Tópico original:

Falta de respeito no atendimento, falta de cuidado com o consumidor e problema não resolvido

(Tópico criado em: 12-14-2024 03:08 PM)
184 Exibições
Knop
Beginner Level 3
Opções
TV

Em 23/11/2022 realizei a compra de um Televisor Samsung QN65WN800BGXZD,. A partir da data de 7/12/2024 o produto começou a apresentar o seguinte problema de funcionamento: a televisão se desligou sozinha e, quando eu tento ligar, ela entra em loop infinito, com tela azul e tela preta, se desligando e ligando automaticamente. Para parar, preciso tirar da tomada.

Procurei o SAC da empresa, tanto por telefone, quanto por whatsapp. No canal de whatsapp a maior parte do tempo sou respondido por um robô e, quando consigo falar com assistente, ele me diz que o site para indicação da assistência técnica se encontra fora do ar e me dá um link para tentar conseguir o telefone depois. No telefone, depois de 20 minutos esperando na URA, consegui falar com uma atendente.

Ao explicar o caso, expliquei o que acontecia e também que já havia falado com um técnico particular, dado que não conseguia falar com a Samsung. Ele me comentou que se tratava de um vício oculto, e que isso estava acontecendo com inúmeros aparelhos do mesmo modelo. Ele, inclusive, se recusou a fazer o serviço, dizendo que não valia à pena o custo que seria para mim (particular!). Fiz buscas na Internet e percebi que sim, trata-se de um vício oculto e que, por isso, tenho direito à garantia, protegido pelo artigo 23o do Código de Defesa do Consumidor, que estende a garantia para problemas de fabricação pelo tempo de vida útil de cada aparelho (no caso da televisão, o entendimento legal é de 5 a 6 anos).

Ao explicar tudo isso para atendente, ela se negou a resolver, disse que eu deveria pagar pela visita para orçamento da assistência técnica, já que o produto estava fora da garantia e, alegou ela, "é um dos melhores da Samsung" (!!!) e que, por isso, não havia falha da fabricante. Eu falei que gostaria da visita, mas que não pagaria por ela, a não ser que fosse provado que foi por desgaste ou mau uso, e não por defeito de fabricação. A assistente não me deu outra alternativa, me sugeriu judicializar o caso, e abriu o protocolo de reclamação: 1240638633.

Além do problema enfrentado, ainda sou refém do péssimo atendimento e falta de educação da atendente e também refém de um processo automatizado, feito para cansar o cliente.

11 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV
Olá, Knop. Para lhe auxiliar, orientamos que entre em contato conosco por meio dos nossos canais digitais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
0 Kudos
Knop
Beginner Level 3
TV

Meu caro moderador: se você tivesse lido atentamente ao meu post, já saberia que, antes de vir aqui, eu tentei fazer isso. Esse seu link me leva ao robô e SAC que não resolvem nada. Tem o loop infinito da televisão e o loop infinito do péssimo atendimento pós venda de vocês.

0 Kudos
EduPavao
Expert Level 3
TV
Reclama no consumidor.gov.br, provavelmente vão negar do mesmo modo, mas aí você parte para os pequenas causas. Infelizmente esse é um dos maiores defeitos da Samsung que é tercerizar seu atendimento ao consumidor. Uma sugestão é você catalogar todos os atendimentos e referências sobre o defeito.
Knop
Beginner Level 3
TV

Obrigado EduPavao. Eu fiz isso também. Tentei aqui para ver se a Samsung reagiria mais rápido. Se necessário, vou sim para a justiça. Obrigado.

0 Kudos
Kaique5
Active Level 1
TV

Abre uma reclamação no procon e no consumidor.gov! O suporte da Samsung é horrível, vendem produtos defeituosos e não oferecem assistência 

0 Kudos
Skull_Tequila
Active Level 3
TV
estou enfrentando o mesmo problema
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, @Skull_Tequila. Gostaríamos muito de ajudá-lo, por favor, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para podermos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Skull_Tequila
Active Level 3
TV
já entrei em contato com vocês, me deram 72h para uma resposta..
0 Kudos
Skull_Tequila
Active Level 3
TV
modelo da tv QN65QN800BGXZD
0 Kudos