- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
04-11-2025 04:51 PM - editado 04-11-2025 05:17 PM
InformáticaBoa tarde,
No dia 28 de fevereiro de 2025, adquiri um Samsung Galaxy Book 4 PRO, modelo NP940XGK-KG1BR, através da loja FAST SHOP, utilizando a opção de retirada em loja.
Efetuei a retirada no mesmo dia. Assim que cheguei em casa e liguei o aparelho pela primeira vez, ele já apresentou um erro de sistema que me obrigava a restaurar o Windows pressionando uma tecla específica. No momento, acreditei que fosse um procedimento comum e realizei a restauração para os padrões de fábrica.
No entanto, nos dias seguintes, o erro passou a ocorrer com mais frequência, tornando impossível utilizar o notebook de forma confiável. O sistema diversas vezes não reconhecia o SSD, solicitando restauração completa do sistema, além de apresentar superaquecimento constante, mesmo em tarefas simples.
Diante disso, no dia 02 de março, retornei à loja e solicitei a devolução do valor pago. Porém, me foi oferecida a substituição do produto por outro do mesmo modelo. Optei pela troca, com a esperança de que o defeito fosse isolado.
Ao receber o novo aparelho, aparentemente o problema de reinicialização e falhas de sistema relacionadas ao SSD não se repetia. Então, instalei os softwares que utilizo no meu dia a dia e passei a utilizá-lo normalmente.
Infelizmente, no início de abril, os problemas voltaram a surgir, dessa vez com superaquecimento severo, chegando ao ponto de desligamentos inesperados o que é completamente inaceitável para um equipamento dessa categoria e preço.
Pesquisando em fóruns e redes sociais, constatei que não se trata de um caso isolado: diversos usuários vêm relatando problemas semelhantes, como superaquecimento, falhas no sistema, tela trincando espontaneamente, entre outros. Me espanta que, até o momento, a Samsung não tenha oferecido uma solução definitiva para esses problemas crônicos, limitando-se a indicar ajustes de energia ou atualizações de BIOS, que, no meu caso, não surtiram nenhum efeito.
Estou frustrado com essa experiência. Comprei o equipamento acreditando na qualidade da marca Samsung e confiando que teria um notebook estável e duradouro. O que recebi, no entanto, foi uma dor de cabeça constante e uma insegurança total ao utilizá-lo no meu trabalho e atividades cotidianas.
Gostaria de saber se alguém aqui conseguiu resolver o problema de superaquecimento com medidas mais eficazes, e, mais importante, se a Samsung já se posicionou de forma responsável diante de tantos relatos de falhas semelhantes.
Acredito que se não encontrar uma solução definitiva para meu caso, o próximo passo será buscar meus direitos via judicial, e, infelizmente, migrar para outra marca que respeite o consumidor e entregue produtos condizentes com o valor pago.
Aguardo um posicionamento claro e resolutivo.
- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 04-18-2025 10:18 AM
InformáticaAtualização de caso dia 18/04/2025 aparelho começou a reiniciar sozinho, uma maravilha de notbook!

- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »