Tópico original:

Smart TV 55 Neo QLED 4K 55QN83B

(Tópico criado em: 04-14-2024 10:01 PM)
101 Exibições
JESSICAAC
Beginner Level 2
Opções
TV

Possuo uma Smart TV 55" Neo QLED 4K 55QN83B (XXX) adquirida em outubro de 2022. A TV simplesmente desligou sozinha e começou um loop de liga-desliga infinito.

A garantia oferecida pela Samsung de fábrica já expirou. Logo após o ocorrido, fui pesquisar se haviam relatos de pessoas com problemas similares, e pra minha surpresa encontrei inúmeros casos, principalmente de pessoas se queixando de problemas que assim como no meu caso, se manifestaram justamente logo após a fim da garantia, o que denota aparentemente um vício oculto presente nas TVs desta marca.

Por se tratar de vício oculto, não havia possibilidade de detecção do problema antes de ele se manifestar, muito menos buscar solução dentro do prazo de garantia.

Segundo o Art. 23 do CDC, "A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade", não excluindo ainda a hipótese de obsolescência programada, visto a enorme quantidade de queixas encontradas do mesmo produto.

Ao contatar a Samsung (protocolo XXX / XXX) enviaram um técnico, e me passaram um orçamento para conserto com valor bem superior ao que paguei na TV nova. 

Trata-se de um bem durável, e houve frustração da legítima expectativa de uso.

Aguardo retorno da Samsung para providências.

6 Comentários
Viquitor22
Expert Level 5
TV
Poxa, que situação. Espero que resolvam hem
FerRosan
Active Level 10
TV
Jessica, boa noite

Aconteceu a mesma coisa comigo, mas era uma TU8000 a TV.

Apesar disso, essa comunidade tem apenas membros e moderadores, nenhum atendimento ou contato com a Samsung diretamente.

Existe a opção de abrir um chamado na aba suporte. Fora isso, apenas os contatos listados no site, sac, etc.

As postagens servem apenas para os próprios membros, a Samsung (por meio de atendimento, diretoria, gerência, etc) não tem acesso ou conhecimento dos posts
AcQueiroz
Expert Level 5
TV
Esses problemas nas TVs são complicados de resolver
Ricardoovn
Active Level 9
TV
Isso é tão comum que me faz pensar duas vezes em comprar uma TV da Samsung.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, Ricardoovn. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Opções
TV

Olá, JESSICAAC! 

Sua publicação foi editada por violar as regras sobre divulgação de dados pessoais. Tentei te enviar uma mensagem direta sobre isso mas sua caixa de Mensagem Direta está desativada, peço por gentileza que ative-a clicando no seu ícone de perfil e então em "Mensagem Direta". Para que assim consigamos nos comunicar com você. 

0 Kudos