Tópico original:

Problemas com Samsung QLED 4K 55Q70A

(Tópico criado em: 06-12-2024 11:43 AM)
1320 Exibições
thiagojacob
Active Level 1
Opções
TV

*Atualização: Entrei em contato e indicaram uma reavaliação no custo de reparo, que é um processo burocrático e que vai me custar tempo, dado que vai necessitar de uma nova visita dos técnicos. Mesmo que seja abaixo do valor cobrado inicialmente, acho um absurdo uma TV que supostamente é de qualidade queimar a tela com apenas 2 anos de uso e ainda me cobrarem o reparo. Muito decepcionado com a marca.

Comprei uma Samsung QLED 4K 55Q70A há apenas dois anos e, do nada, ela parou de funcionar.

Entrei em contato com o suporte para marcar uma visita técnica de autorizado da Samsung que constatou “Defeito liga e desliga (Loop), defeito funcional que necessita troca da tela” e me disse que foi algo que não foi causado por mau uso. Me informaram que o valor do conserto geralmente fica entre 60 a 80% do valor da televisão. Paguei R$ 180,00 pela visita técnica para descobrir isso, e fiquei ainda mais frustrado.

Ontem recebi o orçamento para conserto e o custo do conserto é o mesmo preço de uma TV nova!

Paguei R$ 4099,99 quando comprei essa TV e agora querem me cobrar R$ 4414,00 para arrumá-la. Para se ter uma noção, o modelo atual Smart TV 55" QLED 4K 55Q70D 2024 hoje está custando R$ 4399,99 no site.

Isso é completamente absurdo e injusto, considerando que a TV tem pouco tempo de uso e sempre foi muito bem cuidada.

Estou indignado com essa situação. Sempre fui fã dos produtos da Samsung, tanto é que utilizo o celular, fone de ouvido, e sempre dou preferência para produtos da marca, mas essa experiência está sendo extremamente decepcionante. Não esperava esse tipo de problema de uma marca que sempre considerei confiável.

21 Comentários
Lourival76
Expert Level 5
TV
Por isso botei uma regra na minha vida.. coisas que custam mais de 1000 sempre pago garantia extendida.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, @Members_atHfJOJ estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
nado1212
Beginner Level 2
TV
Estou passando pelo mesmo problema, com minha tv QLED 4K 55Q70A já entrei em contato com a Samsung e disseram q reparos só mediante orçamento, isso é um absurdo, o defeito é de fábrica o chamado (loop infinito) ainda não desisti vou atrás dos meus direitos
0 Kudos
Edu2025
Beginner Level 2
TV

Infelizmente estou com problema similar. Do nada minha TV (mesmo código), está sem cor na metade da tela. Ou seja, vejo tv metade com cor e outra metade com as cores "mortas". Horrível isso. 

Nunca mais compro Samsung, foi a minha 2ª TV Samsung. Essa durou 3 anos. Muito bem cuidada, nunca caiu, limpo ela constantemente, está em perfeito estado e de repente, acontece isso. 

Comprei justamente para ter uma qualidade de imagem boa, e no final, é exatamente isso que NÃO tenho.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Recebemos sua mensagem e queremos que saiba que estamos aqui para te ajudar de forma atenciosa! Para que possamos compreender melhor a sua situação e oferecer o suporte necessário, pedimos que entre em contato conosco através dos nossos canais digitais. Acesse o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD. Estamos aqui a sua disposição!

0 Kudos
Leocalilribas
Active Level 1
TV

Eu comprei uma Tv BU 8000 ou 8800, não lembro ao certo, em dezembro de 2021

Liguei a TV em casa e bomba!! Umas manchas de luz horríveis. Voltei no ponto frio. Tive que ir lá em Campo Grande dia 23 de dezembro de 2021 por que na loja do meu bairro onde comprei a Tv não tinha. Peguei uma outra tv do mesmo modelo. Paguei 100 pratas de táxi pq não cabia no meu carro a de 65” 

cheguei em casa, instalei e liguei a Tv e…. Bomba!!! As mesmas manchas eles luz.

virou o ano, janeiro de 2022 voltei na loja do ponto frio onde comprei inicialmente a tv e como já não confiava em pegar o mesmo modelo. Paguei mais 4400 reais totalizando 7400 reais numa Q70a de 65”!!

cheguei em casa e a imagem e o som lindos tava feliz da vida!! Finalmente 7400 reais depois tinha uma tv funcionando direito!!

Em Janeiro de 2024 comprei um Home theater jbl e quando fui usar a entrada hdmi arc surpresa!!! Defeito de fábrica. Em duas das 4 entradas hdmi tinha um pino a mais que impossibilitou o encaixe da entrada arc e tive que usar no bluetooth não aproveitando tudo o que podia do equipamento.

Passaram se 2 anos e 3 meses da aquisição , em abril de 2024 eu estava jogando Ps5 e a tela deu uma oscilada ( imagem tremeu e se dividiu ) e percebi que gerou um pequeno defeito na tela na parte superior quando estabilizou a imagem.

Falei com o sac e já tomei uma negativa detalhe que tinha um adesivo enorme na tela dizendo que a tela da tv tinha 10 anos de garantia. Fui ligar na assistência indicada pelo sac e a visita técnica era 300 reais.  Deixei pra levar em outro momento até a assistência técnica.

Virou o ano 2025 e a tela estragou de vez. Fica fantasmas das imagens anteriores, várias faixas esverdeadas. Da vontade de chorar de raiva.

vou levar lá e esperar que a empresa tenha o bom senso ao me atender. Não acredito que aconteça porém esperança é a última que morre.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV
Olá, Leocalilribas! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
0 Kudos
Leocalilribas
Active Level 1
TV

Entrei em contato, estou aguardando contato da autorizada para agendar a visita. Que se for cobrado 300 pela mesma, não será feita. Vou acabar levando no Samsung smart center da Barra da tijuca.

ai vou torcer pra constatarem o defeito de fábrica dos hdmi bem como o da tela ( que vinha com um adesivo gigante de 10 anos de garantia  e me foi perguntado, no meu atendimento em abril de 2024, se eu tinha a foto do adesivo.)

Vou atualizando o processo aqui.

0 Kudos
Leocalilribas
Active Level 1
TV

IMG_3872.jpeg

IMG_3866.jpeg

 Se o reparo não é feito em casa, pra que vou pagar 300 reais pro cara falar que precisa ir pra assistência pra reparo visto que os problemas da tv são tela, além do que estão vendo na foto ainda deixa fantasma da imagem anterior, os HDMI que não existe a possibilidade de nenhum uso ter causado o aparecimento de pinos a mais na entrada impossibilitando a convexão do cabo. 
Estou aguardando a assistência me responder pra eu levar a tv lá. 
Volto depois com mais atualizações do caso.

0 Kudos
Leocalilribas
Active Level 1
TV

IMG_3873.png

Tentei ligar 2 x não atenderam e estão online como podem ver nos prints. Se não podem atender ao menos responder em texto as perguntas.

IMG_3874.png

 Assim que obtiver retorno deles atualizo o caso.

0 Kudos