Tópico original:

DICA DE COMO USAR Ç EM TECLADO AMERICANO

(Tópico criado em: 07-22-2024 06:51 PM)
1410 Exibições
FoxyBruna
Active Level 4
Opções
Tablets
Pessoal, vi que muitas pessoas ainda não sabem como usar acentuação ou o Ç em teclados americanos, então vim ensinar pra quem precisa! Já uso esses modelos há anos no computador e acabei de descobrir como funciona perfeitamente no android, incluindo teclado samsung e modo dex!
Primeiro, após vincular seu teclado com o cel/tablet, vai em: configurações > gerenciamento geral > teclado físico, clica no seu teclado e escolhe o idioma Inglês (EUA) estilo internacional.
Depois de selecionar essa opção, abre o notes pra digitar e testar. se certifique que o idioma de entrada do teclado está como o US invés do PT. Na dúvida, aperte shift + espaço pra alterar o idioma!
os acentos funcionarão de acordo com sua posição no teclado. Mas e o Ç?
aperte o ALT direito + a vírgula e você terá o ç funcionando normalmente!!
Inclusive, essa dica funciona também pra quem quer usar teclado americano no windows, tá? é exatamente a mesma coisa (mas no windows dá pra usar o acento agudo + C pra fazer o cedilha também!)
Espero que tenha ajudado ❤️
11 Comentários
Vascobgs
Expert Level 3
Tablets
Ótima dica. Será muito útil para mim quando me deparar com PCs com esse teclado americano. Obrigado.
GlorinhaBand
Expert Level 4
Tablets
Gente na boa, vai em configurações e muda o idioma do teclado, eu escrevo em inglês, português e russo. Не это трудно.... Não é difícil .... Пока. Nota meu teclado físico é PT ABNT 2
FoxyBruna
Active Level 4
Tablets
Exatamente. Seu teclado é ABNT, então é apenas trocar o idioma. No caso do português, sem teclado ABNT precisa de mais trabalho pra funcionar. Sofri pq não achei ninguém que tivesse explicado sobre é todos tinham dúvidas.. aí quis compartilhar quando descobri.
GlorinhaBand
Expert Level 4
Tablets
E pra escrever em russo com todas as teclas trocadas? É só trocar o idioma de entrada e memorizar as posições. Assim que fiz
0 Kudos
FoxyBruna
Active Level 4
Tablets
Perfeito! Não sei sobre o russo. Mas em relação ao teclado americano para português o ideal é fazer esse processo invés de apenas usar o idioma em português. Você vai ter o teclado com todas as teclas respectivas sem precisar decorar nada! Bem mais prático! Como as letras são iguais, ter tudo correspondente fica ótimo! O russo não sei se faria diferença já que são letras diferentes também.
GlorinhaBand
Expert Level 4
Tablets
Só vão mudar alguns caracteres, de qualquer jeito vai ter que memorizar a sequência de teclas! O russo tem 33 letras mas não tem acento , os números só posso usar o teclado numérico... Já
Viu o tempo que tive pra escrever em russo num teclado PT ABNT ... Pra mim é piece of cake trocar....
0 Kudos
FoxyBruna
Active Level 4
Tablets
então, mas aí funcionou bem pra você porque também não teve opção, né? precisa memorizar tudo! nesse caso, se existe um método bem prático de usar as teclas conforme aparecem no teclado, pq não usar? hahaha é bem tranquilo. Já vi e li muuuuuita gente que não usa teclado modelo US porque não consegue e nem gosta de ficar sem o ç, tbm nao curte fiucar memorizando caracteres.. então isso abre um leque bem maior de possibilidade pra todos! Eu mesma, jamais usaria o teclado sem essas opções, ficaria sempre restrita ao ABNT.
Praticidade e facilidade é bom demais!
Mas fico feliz que pra você funcione bem na memorização, tenho certeza que muitas pessoas já se acostumaram a memorizar e tbm irão preferir manter assim hahaha ❤️
GlorinhaBand
Expert Level 4
Tablets
Também serve de exercícios para fugir do alemão (alzheimer) kkkkkk
FoxyBruna
Active Level 4
Tablets
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
0 Kudos