Tópico original:

Problema com teclado Samsung Tab s9+

(Tópico criado em: 05-03-2024 11:37 AM)
799 Exibições
guilhermesantos1
Active Level 1
Opções
Tablets

Olá, pessoal, comprei um Samsung Tab S9+, mas o teclado não está funcionando como o esperado. Já está configurado para Português(BR), já atualizei o sistema, tentei restaurar para as configs padrão, mas o problema persiste. O que acontece é o seguinte: as teclas de letras funcionam normal, inclusive o ç, porém as teclas de símbolo geram outros diferentes dos que estão representados nas teclas, ou seja, quando aperto a tecla ~ aparece o símbolo °, quando aperto a tecla ] aparece o símbolo ^[ aparece ´, aparece \ e assim com as outras teclas. Poderiam me ajudar, por favor?

17 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

Tablets

Consegui resolver, pessoal, muito obrigado pelas respostas. Fiz um hard reset do tablet, durante a primeira configuração coloquei Inglês como idioma principal e não importei meus dados de outro aparelho via Smart Switch. Como fiz essas 3 alterações de uma vez não posso dar certeza de qual foi a que resolveu de fato, mas suspeito que tenha sido a importação dos dados via Smart Switch, pois lá também é possível copiar as configurações. Imagino que tenha dado um conflito entre as configs...

0 Kudos
Tablets

Na real o problema voltou quando fui em Gerenciamento Geral -> Pacote de Idiomas e atualizei o pacote português (Brasil), pois dizia que tinha uma nova atualização disponível. Bem frustrante isso. Fora que alguns acentos não correspondem exatamente os do sistema,  por exemplo: o ^ no teclado virtual é de um jeito e no físico é de outro.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Olá Guilherme! Nós vamos verificar se há alguma falha com o Hardware dos botões do seu dispositivo, para isso preciso que o dispositivo esteja sem nehum acessório (capa de proteção ou pelicula) e siga conforme os passos abaixo:
1-Acesse o App Samsung Members
2-Toque em Obter Ajuda (No canto inferior direito da tela)
3-Toque em Ver testes
4-Toque na opção Botões

0 Kudos
Ornito
Active Level 3
Tablets
Então amigo, eu estava com o mesmo problema depois da atualização pra OneUI 6.1. Meu sistema estava em inglês e o teclado em português, mas depois da atualização o teclado desconfigurava para o padrão inglês, e aí não conseguia por alguns símbolos. A solução foi resetar o Android e colocar o idioma do sistema para o português, assim como o teclado, aí o problema se resolveu. A Samsung deve consertar esse erro mais pra frente, mas eu não quis esperar. Testa aí, aparentemente é um conflito entre o idioma do sistema com o idioma do teclado, se você colocar o mesmo idioma em ambos o problema some
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
JuliaEHauu
Active Level 3
Tablets
oi senhor, conseguiu resolver?
0 Kudos
Sarturno06
Beginner Level 2
Tablets
Meu teclado físico parou de funcionar, gostaria de saber se tem algum jeito, já tentei limpar, ele só não conecta
0 Kudos