Tópico original:

Manchas brancas TV Qled NOVA

(Tópico criado em: 10-26-2022 08:54 PM)
1840 Exibições
danielennes
Active Level 1
Opções
TV
Comprei uma TV qled 60 polegadas modelo 2022 e quando a tela fica com uma imagem preta aparecem várias manchas brancas pela tela.  como se fossem nuvens. O que fazer?

image

7 Comentários
Anonymous
Não aplicável
TV
Isso é "normal" da tela, a única maneira de não ver isso é numa tela Oled que o preto é preto de verdade.
Mas são mais caras. 🤡
0 Kudos
guto14
Active Level 10
TV
Acione a garantia. A linha qled é uma linha superior, não deveria ter esse tipo de problema.

Não sei se é o caso, mas o recurso chamado Local Dimming está presente nesse modelo? Está ativo? A minha TV veio com esse recurso e eu achei que era defeito, mas era um característica. O Local Dimming ajuda o contraste, "apagado" áreas pretas.
0 Kudos
danielennes
Active Level 1
TV
Tentei achar a função Dimming nas configurações mas não achei. Sabe onde fica? Ou se tem outro nome?
0 Kudos
ImperadorEJ
Expert Level 1
TV
Acho que seu modelo de Qled é modelo de entrada não conta tanto com o aprimoramento do preto igual aos modelos superiores como exemplo QN95B, verifique se não tem alguma função desativada.
0 Kudos
danielennes
Active Level 1
TV
Qual poderia ser essa função, Emanoel?
0 Kudos
ImperadorEJ
Expert Level 1
TV
Local Dimming é nome conhecido mas nas configurações pode estar com outro nome, as manchas são comum mas não excessivamente.
0 Kudos
danielennes
Active Level 1
TV
Pela foto está bem machado, não acha? Acionei a Samsung e vão enviar um técnico aqui
0 Kudos