Tópico original:

DEFEITO - SmarTV Samsung Neo QLED, modelo QN65QN700BGXZD de 65"

(Tópico criado em: 08-28-2024 06:31 PM)
296 Exibições
joaofilho2002
Active Level 1
Opções
TV

Em 16 de dezembro de 2022, adquiri uma SmarTV Samsung Neo QLED, modelo QN65QN700BGXZD de 65”, através do site das Lojas Americanas.com, como presente de Natal para minha esposa. A entrega ocorreu dentro do prazo previsto, e inicialmente, o produto funcionava conforme esperado.

No entanto, após alguns meses de uso, comecei a notar pequenos problemas. O controle remoto de recarga solar frequentemente falhava, não executando comandos básicos como ligar e desligar a TV, o que me levou a suspeitar de um possível defeito. Cheguei a adquirir um novo controle remoto, mas os mesmos problemas persistiram, ocorrendo de forma intermitentemente.

Com o passar do tempo, os problemas se agravaram. A TV começou a reiniciar de forma repentina e com maior frequência. No dia 23 de agosto de 2024, o aparelho passou a apresentar um comportamento ainda mais grave: ao tentar ligá-lo, ele entra em um ciclo de "loop", onde a tela pisca e a TV desliga repentinamente, sem conseguir completar o processo de inicialização.

Para tentar identificar a causa do problema, realizei diversos testes: desconectei todos os cabos (HDMI, RJ45 e etc.), troquei o "Cabo One-Connect" e testei a "Unidade One- Connect" e os controles remotos em outra TV (Painel) do mesmo modelo, que funcionou perfeitamente. Isso me leva a concluir que o painel da minha TV apresenta algum defeito.

Já tentei resolver a situação por meio do atendimento ao cliente Samsung via WhatsApp, onde foram geradas duas Ordens de Serviço, números 4170740877 e 4170768079. Na primeira ordem, fui informado de que tentaram entrar em contato comigo sem sucesso, o que não é verdade. Na segunda, mesmo após adicionar mais um número de telefone celular da minha esposa, ainda estou aguardando o contato.

Diante da gravidade dos problemas e da falha no atendimento, solicito uma solução imediata e definitiva. Espero que a Samsung honre seu compromisso com a qualidade e a satisfação do cliente, providenciando o reparo ou a substituição do produto o mais rápido possível.

Aguardo retorno urgente.

13 Comentários
ToSemTv
Active Level 2
TV
@joaofilho2002 eles não vão consertar. Negam tudo. São milhares de casos assim. Temos um grupo com mais de 130 pessoas com defeitos nas TVs Samsung, desde linhas de entrada até linhas premium de 20 mil reais. Me manda seu número que peço pra te adicionarem. Mais de 50 pessoas lá do grupo já conseguiram o dinheiro das TVs de volta. As TVs da Samsung depois da pandemia não prestam mais, tudo queima ou fica inutilizável depois que acaba a garantia.
0 Kudos
Rodrigo1984
Beginner Level 2
TV
Comprei uma TV Samsung aneo Qled qn65qn700bgxzd, há pouco menos de 1 ano e meio.

Ocorre que do nada ela parou de reconhecer os aparelhos nas entradas HDMI, deixando a tela preta e sem um sinal de vida.

Hoje entrei em contato com a Samsung, e esta me ensinou uma serie de procedimentos, tais como: restaurar padrão de fábrica, verificar a saúde da tv, problemas na entrada hdmi e nada resolveu. Por fim, o rapaz disse que deveria pagar um técnico para fazer a visita. Acho um absurdo pagar um preço altíssimo em uma tv para durar menos de dois anos. Irei ajuizar uma ação, pois trata-se de um produto essencial.
Rovrin
Active Level 1
TV
Presenteei minha esposa com a "super" TV 65 NEO QLED 8K QN700B em Dezembro de 2022, conforme nota fiscal em anexo. Uns 10 meses após a compra, o controle remoto começou a falhar e após diversos testes com o atendente da Sansung, enviaram outro, que também apresentada uns bugs, mas funcionava. Em Novembro de 2024, após 1 ano e 11 meses de utilização esporádica, minha esposa estava assistindo e do nada a tela ficou escura, sem imagem e som. Em seguida a TV começou a executar diversas tentativas de ligar, ficando a tela em formato nebuloso, conforme vídeo. Tentei desligar da tomada, aguardar um tempo e religar, mas o problema permaneceu. Acionei a assistência técnica Sansung e indicaram provável defeito na tela e placas, emitindo orçamento em anexo de valor altíssimo, quase o valor de uma TV nova. Fui em um técnico de TV de confiança e segundo ele estava acontecendo diversos problemas de painel nessas Tv's de tela grande da Sansung. Como estava para sair para visitar familiar, deixei a TV desligada, com a esperança de uma possível normalização ao voltar. Ficou 2 meses desligada e quando religuei, para decepção, o mesmo defeito. Nesse meio tempo, comecei a pesquisar na web e encontrei diversos relatos desse defeito em diversos sites, como Reclame Aqui, Jus Brasil e inclusive no Samsung menbers, onde relatavam o problema poucos meses fora da garantia e com reclamação junto através deste canal, a Sansung estava reparando os televisores por ser um vício oculto, caso até de um 🙏recall. É inconcebível que um produto caro, Premium e com perspectiva de longa duração, venha apresentar problema em curto espaço de uso, ainda mais esporádico. Sou consumidor de longa data de produtos Sansung, Uns 10 celulares, notebooks, ar condicionado e 3 tv's. Mas estou tendo a segunda experiência negativa com TV, sendo a primeira com uma de 40" que apresentou linhas na tela com 1 mês após o término da garantia. 🙏Tentei argumentar na época, mas não tive sucesso e arquei com o prejuízo. Agora acontece com esta de 65", mas que custa 10 vezes a de 40", na faixa de 13 a 14 mil. Pois bem. Venho pleitear junto a Sansung o reoaro de minha TV sem custo, visto ser um defeito crônico que está acontecendo em curto espaço de uso com diversos consumidores e por ser um produto de alto valor e com expectativa de durabilidade de mínimo de 7 a 10 anos. Fico no aguardo positivo.
Estou com esse problema recorrente e espero reparo em garantia. Minha TV está na autorizada Sansung e o laudo é open cell em curto, necessitando substituição da tela, com custo de 7000 reais.
ToSemTv
Active Level 2
TV
@rovrin eles não vão consertar. Negam tudo. São milhares de casos assim. Temos um grupo com mais de 130 pessoas com defeitos nas TVs Samsung, desde linhas de entrada até linhas premium de 20 mil reais. Me manda seu número que peço pra te adicionarem. Mais de 50 pessoas lá do grupo já conseguiram o dinheiro das TVs de volta. As TVs da Samsung depois da pandemia não prestam mais, tudo queima ou fica inutilizável depois que acaba a garantia.
0 Kudos