Tópico original:

Anotações corrompidas em PDF / Notes

(Tópico criado em: 01-07-2025 10:29 AM)
268 Exibições
renanc47
Beginner Level 3
Opções
Tablets
Bom dia amigos, 

Não sei se alguém pode me dar uma luz. Comecei a usar o S9 FE a pouco tempo, e vi algumas alternativas de apps terceiros para anotação em pdf, porém, o próprio Samsung Notes tem opção de edição de pdf e decidi confiar. 

O problema é o seguinte, gerei um pdf de uma planta baixa que precisava conferir medidas, fui pra obra, fiz várias anotações no editor de pdf do Notes e fui inocente acreditando que em 2024 qualquer app teria a opção de autosave. 

Isso foi ontem a tarde, e, pra minha surpresa ao abrir hoje os apps recentes e selecionar a aba em que eu fazia a edição, veio uma mensagem de "não é possível abrir o arquivo, arquivo corrompido". 

Não consigo encontrar as anotações em lugar nenhum, será que existe algum backup ou histórico como na grande maioria dos apps ou acabei perdendo horas de trabalho e deslocamento até a obra? 

Quem puder me dar uma luz, agradeço muito. Estou desde as 07 30 hoje desesperado por que eu tinha feito muita anotação em cima desse pdf e vou perder umas 3 horas pra ir ao local refazer as medidas, fora o constrangimento de passar por desorganizado.

Obrigado a todos! 

11 Comentários
Lƴ
Expert Level 5
Tablets
Nunca aconteceu comigo, mas veja se a opção de salvar automaticamente está salva, e como está seu samsung cloud? Veja se estava ativa e se tem algo lá. Eu fiz esse teste fiz um rabisco ali e sai quando voltei já estaca salvo.

Pode tentar recuperá-lo por aqui também
https://www.ilovepdf.com/pt/reparar-pdf1715353088999.jpg1715353089051.jpg1715353089097.jpg
renanc47
Beginner Level 3
Tablets
Pior que não consegui recuperar. Meio que perdeu as alterações no "editor de pdf do samsung notes", então não foi numa nota específica, foi no PDF que eu estava anotando 😔
0 Kudos
Members_rhanaqw
Beginner Level 2
Tablets

Cara, vc conseguiu resolver? Pq ta acontecendo isso comigo também. Faço anotações no leitor de pdf notes e quando vou abrir ta corrompido. 

0 Kudos
Dougzz
Expert Level 5
Tablets
Muito estranho isso amigo, geralmente a opção de autosave já vem ativada nos aparelhos. Será que você não desativou anteriormente sem querer?
0 Kudos
KarolMay
Beginner Level 2
Tablets
Estou passando por isso tbm. Eu tento salvar e quando vou abrir o arquivo, fica tudo branco...sem nada
renanc47
Beginner Level 3
Tablets
Eu vi aqui e não tava desativada não, o processo foi assim: baixei um pdf que estava no meu drive, abri ele e escolhi em abrir no editor de pdf do notes. Fiz as anotações nele e quando voltei estava corrompido, nem na nuvem ele tava pra falar que abri em outro lugar, não tenho ideia só que fazer
0 Kudos
Thiago_Ferreira
Active Level 1
Tablets

Renan, você compartilhou o Log aqui no App do Samsung Members? 

0 Kudos
HillMacedo
Beginner Level 2
Tablets
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo no Galaxy S9 FE+. Editei PDF (fiz grifos e anotações) no Samsung Note e, salvei e , ao abrir, apareceu a mesma mensagem de arquivo corrompido. Os grifos e anotações aparecem, mas o texto do PDF sumiu, deixando as linhas do grifo em páginas em branco.
Juurp
Beginner Level 2
Tablets
Aconteceu comigo! Horas e horas grifando leis no pdf e sumiu todo o escrito, ficou só os grifos. To usando tab S9 FE+