Tópico original:

Uso de tablet como computador.

(Tópico criado em: 05-05-2025 11:52 AM)
61 Exibições
CiroSantos
Beginner Level 3
Opções
Tablets
Olá, pessoal.
Tenho um galaxy book 2, o qual tem um ótimo desempenho paras as funções que preciso: mexer em tabelas e arquivos para textos, além de usá-lo para fazer slides (canva).
Nos últimos tempos tenho pensado na possibilidade de usar o tablet como um notebook, porque meu uso é totalmente voltado para o Chrome, o que exige pouco do notebook, apenas o necessário para multitarefa.
Vocês acham que compensa/faz sentido a troca? Terei ganhos relevantes na substituição para um aparelho como o tablet?

Obrigado!
5 Comentários
andrelrf
Active Level 8
Tablets
Se for exclusivamente para usar o navegar pasta trabalhar, sem a necessidade de um software exclusivo para Windows, acho que pode fazer sentido!
fabiosrstm
Active Level 5
Tablets
Uso o meu assim. Preencho relatórios pelo Google Docs, confiro arquivos kml e kmz no Earth (que surpreendentemente tem uma interface aceitável em tablets), edito arquivos com o Softmaker (pq a suíte Office é uma m****) e consigo editar fotos e vídeos com o Krita e o Lumafusion.
Roarr
Expert Level 5
Tablets
Pra mim não dá. Alguns scripts e sites não funcionam direito no Android, coisas até um tanto simples, e em matéria de office também é limitado.
0 Kudos
Ornito
Active Level 3
Tablets
Eu tenho um Tab S9 Plus e uso ele como notebook
0 Kudos
silvioal
Active Level 3
Tablets
Eu queria praticidade e mobilidade, comprei primeiro o book 3 360, não gostei pra usar como tablet, é pesado e frágil.

Ainda querendo essa praticidade comprei o tab s9 plus e é hoje meu melhor amigo, faço tudo com ele, estudo, trabalho e lazer. Raramente tenho precisado do windows e acho já ele péssimo pra usar como touch. Mas ainda assim quando preciso eu utilizo do tablet no app de área de trabalho remota enquanto ele fica na tomada.
0 Kudos