Tópico original:

TV Samsung 75 polegadas

(Tópico criado em: 07-21-2023 03:15 PM)
1103 Exibições
fpmwd
Beginner Level 3
Opções
TV

Comprei a TV de 75 polegadas da Samsung em maio de 2023, porém, infelizmente, a TV começou a apresentar manchas brancas na tela. Diante disso, entrei em contato com a empresa J. Macedo, autorizada Samsung, para solicitar assistência técnica e a realização da troca do aparelho. O técnico designado pela empresa veio até minha residência e afirmou que as manchas são causadas por um "efeito mura", que seria um vazamento de luz e que, segundo ele, é considerado normal.

No entanto, fiquei bastante insatisfeito com a explicação, afinal, estamos falando de uma TV nova no valor de 8 mil reais. É difícil compreender como a Samsung pode considerar algo assim como normal. Afinal, adquiri um produto de alta qualidade e esperava que a empresa tomasse as devidas providências para resolver o problema.

Para piorar a situação, o atendimento que recebi do representante da Samsung, o Rafael Ferreira, foi extremamente desagradável e mal educado. Ele me informou que não havia nada a ser feito e encerrou o chamado, deixando-me sem solução para o meu inconveniente.

Diante disso, sinto-me desamparado como cliente e decepcionado com a postura da Samsung diante de um problema tão evidente. Gostaria de uma solução adequada para o meu caso e uma atitude mais respeitosa por parte da empresa, afinal, é meu direito como consumidor receber um produto funcional e um atendimento cordial em situações como essa.

5 Comentários
JohnWergeld
Active Level 7
TV
É vazamento de luz, quase todas Tvs da Samsung têm isso, é a famosa loteria do painel, algumas do mesmo modelo são piores que outras. Eles consideram "característica" e não defeito, e não trocam. Por isso tem que comprar online, testar logo que chega e devolver ou trocar nos 7 dias. Se comprar na loja física é mais complicado. Por isso fui pra Oled LG, sem comparação. Dá pra tentar uma reclamação no cobsumidor.gov.br.
fpmwd
Beginner Level 3
TV

A posição da Samsung em relação a esse defeito é extremamente frustrante. Como cliente fiel da marca, sempre confiei em seus produtos, mas após essa experiência, decidi que não farei mais compras com eles. Além disso, farei questão de alertar outros consumidores para que não adquiram produtos dessa marca.

Members_Va46yoh
Active Level 1
TV

De fato, a minha TV 75 Modelo UN75RU7100GXZD, dois anos e meio de uso, ocorreu mancha grande lado esquerdo. Orçamento mais de R$ 2.200,00, troca de cristal e barra de led. Evidente vício oculto ( defeito de fabrica)  pois uso muito pouco a Tv . Mas Samsung se nega a consertar. Decepção, tenho outras duas TVs da marca é vi que é uma loteria.

JorgeGoularte2024
Beginner Level 4
TV

Estou passando por uma situação bem parecida, pois minha tv do mesmo modelo completou 30 meses e apresentou um escurecimento no lado direito da tela. A Samsung simplesmente brinca com a gente, pois ficam enrolando até a pessoa desistir de tentar um acerto. Te passam Um número de telefone que nunca é atendido. Isso é uma falta de compromisso com o cliente. Vou tentar resolver na justiça, pois são inúmeros os relatos deste problema apresentado nos aparelhos depois de pouco tempo de uso. Minha tv é de uso residencial e pouco usada. A Samsung só alega que está fora da garantia. Tenho tvs de outras marcas com mais de 10 anos e funcionando perfeitamente. Por isso já abandonei nos celulares da Samsung, agora vou abandonar todo o resto tb. 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, @JorgeGoularte2024! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos