Tópico original:

Problema no display da TV QLED Q60T 50" por vício oculto

(Tópico criado em: 03-28-2023 07:17 PM)
683 Exibições
ewertonn1
Beginner Level 2
Opções
TV

Possuo uma TV Samsung QLED 4K Q60A de 50" (QN50Q60AAGXZD), adquirida em Setembro de 2021, mais de um ano, a qual terça-feira o seu display simplesmente parou de funcionar adequadamente. Eu estava usando-a pra TV quando de repente a tela foi tomada por uma mancha preta, como se fosse um líquido escorrendo de cima pra baixo tomando todo o display. Após isso, a TV simplesmente desligou sozinha e começou um loop de liga-desliga (com a tela ainda "manchada") até que ela ligou de forma aparentemente normal, com tela toda acesa, porém com vários riscos horizontais estranhos, e pouco depois tudo se repetiu, a mancha "escorrendo" e o loop liga-desliga. Agora, ontem quando a coloquei na tomada novamente pra ver como se comportava, a tela nem mostra mais nada, a TV liga sozinha com a tela preta e imediatamente desliga, e assim segue repetidamente.

 
Como já mencionado, adquiri o produto a pouco mais de um ano, ou seja, a garantia oferecida pela Samsung de fábrica já expirou. Logo após o ocorrido, fui pesquisar se haviam relatos de pessoas com problemas similares, e pra minha surpresa encontrei inúmeros casos, principalmente de pessoas se queixando de problemas que assim como no meu caso, se manifestaram justamente logo após a fim da garantia, o que denota aparentemente um vício oculto presente nesse modelo de TV e em modelos similares da marca.
 
Pelos relatos encontrados na internet, o reparo em autorizadas para o tipo de problema geralmente é avaliado em torno de 50% do valor que paguei no produto, algo entre 1500 e 2000 reais, um valor exorbitante que eu não pretendo desembolsar pelo reparo de um produto ainda novo, o qual não sou responsável pelo vício manifestado, visto que ele não foi submetido a nenhum uso além do doméstico esperado. Por se tratar de vício oculto, não havia possibilidade de detecção do problema antes de ele se manifestar, muito menos buscar solução dentro do prazo de garantia.
 
Segundo o Art. 23 do CDC, "A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade", não excluindo ainda a hipótese de obsolescência programada, visto a enorme quantidade de queixas encontradas do mesmo produto e de outros similares da fabricante, principalmente as TU8000.
 
Em virtude disto, espero alguma solução por parte da fabricante, como reparo sem custos, substituição do produto por outro similar – que não são as melhores opções por receio de reincidência –, ou o reembolso do valor pago. Ressaltando que o pedido é devidamente fundamentado na legislação brasileira vigente, sendo evidente a garantia disposta no CDC, e jurisprudências atuais.
 
Espero ter uma resposta sobre...
7 Comentários
RodrigoS23U
Expert Level 1
TV
Meu irmão teve problema semelhante, a Samsung deu outra nova pra ele
0 Kudos
DSAdorno
Active Level 6
TV
Entra em contato com o fabricante (Samsung no caso) , se não resolver, Procon. Ontem mesmo eu tive uma audiência no Procon, uma máquina de lavar de 2 anos, fora da garantia, onde a própria engenharia do fabricante reconheceu que era problema na peça, mas queriam mandar a peça e eu pagava a troca. Moral da história, vou receber outra máquina zero, na minha casa. Simples assim.
0 Kudos
Members_wcicHIX
Beginner Level 2
TV

Esse problema infelizmente milhares de pessoas estão passando. Eu por muito azar sou um.

Nossa tv com 11 meses apresentou esse defeito. O técnico veio fazer a troca do display e eu falei que uma tv tão nova não deveria apresentar problema... e que possivelmente iria acontecer novamente. Não deu outra... com mais 11 meses e agora fora da garantia a tv não funciona mais, e o mesmo defeito.

 

0 Kudos
Dannybernar42
Active Level 1
TV

A minha tv esta assim tambem. Trocaran a tela e com 11 meses começou a queimar os pixels de novo. Só nervoso

0 Kudos
Dodacrato
Beginner Level 2
TV

Em dezembro de 2020, para minha infelicidade, comprei uma TV Samsung Smart Tv Qled Q60t 2020 50", referência do modelo QN50Q60TAGXZD. A TV, que era uma das menos utilizadas na casa, simplesmente ficou com uma tela preta do nada. Se ela fosse de uso contínuo provavelmente teria queimado assim que completasse 1 ano como a maioria dos casos relatados. Parece-me um caso clássico de obsolescência programada, visto a enorme quantidade de queixas encontradas do mesmo produto deste fabricante que queimam com pouco tempo de uso. Levei o produto à assistência técnica autorizada. Na época da compra a TV custou R$ 2.689,99 e para minha surpresa foi tela que queimou, sendo que o conserto custaria R$1.800,00, dando-se apenas 3 meses de garantia. Um valor absurdo que não vale à pena pagar por reparo de um produto relativamente novo, de pouco uso doméstico e que provavelmente queimará novamente em um breve tempo de uso. Para mim, fatos como este colocam em dúvida a honestidade de qualquer fabricante que produz algo notoriamente de péssima qualidade e durabilidade, e ainda utiliza de má fé ao cobrar pelo conserto praticamente o valor de um produto similar novo.

0 Kudos
JayQ230676
Beginner Level 2
TV

Minha TV Samsung de 50" modelo Un50tu7020 deu de repente um defeito no display, a TV ficou fazendo looping constante e sem imagem. Estou tentando resolver junto a Samsung, pois a TV tem apenas 2 anos de uso e nunca teve problema antes, pancada, avaria, nada. Ficou assim de repente. Preciso resolver a situação.

0 Kudos
Dannybernar42
Active Level 1
TV

Eu tenho uma Qled 50” modelo Tu8000 e depois de um ano certinho tive problema de queima de pixelslinhas horizontais pretas. Reclamei com a Samsung dizeram que não podia fazer nada. Entrei com processo provei a falha da Samsung e eles foram obrigados a trocar minha tela sem custo algum. Passou 11 meses apos a troca o display começou-se a queimar pixels novamente. Nunca mais na minha vida adquiro algum produto Samsung. Desde o primeiro concerto nunca mais meu air play voltou a funcionar. Informa: impossível conectar com servidor samsung. 

0 Kudos