CiroSantos
Beginner Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 05-05-2025 11:52 AM
Tablets
Olá, pessoal.
Tenho um galaxy book 2, o qual tem um ótimo desempenho paras as funções que preciso: mexer em tabelas e arquivos para textos, além de usá-lo para fazer slides (canva).
Nos últimos tempos tenho pensado na possibilidade de usar o tablet como um notebook, porque meu uso é totalmente voltado para o Chrome, o que exige pouco do notebook, apenas o necessário para multitarefa.
Vocês acham que compensa/faz sentido a troca? Terei ganhos relevantes na substituição para um aparelho como o tablet?
Obrigado!
5 Comentários
andrelrf
Active Level 8
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-05-2025 12:22 PM
Tablets
Se for exclusivamente para usar o navegar pasta trabalhar, sem a necessidade de um software exclusivo para Windows, acho que pode fazer sentido!
fabiosrstm
Active Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-05-2025 12:28 PM
Tablets
Uso o meu assim. Preencho relatórios pelo Google Docs, confiro arquivos kml e kmz no Earth (que surpreendentemente tem uma interface aceitável em tablets), edito arquivos com o Softmaker (pq a suíte Office é uma m****) e consigo editar fotos e vídeos com o Krita e o Lumafusion.
Roarr
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-05-2025 02:11 PM
Tablets
Pra mim não dá. Alguns scripts e sites não funcionam direito no Android, coisas até um tanto simples, e em matéria de office também é limitado.
Ornito
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-05-2025 02:40 PM
Tablets
Eu tenho um Tab S9 Plus e uso ele como notebook
silvioal
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-05-2025 03:11 PM
Tablets
Eu queria praticidade e mobilidade, comprei primeiro o book 3 360, não gostei pra usar como tablet, é pesado e frágil.
Ainda querendo essa praticidade comprei o tab s9 plus e é hoje meu melhor amigo, faço tudo com ele, estudo, trabalho e lazer. Raramente tenho precisado do windows e acho já ele péssimo pra usar como touch. Mas ainda assim quando preciso eu utilizo do tablet no app de área de trabalho remota enquanto ele fica na tomada.
Ainda querendo essa praticidade comprei o tab s9 plus e é hoje meu melhor amigo, faço tudo com ele, estudo, trabalho e lazer. Raramente tenho precisado do windows e acho já ele péssimo pra usar como touch. Mas ainda assim quando preciso eu utilizo do tablet no app de área de trabalho remota enquanto ele fica na tomada.