Tópico original:

Samsung TU8000 defeituosa

(Tópico criado em: 09-07-2022 03:33 PM)
629 Exibições
JoseFernando1
Beginner Level 2
Opções
TV

Ola!

Eu, como milhares de outros consumidores da TU8000, venho aqui também reclamar da minha TV defeituosa. Comprei ela em Junho/20, e menos de 2 anos depois ela já vem apresentando defeitos.
Ela começou a ligar e desligar sozinha, em looping, impossiblitando de ser usada.

Gostaria de saber se alguem teve alguma resposta favoravel da Samsung, e cobrá-la pra dar suporte pra gente.

De acordo com descritos anteriormente, somos respaldados pelo PROCON, como segue:

AQUI SE VERIFICA DUAS POSSIBILIDADES:

1- DEFEITO DE FÁBRICA(VICIO OCULTO) previsto nos arts. 18, 1 e 26 1 e 3 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
2- A OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA: prática abusiva em desconformidade com a legislação e princípios consumeristas.

CABE AQUI A EMPRESA SAMSUNG ESCLARECER O QUE REALMENTE VEM ACONTECENDO COM ESTE MODELO DE TELEVISÃO.

DIANTE DE TUDO EXPOSTO SOLICITO QUE A EMPRESA EFETUE O REPARO DE FORMA GRATUITA OU A TROCA DA TELEVISÃO, POR OUTRA DE OUTRO MODELO OU AINDA UMA SOLUÇÃO ADEQUADA PARA A EMPRESA, E JUSTA PARA O CONSUMIDOR.
VEJAMOS AQUI ALGUNS DISPOSITIVOS QUE ASSEGURAM MEU PEDIDO:
O prazo decadencial para o consumidor reclamar de vício oculto em produtos duráveis - aquele que não é perceptível à primeira vista - inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito, Dessa forma, se o vício é oculto, é somente a partir da descoberta que correm os prazos de 30 ou 90 dias da garantia legal (art. 26, II, 3, do CDC).
1 DO ARTIGO 18 DO CDC: Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I- a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III- o abatimento proporcional do preço.

SAMSUNG, favor ajudar.

11 Comentários
Leandroln
Active Level 4
TV
Aí só entrando em contato com a sansung ou loja onde vc comprou e por último o Procon
0 Kudos
Tu80001
Beginner Level 2
TV

Olá, você conseguiu a reposição das sua TV através do PROCON? Estou na mesma situação dos demais e agravante tenho duas com o mesmo problema. 

0 Kudos
Leandroln
Active Level 4
TV
Moderadora respondeu, fiz o q ela postou embaixo, mas não deu resultado. Me deram outra
0 Kudos
GFilizzola
Active Level 3
TV
Qual modelo te "deram" Leandro ?
0 Kudos
Leandroln
Active Level 4
TV
AU7700
GFilizzola
Active Level 3
TV
E ta gostando dela ? Teoricamente é inferior a linha 8000. Vc sentiu diferença de algo que tinha na TU8000 e não tem nessa ?
0 Kudos
Leandroln
Active Level 4
TV
No meu ponto de vista, a diferença d uma pra outra não muda muita coisa, essas 📺 não são tão boas quanto as d antigamente q eram d tubo. A maioria dão defeito antes ou assim q acaba a garantia. Parece q fazem e d propósito pra pessoa comprar outra. Mas até o momento tô gostando smart muito boa
GFilizzola
Active Level 3
TV
Comentei no quesito de funcionalidades msm que a linha 8000 teria e que a 7700 não teria. Mas dps vou procurar um review aqui, pq cm estou com problema recorrente, provavelmente vão tentar me oferecer esse modelo tbm
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, JoseFernando1. Lamentamos pelo ocorrido, tenha certeza que não é esse tipo de experiência negativa que desejamos. O televisor precisa passar por uma análise técnica, desta forma orientamos que envie os dados abaixo, por mensagem privada ou acione um dos nossos canais através do site. 

► Nome completo do proprietário do produto/ razão social;

► 02 telefones fixos com DDD;

► 01 telefone celular com DDD;

► e-mail;

► CPF;

► CEP;

► Endereço completo (Nome da rua, nº, bairro, cidade e estado).

► Modelo;

► Número de Série;

► Data de Compra e

► Nota Fiscal

Ressalto que é de extrema necessidade o envio de todos os dados.

0 Kudos