Tópico original:

Tablet A9+ apresentando lentidão após atualizaçao para a One UI 6.1

(Tópico criado em: 04-18-2025 12:19 AM)
24 Exibições
Enssu
Active Level 3
Opções
Tablets

Boa tarde, gostaria de saber se mais algum proprietario do Tab A9+ esta passando por esse problema, no meu caso não consegui aproveitar o bom desempenho do tablet já que acabei atualizando assim que comprei e o mesmo passou a apresentar uma lentidão muito grande no sistema, não vale a pena usar em 90hz por que a fluidez fica pessima ou melhor não existe. No caso estou tendo que usar a 60hz e mesmo assim é perceptível que tablet não esta entregando tudo que pode. 

Enssu_0-1725297404503.png

Enssu_1-1725297445192.png

Já fiz tudo que podia:
1 - Otimização
2 - Reset do sistema
3 - Carregamento rápido
3 - Desativei os modos e rotinas
4 - Desabilitei economia de energia
5 - Desabilitei RAM PLUS e etc.

Mas nada fez ele parar de ficar 'lagado' é simplesmente notável o quanto não fluido o sistema esta. Até pensei que poderia ser devido ao fato de possuir apenas 4GB de ram, mas encontrei alguns relatos tanto aqui no Brasil, quanto fora do país e de quem possui o modelo de 8GB, no final todos acreditam que é um problema derivado da One UI 6.1, já que na versão anterior o tablet funcionava perfeitamente. Vale ressaltar que o meu ficou desde quando atualizei ao comprar, meu tablet tem cerca de dois a três meses de uso, foi comprado novo e em loja confiável, com lacre, mas mesmo assim esta horrível usa-lo com o 90hz ligado já que fica mais nítido a não fluidez do sistema, creio que isso vem impactando não só da fluidez quanto no desempenho geral do tablet e principalmente no consumo da bateria.

Segue abaixo outros posts referente ao mesmo tópico:
https://r2.community.samsung.com/t5/Tablets/Oneui-is-LAGGING-on-Tab-A9-NOT-RESOLVED/td-p/16928234

https://r2.community.samsung.com/t5/Tablets/Galaxy-Tab-A9-very-unresponsive-to-single-point-touch-an...

https://www.reddit.com/r/GalaxyTab/comments/1c0ki3b/laggy_ui_samsung_tab_a9/

Enssu_0-1725296938597.png

25 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Segue abaixo a orientação para restaurar o seu aparelho aos padrões de fábrica, siga as orientações, por gentileza.

> Acesse o "menu de configurações" > Desça até a opção "Sistema" e a selecione;

> Selecione a opção "Restaurar" > Selecione "Restaurar padrão de fábrica" > Selecione "Redefinir" > E por fim, selecione  "Apagar tudo";

Lembre-se que é muito importante utilizar o dispositivo sem o backup por um tempo, pois, somente desta maneira, conseguiremos identificar uma melhoria no seu aparelho.

0 Kudos
JôhBarros
Active Level 1
Tablets
Bom dia!
Adquiri o tablet essa semana de um amigo. E estranhamente não estava atualizado a Oni UI 6.1. Atualizei e o tablet ta travando. Não responde aos comandos numa simples página da web, com apenas o navegador aberto. Tá péssimo.
0 Kudos
talkinggabb
Beginner Level 2
Tablets
Comprei o meu a9 plus faz 1 semana, tava perfeito mas depois atualizei para o one ui 6.1, e ele começou com um atraso de tela e agora ele demora para fazer funções simples, já fiz tudo que orientaram, porém nada ainda. Tô muito triste, espero que resolvam logo!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Olá, @Members. Essa não é a experiência que queremos proporcionar aos nossos clientes, gostaríamos muito de ajuda-los, caso estejam precisando de suporte. Pedimos por favor que entrem em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliarmos da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Enssu
Active Level 3
Tablets

Até o momento nem uma novidade sobre esse problema, rapaziada. Minha esperança agora é com a atualização do android 15 e one ui 7.0 que está para chegar lá para o junho. 

0 Kudos
Baketsu
Active Level 1
Tablets
Ontem foi liberada uma nova atualização para o A9+ e aparentimente melhorou bastante o problema com a taxa de atualização de 90hz. Finalmente foi feito algo com relação a isso, quem poder deixar a experiência depois de atualizar, seria muito bom de saeber. O meu ficou muito melhor, nunca tinha visto o tablet tão fluido como agora, espero que com a one ui 7 e Android 15 fique melhor ainda, e que realmente chegue e em junho essa atualizaçáo.1744946351574.jpg1744946351721.jpg