Tópico original:

Modo DEX - Android 16 One UI 8.0

(Tópico criado em: 10-17-2025 11:03 PM)
73 Exibições
MateusPsi
Active Level 3
Opções
Tablets
Gente, para quem é usuário raiz do modo DEX, tem e/ou comprou um tablet da Samsung considerando principalmente esse recurso, como está a sua experiência de uso após atualizar o aparelho para o android 16 com a one ui 8.0?

Não tem 20 dias que comprei o tablet s10fe (já tive o S5E), estava usando perfeitamente e com muita expectativa em atualizar o sistema, contudo, ontem, ao proceder a atualização, a Samsung simplesmente sumiu com o modo DEX (ou mudaram a interface radicalmente (negativamente)).

Como está para vocês?
33 Comentários
LuizaF01
Active Level 4
Tablets
Nao estou encontrando
Wadeck
Active Level 1
Tablets

tenho um tab S9 e achei um desrrespeito da Samsung remover o modo dex "descente" da tela do tablete, podendo ser usado somente no monitor externo. esta porc4r14 de dex que tem agora tem barras largas que consomem espaço na tela, somando-se a barra de notificações. o Dex me encantava pela experiência muito parecida com um notebook (usando a capa teclado) agora virou isso. uma descepção total. Nós clientes que pagamos mais de 5000 em um dispositivo temos que parar de de ficar aceitando essas atitudes da empresa. peśsimo isto!

MateusPsi
Active Level 3
Tablets
Você disse tudo. Depois da atualização, inclusive, literalmente reduzi drasticamente o uso do tablet. Comprei ele justamente pela afinidade que eu tinha com o modo DEX (já de outras experiências), e pensei, um mini computador, tablet, com boa autonomia que eu poderia levar para as reuniões e ter múltiplas utilidade, ai vem um "gênio" e destrói talvez o que era melhor. O modo dex no tablet ficou tão ruim que parece apenas uma mera mudança de disposição dos icones no tablet, é como se ao ativar o modo, mudasse apenas a organização dos icones, mas mantendo a mesma cara de um tablet. Sem contar que ficou confuso, eu mesmo fiquei horas tentando entender como usar. Mas enfim, aguardando a Samsung agir, ou então o jeito é buscar alternativas não oficiais, ou procurar um tablet da concorrência que viu o potencial que a Samsung está dispersando.
MateusPsi
Active Level 3
Tablets
E apenas para complementar, para mim a capa teclado basicamente perde a utilidade, pois o desgosto é tamanho, que eu estou usando o tablet apenas como tablet ( e não como um mini pc igual antes ) mas isso quando estou usando, por que como disse, literalmente reduzi o uso do aparelho, por que perdeu o principal sentido, usar ele no modo DEX como um mini pc no trabalho.
Wadeck
Active Level 1
Tablets
E eu que comprei mouse e teclado Bluetooth e um suporte alto para o tablet. Fica igual um PC. Samsung de m...
MateusPsi
Active Level 3
Tablets
Se eu te contar que comprei uma capa teclado, gostei parcialmente, comprei agora dois teclados (um pra mim e um para minha noiva) e depois comprei outra capa teclado. Tudo pensando nesse bendito tablet e seu modo dex... E agora...
0 Kudos
Wadeck
Active Level 1
Tablets
🤦djn4QBapNx.jpg
0 Kudos
MateusPsi
Active Level 3
Tablets
Nossa, gostei muito, o que comprei, estava pensando em uso externo (reuniões etc). Mas ele limitava deixar o tablet para uso com a caneta, pela limitação na abertura, ai peguei outra capa, vai chegar ainda... Kkkk e eu pensando, mais de 500 em teclados e capas teclados e agora o tablet me manda uma dessas.
garotin07
Active Level 2
Tablets
Amigo comprei meu tablet s9 snapdragon a 12 dias em uma promoção, estava amando o modo dex e só usava esse modo na faculdade, hoje mesmo ao atualizar essa desgraça me deparei com esse desrespeito da samsung. Enfim, como comprei no ML eu posso devolver em até 30 dias e ja comecei o processo de devolução, vou aguardar.
MateusPsi
Active Level 3
Tablets
Estou avaliando a mesma possibilidade, o meu eu tenho até dia 24 para desistir. Não era minha intenção, mas essa atualização realmente foi frustrante.
0 Kudos