Tópico original:

Samsung notes - problema

(Tópico criado em: 11-04-2024 07:44 AM)
314 Exibições
marimorais
Active Level 1
Opções
Tablets
Prezados, essa semana tive um problema no samsung notes que não estou conseguindo resolver.
Eu tenho alguns documentos digitalizados transformados em PDF, e costumo estudar por eles grifando, fazendo anotações, etc. Nunca tive nenhum problema para fazer isso.
Mas de uma semana para cá, aconteceu que as imagens digitalizadas sumiram dos PDFs (os fundos ficaram todos brancos), e aparecem somente as anotações e escritos feitos por cima.
Alguém sabe como eu faço para resolver? Preciso muito de uma solução, para conseguir estudar!
ps: ao compartilhar os PDFs para meu email, consigo abrir normalmente no computador. Mas ao transferir de volta para o tablet, eles voltam a ficar brancos.

Agradeço desde já!
13 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Olá, Mari . Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
marimorais
Active Level 1
Tablets
Ok, enviei um e-mail.
Editado: como as sugestões dadas por e-mail não funcionaram, fiz um relatório de erro e aguardo solução.
0 Kudos
monicabing
Beginner Level 2
Tablets
Estou com o mesmo problema. Alguma solução?
0 Kudos
marimorais
Active Level 1
Tablets
Ainda não, monica... estou tentando enviar pra samsung relatórios de erro com fotos... se vc conseguir enviar também!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Falhas em Apps geralmente estão relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferencias dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferencias: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reinificar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

0 Kudos
marimorais
Active Level 1
Tablets
Oi Monica, vc conseguiu alguma solução para o problema? Fiz os relatórios de erro, mas ainda não me deram uma solução.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Olá, @marimorais estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
LauLisieux
Active Level 1
Tablets
@marimorais @monicabing Tive o mesmo problema e a Samsung nem feedback deu sobre isso. O suporte deixa muito a desejar. Foram duas atualizações do Notes que deram problema. Uso o app no S6 Lite também e alguns documentos em PDF que digitalizei apresentaram o mesmo problema. A solução que tomei foi restaurar o app de fábrica (tirei todas as atualizações). Faça backup de todas as notas para a Samsung Cloud, restaure o app para a versão de fábrica no menu Configurações, depois acesse o app de novo e sincronize suas notas que estão na nuvem. O problema se resolverá.
marimorais
Active Level 1
Tablets
Muito obrigada, colega, tentarei fazer o mesmo por aqui ! Espero que funcione 🙏

Editado: funcionou perfeitamente! Agradeço muito pela dica! A quem for tentar o mesmo procedimento, atenção: o reset para configurações de fábrica é apenas do aplicativo, e não de todo o aparelho.