Tópico original:

Otimize seu celular Samsung

(Tópico criado em: 08-01-2024 06:13 AM)
190 Exibições
Papo de Embaixador
Meus caros Sams, já otimizou seu aparelho hoje?
Se a resposta for não, sugiro muito que siga a dica deste post e otimize agora seu aparelho.

image

Mas pra que serve a otimização do aparelho? 

Bem... quando você otimiza o aparelho consequentemente você está melhorando o desempenho e a eficiência do seu dispositivo. Isso garante que o celular funcione de forma mais rápida, suave e livre de qualquer problema. 

A primeira forma de otimização é manter o sistema operacional do seu aparelho atualizado. Isso porque quando uma atualização é lançada, geralmente a Samsung inclui correções de bugs e melhorias de desempenho. 

Outra forma de otimizar é usando a função ‘Otimizar Agora’ que é oferecida nativamente nos atuais smartphones da Samsung (com Android 12 ou superior). 
Como vocês já devem saber, quando deixamos alguns aplicativos abertos em segundo plano a medida que usamos nossos aparelhos, isso pode exigir mais da bateria, o que compromete o desempenho do celular e pode ocorrer uma serie de outros problemas.

image

Pensando na solução deste problema, a Samsung disponibilizou seu otimizador que se encontra em Configurações > Assistência do aparelho > Otimizar Agora. Basta clicar que o sistema fará o serviço completo de otimização. 

image

Para facilitar, você pode adicionar um Widget de Otimização na sua tela inicial. Basta clicar e segurar na tela inicial e clicar em Widgets. Lá você procura pela Assistência do aparelho e terá duas opções para escolher. É simples, fácil e sem complicações. 

image

Tenha esse costume. Otimize seu aparelho com frequência 😉
12 Comentários
gatinha156748
Active Level 8
Papo de Embaixador
Ok
danielsans
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Excelente! Adoro otimizar o meu aparelho. 🙏
Papo de Embaixador
Importante isso
GrasiA54
Expert Level 2
Papo de Embaixador
Por incrível que pareça, eu faço isso todos os dias 😎😎🫣🫣...uma ótima postagem viu, muitos não tem o hábito de fazer isso e deveriam fazer, ajuda muito fazer essa otimização no celular diariamente.
Papo de Embaixador
É isso, disse tudo. Até porque a função tá ali porque é importante
AcQueiroz
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Excelentes dicas. 🚀😁

Otimização do aparelho é uma prioridade, desde o ano passado eu uso o widget para gerenciar melhor a memória RAM.

E eu limpo o cachê dos APPs e jogos a cada 15 dias.
Papo de Embaixador
Boa. Eu faço isso praticamente diariamente.
DeiseAmarante
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Otimizei e tbm fiz o reinício. Ótima postagem Leandro. Parabéns 👏 💙