Tópico original:

TV Samsung TU8000 loop infinito - vício oculto

(Tópico criado em: 01-06-2024 12:25 PM)
4458 Exibições
Samsung_S8StEPA
Beginner Level 2
Opções
TV

Adquiri uma TV Samsung TU8000 em novembro de 2020. Recentemente, observei que ela começou a manifestar um problema conhecido, caracterizado por um loop infinito, onde tenta ligar e desliga imediatamente.

Após uma investigação, constatei que diversos consumidores enfrentam a mesma questão, e o orçamento fornecido pela assistência técnica gira em torno de R$3000, devido a um diagnóstico que aponta condenação do display. É evidente que se trata de um defeito de fabricação, uma vez que o problema se manifesta de maneira idêntica em vários aparelhos, descartando a possibilidade de mau uso.

Estou aberto a uma solução que não envolva custos para o conserto, dada a natureza do defeito de fábrica, ou mesmo o reembolso do valor pago. Considero desrespeitoso o descaso da Samsung com seus consumidores, especialmente ao lidar com um problema em uma TV de alto custo, sem demonstrar interesse em resolver adequadamente as questões apresentadas.

15 Comentários
FerRosan
Expert Level 1
TV
A mesma coisa aqui, com o mesmo modelo.

TV durou dois anos e meio, técnico disse que não tem o que fazer porque o conector que alimenta o display custa mais caro que uma TV nova (de fato, o modelo atualizado cu8000 custa 2.000).

Joguei uma TV de 2. 000,00 no lixo depois de dois anos de uso. Ainda não comprei uma nova porque tenho medo de comprar outra Samsung por dois anos, mas já tive da marca concorrente, cujos problemas são os mesmos. Além disso odeio aquele controle enorme e bizarro da LG
Amauri01
Beginner Level 2
TV

Olá Amigo, estou na mesma situação. Samsung manda para assistência e assistência diz que é problema da Samsung. AQUI EM CASA NAO ENTRA MAIS SAMSUNG, estou vendo de comprar uma Philips.

0 Kudos
MuriloFerreira
Active Level 2
TV
Estou com problemas na minha 8000 tambem
DanielCingano
Active Level 1
TV
Como relatei anteriormente tive o mesmo problema de tela com curto na UN50TU8000 com quase 03 anos de uso. Quando ela conseguia ligar apresentava várias listras horizontais. Entrei em contato com o suporte da Samsung no domingo 04/02/24 e solicitei o reparo cortesia. A atendente abriu uma ordem de serviço e na segunda dia 05/02 a assistência de Campinas entrou em contato solicitando alguns dados, fotos e cópia da nota fiscal. Na terça 06/02 agendaram para hoje quarta-feira 08/02 a visita do técnico. Eles vieram no horário agendado com um tela nova e trocaram em cerca de 15 minutos. A TV está funcionando perfeitamente e não foi cobrado nenhum valor.
TV

Mesmo problema.

Vendo o descaso da Samsung com seus consumidores fui dar uma procurada e achei a ação judicial abaixo, em que o consumidor teve ganho de causa, considerando a "conduta imprópria, desleixada e negligente" da Samsung, obrigando-a "à devolução do valor pago pelo produto, com correção monetária desde o desembolso e juros de 1% ao mês", além de pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 3.000,00.

Recomendo a todos os prejudicados a entrar com ação judicial, usando a ação abaixo como referência.

https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/tj-ba/1811507785

Na ação abaixo no Tribunal de pequenas causas (recomendado pois os procedimentos são mais rápidos), além do valor corrigido pago pela TV, a indenização foi de R$ 4.000,00:

https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/tj-sp/1777559003/inteiro-teor-1777559007

Se precisarem de mais jurisprudências, há uma infinidade delas, específica para esse modelo, demonstrando o total desrespeito da Samsung pelos seus consumidores:

https://www.jusbrasil.com.br/busca?q=v%C3%ADcio+oculto+tv+samsung+tu8000

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá. Para que possamos entender com mais detalhes o que aconteceu e buscar uma solução eficaz, gostaríamos de conversar com você. Clique aqui para entrar em contato: https://cutt.ly/cwqfWFAD. Sua contribuição é essencial para que possamos evoluir e oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes.

0 Kudos
Amauri01
Beginner Level 2
TV

Tenho uma Samsung smart tv modelo 55UNT8000G. Mesmo problema dessa serie. TV tenta ligar não aparece imagem nem som. Estou tentando junto a Samsung um reparo cortesia, não havendo solução, certamente irei ao Procon e ação judicial.

0 Kudos
PriscilaAscenção
Beginner Level 2
TV

Estou com mesmo problema na 55UNT8000G o técnico da autorizada classificou como vicio oculto. Entrei com a solicitação de reparo no consumidor.gov para tentar o reparo de forma amigável. Caso não consiga, acionarei judicialmente alegando as jurisprudência  

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, @PriscilaAscenção estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos