelizmente, migrar para outra marca que respeite o consumidor e entregue produtos condizentes com o valor pago.

Aguardo um posicionamento claro e resolutivo.

10 Comentários
viquitor
Active Level 3
Informática

Complicado essa questão, isso é real um problema de SSD e o mais complicado de tudo é não poder fazer a troca do SSD se não perde a garantia também. No seu caso pediria o dinheiro de volta e compraria um outro modelo de notebook já pra evitar dores de cabeça a não ser que tenha algo nesse modelo que te cative demais ai da até pra optar por uma terceira troca. Isso aconteceu comigo mas não era com o Galaxy Book. Fiquei uns 3/4 meses com esse problema, vivia formatando meu notebook, quando eu achava que estava tudo ok voltada a dar problema e só parou quando troquei de ssd.

Informática

Estou entrando em contato com eles agora, vou tentar resolver. Só preciso que ele não superaqueça.

Isso é pra quem sempre usou Apple e achou que ao migrar pra Samsung teria o mesmo nível de atendimento… ledo engano.

Eu não vou aceitar qualquer substituição de peça ou afins, a próxima via é judicial, pois um produto de mais de 6 mil reais acontecer isso e a empresa simplesmente não conseguir solucionar, é brincar com a cara do consumidor. 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá Eduardo, boa tarde!
Estamos aqui para ajudar e vamos acompanhar de perto o seu tópico. Para que possamos entender melhor o que aconteceu com o seu Book 4 Pro, seria importante que você entrasse em contato conosco pelos nossos canais digitais. Assim, conseguiremos oferecer o suporte necessário, garantindo a privacidade dos seus dados.
Segue abaixo o link:
https://cutt.ly/cwqfWFAD.
Agradecemos pela sua compreensão e estamos à disposição para ajudar!

0 Kudos
Informática

Olá Moderador, tudo bom?

Infelizmente o contato com a Samsung é lento, demorado e ineficiente, e a maioria não tem solução aparente, infelizmente parece que não consigo passar do setor de atendimento (que se dizem técnicos) mas ao serem questionados sobre atualização de BIOS não sabem de que se trata.
Mandaram eu para uma assistência técnica, acredito ser uma piada, pois após uma troca de aparelho, ter que levar na assistência para reparo, preciso de resolução, afinal, isso é normal? 
Se minha tela trincar pelo super aquecimento, vocês vão reparar ou negar a garantia, igual a diversos casos? 
Estou realmente preocupado, preciso de uma posição, pois se não for normal vou solicitar o reembolso e se caso necessário, uma ação judicial para proteger meus direitos.

0 Kudos
Informática

Para quem está buscando informações sobre o Samsung Galaxy Book 4 PRO:

Em poucas interações com o suporte, já me recomendaram enviar o notebook para a assistência técnica. Não vou seguir essa recomendação, pois o aparelho foi trocado recentemente, tem menos de um mês de uso.

Minha sugestão é: pesquisem bem sobre os problemas de superaquecimento antes de comprar. Esse problema parece ser recorrente e afeta muita gente. Infelizmente, só percebi isso depois de passar pela dor de cabeça.

Até o dia 11 de abril de 2025, a Samsung não realizou nenhum recall nem lançou uma atualização relevante para resolver esse problema. Por isso, pensem com cuidado antes de investir nessa linha. Considere outras marcas.

Tanto no fórum quanto no atendimento oficial, percebi que o suporte tende a te empurrar de um atendente para outro, sem resolver nada. E o pior: tratam a gente como leigo, mesmo eu trabalhando com tecnologia há 4 anos.

Como solução, te indicam um programa chamado Samsung Device Care ,  basicamente um "CCleaner" da Samsung, como se isso fosse aceitável para um notebook de mais de R$ 6 mil.

Fica aqui meu relato, na esperança de ajudar quem está pesquisando antes de comprar. 
A minha solução será ir para o judicial, pois no mesmo dia do post, um moderador já me jogou pra outra pessoa que me jogou para uma assistência que tem que enviar para correios um aparelho caro, e que já foi substituído. 
Atualmente estou em viagem, vou deixar aqui o numero do protocolo do atendimento caso a Samsung queira entrar em contato, nessa semana para resolvermos de forma tranquila minha questão.

CCcosta
Active Level 6
Informática
Mas está na garantia... assistência técnica
0 Kudos
Informática

Entendo que a garantia traz a solucao do problema, mas esse já é o segundo notbook da marca mesmo modelo que traz defeito, quero meu dinheiro de volta!

0 Kudos
CCcosta
Active Level 6
Informática
Perfeito... Direito legal garantido
0 Kudos
Informática

Atualização do meu Caso, a tela começou a piscar, dia 12/04/2025

0 Kudos