Tópico original:

Problemas com Samsung QLED 4K 55Q70A

(Tópico criado em: 06-12-2024 11:43 AM)
1313 Exibições
thiagojacob
Active Level 1
Opções
TV

*Atualização: Entrei em contato e indicaram uma reavaliação no custo de reparo, que é um processo burocrático e que vai me custar tempo, dado que vai necessitar de uma nova visita dos técnicos. Mesmo que seja abaixo do valor cobrado inicialmente, acho um absurdo uma TV que supostamente é de qualidade queimar a tela com apenas 2 anos de uso e ainda me cobrarem o reparo. Muito decepcionado com a marca.

Comprei uma Samsung QLED 4K 55Q70A há apenas dois anos e, do nada, ela parou de funcionar.

Entrei em contato com o suporte para marcar uma visita técnica de autorizado da Samsung que constatou “Defeito liga e desliga (Loop), defeito funcional que necessita troca da tela” e me disse que foi algo que não foi causado por mau uso. Me informaram que o valor do conserto geralmente fica entre 60 a 80% do valor da televisão. Paguei R$ 180,00 pela visita técnica para descobrir isso, e fiquei ainda mais frustrado.

Ontem recebi o orçamento para conserto e o custo do conserto é o mesmo preço de uma TV nova!

Paguei R$ 4099,99 quando comprei essa TV e agora querem me cobrar R$ 4414,00 para arrumá-la. Para se ter uma noção, o modelo atual Smart TV 55" QLED 4K 55Q70D 2024 hoje está custando R$ 4399,99 no site.

Isso é completamente absurdo e injusto, considerando que a TV tem pouco tempo de uso e sempre foi muito bem cuidada.

Estou indignado com essa situação. Sempre fui fã dos produtos da Samsung, tanto é que utilizo o celular, fone de ouvido, e sempre dou preferência para produtos da marca, mas essa experiência está sendo extremamente decepcionante. Não esperava esse tipo de problema de uma marca que sempre considerei confiável.

21 Comentários
Bpsrs
Active Level 7
TV
Teve coragem de pagar $180,00 pela visita técnica.
LetíciaDS
Expert Level 5
TV

- Deveria era ser custeado pela marca!

Reginam66
Beginner Level 2
TV

Se não pagar a visita não tem como ter o laudo com valor do conserto. Depois da negativa de reparo, só acionando na justiça. O vício é oculto, estou passando pelo mesmo problema e entrando com ação de obrigação de fazer com danos materiais e morais.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Oi, @Reginam66! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de ajudar com a sua solicitação. Pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais, para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Reginam66
Beginner Level 2
TV
Olá. Vocês já responderam no consumidor.gov e se recusaram em fazer o reparo gratuito, já que o vício oculto ocorreu dentro da vida útil do produto. Já estou preparando a petição para dar entrada na justiça. Entenderam por não resolver de forma amigável, então será na justiça.
0 Kudos
LetíciaDS
Expert Level 5
TV

- Sei lá o que fazem nessa assistência! Vejo aqui e 90% dos relatos de valores de reparo, são aproximados ou igualados ao valor do aparelho! Misericórdia!
Poxa, sinto muito por este transtorno, Thiago... Espero que de uma melhor forma, e breve, seu problema seja resolvido!

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV
Olá, Members_atHfJOJ. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
thiagojacob
Active Level 1
TV

Entrei em contato e indicaram uma reavaliação no custo de reparo, que é um processo burocrático e que vai me custar tempo, dado que vai necessitar de uma nova visita dos técnicos. Mesmo que seja abaixo do valor cobrado inicialmente, acho um absurdo uma TV que supostamente é de qualidade queimar a tela com apenas 2 anos de uso e ainda me cobrarem o reparo. Muito decepcionado com a marca.

0 Kudos
Ryukio
Active Level 8
TV
Cada dia que passa, a cada relato aqui, fico preocupado com a minha QLed The Frame que comprei esse ano.
Torcer para não ser sorteado com esse defeito quando acabar a garantia.