Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Defeito tela escura 60 AU8000 e aquecendo

(Tópico criado em: 03-12-2024 10:18 PM)
363 Exibições
Jacque_Moura
Active Level 1
Opções
TV

Olá Samsung,Boa noite
Me chamo Jacqueline venho desse relato pedir ajuda para resolver esse problema,
Comprei uma TV SMART TV 60 CRYSTAL UHD SAMSUNG 4K 60AU8000 PAINEL DYNAMIC CRYSTAL COLOR DESIGN SLIM TELA SEM LIMITES em 29/11/2021 e Desde o dia que chegou ela sempre ficou no mesmo lugar, *** sozinha com minha filha e nunca a tirei a tv de cima do rack da sala . No dia 28/02/24 eu estava deitada no sofá assistindo a tv quando percebi uma mancha na parte de baixo da tela , levantei para olhar de pertinho e quando coloquei a mão estava muito quente a ponto de não aguentar a temperatura por mais de 5 seg e o brilho estava mais forte na base da TV. Desliguei a tv na hora , fui olhar na internet o porque isso poderia ter acontecido e para minha tristeza vi vários relatos de defeitos igual ao da minha tv (AU8000) , parece ser um defeito de fábricação nessa série ;no dia seguinte quando liguei a tv a tela estava como se estivesse dividida no meio e uma das partes a imagem estava mais clara que a outra resolvi então entrar em contato com a Samsung (dia 29/02 as 12:50 ) fui muito bem atendida e ouvida pelo Mateus que fez chamada de vídeo para tentar através de programação resolver o problema , mas constatou que era defeito e me disse que eu teria que agendar uma visita técnica pois não está mais na garantia), é só assim poderia avaliar o problema. No mesmo dia a assistência técnica Customer Service entrou em contato comigo e me disse que eu teria que pagar o valor de 200 reais para a visita do técnico ! Atualmente me encontro desempregada e tentei explicar e pedir ajuda a sarah atendente que me respondeu que nada poderia me ajudar e se eu quisesse o valor teria que ser pago no dia e hora da visita. Mesmo atravessando um
Momento delicado Deixei agendado para o dia 15/03 . Confesso que já escutei e li muitos relatos sobre esse mesmo defeito absurdamente recorrente nas Tvs Samsung AU8000 , ela super aquece estraga a guia de Led e derrete a manta refletora .
Gostaria muito do conserto da minha tv em garantia ,não acho justo ter que pagar por se tratar de um vício oculto possível erro de projeção,
Peço tbm pela minha situação atual de desemprego e por ser uma pessoa muito cuidadosa com tudo que consigo comprar para o meu lar !

Aguardo retorno da Samsung

Desde já agradeço 

Jacqueline Moura 

 

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, Jacque_Moura. Para que possamos entender com mais detalhes o que aconteceu e buscar uma solução eficaz, gostaríamos de conversar com você. Clique aqui para entrar em contato: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Exibir solução no post original

0 Kudos
10 Comentários
TripleBaka
Active Level 4
TV
Muito provavelmente você vai perder o valor da visita. O valor do conserto deve ficar mais caro que uma TV nova.

No seu lugar eu tentaria o Juizado Especial para pequenas causas. Acho que não precisa de advogado, no seu caso, e não tem taxas.
Solução
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, Jacque_Moura. Para que possamos entender com mais detalhes o que aconteceu e buscar uma solução eficaz, gostaríamos de conversar com você. Clique aqui para entrar em contato: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Jacque_Moura
Active Level 1
TV

Bom dia a todos!

Como me solicitado aqui pelo moderador da Samsung já cliquei no link , consigo ser atendida pelo chat onde ninguém consegue ajudar passando uma orientação precisa , o que me parece é que isso é para eles  ganharem tempo e a gente ser feito de bobo !!! A assistência técnica já agendou pra vir na minha casa e remarcou por duas vezes ! A minha tv que estava com a metade tela funcionando agora já  está com a tela toda escura !
Muito cansativo e angustiante esse descaso da Samsung!

Comprem sabendo que a durabilidade e de no máximo 2 anos !  Ou se estiverem dispostos a brigas para ter sua solicitação atendida !!

Exausta de tentativas frustadas !

 

atenciosamente,

Jacqueline Moura 

0 Kudos
TripleBaka
Active Level 4
TV
Eles não vão consertar a sua TV de graça estando fora da garantia. Se é isso que você tá esperando não vai acontecer.

O que o técnico vai fazer é repassar um orçamento mais caro que a TV. Como não vale a pena o reparo os R$ 200 que você pagou serão perdidos.
0 Kudos
Jacque_Moura
Active Level 1
TV

Eu estou esperando ser atendida pelo técnico ter o laudo e tomar as devidas providências cabíveis ao problema que a tv apresentou ! 
Se trata de um problemas de fabrica, vício oculto e por conta disso a minha tv pode sim ser atendida em garantia !

se vc se informar direitinho o que vc tá afirmando que irei perder, eu ganho lá na frente !

o problema é que as pessoas são vencidas pelo cansaço e eu não serei !

0 Kudos
Jacque_Moura
Active Level 1
TV

Olá bom dia , 

sim estarei indo lá no link para conversarmos ! Muito obrigada 

0 Kudos
MariDavid
Beginner Level 4
TV
Olá Samsung.boa noite!
Gostaria de saber o que aconteceu com a qualidade da marca?Fazem 15 meses que comprei o modelo au8000 55 polegadas e a tela dividiu em duas partes,mais claro e mais escuro,a tela está superaquecendo e estou vendo uma luz mais clara com uma pequena parte preta,acredito que seja led querendo queimar.Me pergunto,em tão pouco tempo?Milhares de pessoas com o mesmo problema,um tanto quanto estranho né.E o consumidor fica como?Como sempre no prejuízo?Produto caro e com vida útil curta.Espero que vocês possam fazer algo,não pode uma empresa desse porte ignorar o consumidor sendo que está na cara que se trata de um vício oculto da marca.Fico no aguardo.
0 Kudos
ConsumidorSagaz
Active Level 4
TV
Posso te ajudar. Vou te mandar uma mensagem particular. Dá uma olhada lá.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos