Tópico original:

Armazenamento.

(Tópico criado em: 01-30-2024 03:01 AM)
131 Exibições
Karen76
Beginner Level 2
Opções
Tablets
Meu Tablet com armazenamento do sistema quase cheio, 96% ...já limpei os caches dos apps, tenho cartão SD, o que deu para passar para o cartão, eu passei, arquivos recentes limpos também, não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar por favor?
4 Comentários
pedroavz05
Active Level 2
Tablets
Apaga fotos, aplicativos, tenta liberar espaço aí, jogar algumas coisas pro cartão sd
0 Kudos
Sasa24
Active Level 9
Tablets
Vc tem muitos apps instalados?
R.: Se tiver provavelmente o cache dos app estão ocupando a memória.
1: tenta fzr a limpeza de cada app.

2: Desativa alguns app q não são tão importantes ou desinstale

3: Faz uma monitorização das pastas e arquivos e vê oq mais consome . ( aqui no cel tem o Samsung Max VPN e eu sempre estou monitorando pra ver oq esta mais consumindo, e ele me mostra os app q não são confiáveis para o sistema, eu adoro essa opção).

4: limpe a lixeira do sistema.

5: Verifique se se tem muitas fotos e vídeos e tenta apagar os desnecessários.

6: Normalmente tem funções como por exemplo de notificações isso consome tbm, ou seja tem funções que não precisam estarem ligadas vamos se dizer.

7: Aah se não der certo, passe tudo de importante para o cartão de memória e formate o Tablet.

Bom tentei ajudar um pouco
0 Kudos
Tablets
Bom dia! Já tentou utilizar algum aplicativo de limpeza como CCleaner, Files by Google, SD Maid ou Clean Master? Eles escaneiam e removem arquivos desnecessários do sistema.
0 Kudos
Andre_Rebello
Active Level 1
Tablets

O que fiz , que ajudou bem, foi colocar tudo para o cartão SD, e os maiores APP , eu desinstalei e reinstalei, as atualizações ocupam bastante espaço.
Outra coisa que tenho observado, que os APP que eu coloco no cartão , tem voltado para a memória interna, alguém consegue explicar por que isso acontece?
Meu tablet é um Galaxy  Tab A (2016) de 10".
Seria interessante a #Samsung, liberar uma atualização para corrigir isso.

0 Kudos