Tópico original:

Smart TV Crystal UHD TU8000 tem defeito crônico?

(Tópico criado em: 12-29-2021 09:25 AM)
8549 Exibições
Brunomakiyama
Active Level 1
Opções
TV

Comprei uma Smart TV TU8000 a exatamente 13 meses e agora está reiniciando sozinha a todo momento a tela está mais de 90% escura .

Pelo que eu andei pesquisando é um problema comum da linha.

Sempre gostei da marca , porém essa tv me deixou muito decepcionado 

44 Comentários
Samsung_MoAze6A
Beginner Level 2
TV

Estou passando pelo mesmo problema que começou hoje, exatamente 13 meses depois da compra. Sempre fui fã Samsung, mas depois dessas reclamações...

0 Kudos
DouglasLopess
Active Level 1
TV

A minha TU 8000 apresentou os mesmos problemas, discos horizontais. em 28/03/2022 abri protocolo e depois de todo esse tempo, a samsung propôs me ressarcir corrigido o valor, claro que só depois que recolherem o produto e me creditariam até 20 dias após recolher o produto.  respondi que quero outro produto ou façam o ressarcimento e levem a tv na hora.  O atendente ainda falou que estou querendo mudar as regras da Samsung. Só recitei o CDC para ele. Agora será via Procon e tribunal especial vara civil se não cumprirem o que determina o CDC. Quero outro produto só isso.

Members_0nAUCeO
Beginner Level 2
TV

Olá pessoal. Acabo de comprar este televisor, modelo 82 polegadas. O aparelho ainda não foi entregue. Porém já estou entrando em pânico com tantas reclamações e aparente tentativa da Samsung em ignorar a questão principal. Queremos saber se a fabricante identificou ou não um problema crônico neste modelo, e em caso positivo, o que decidiu fazer a respeito. Como irá tratar dos clientes atuais cujos aparelhos venham a apresentar este problema específico dentro e FORA da garantia, uma vez que dada sua suposta característica estrutural, não deveria estar limitada apenas a garantia.  Da mesma forma, o que a Samsung tem a dizer para novos compradores como eu? Devo desistir  da compra ou posso confiar na qualidade e honestidade deste gigante do setor e manter meu investimento certo de que o problema foi resolvido ou o será caso venha precisar ?

E fundamental que a fabricante se posicione objetivamente sob o risco de ser interpretada como negligente ou pior, por estar agindo com má fé para encobrir um problema gravíssimo e comhecodo. 

anderson_cabral
Beginner Level 2
TV

Minha TV tem 20 meses de pouquíssimo uso, e agora a tela está piscando. Na autorizada, falaram que o defeito crônico seria resolvido pela Samsung... Até que descobriram que a TV era de 55" polegadas, e, apesar de apresentar o mesmíssimo defeito que ocorre no modelo de 50", a Samsung não cobriria o reparo.

Estou profundamente decepcionado, real! Já tive vários televisores Samsung ao longo da vida, mas a primeira vez que me ocorre algo assim.

Lamentável escolherem qual produto merece ou não o reparo em cortesia.

Suellen09
Beginner Level 2
TV

Boa tarde 

Comprei a tv da Samsung cristal 50 após a garantia ela começou a apresentar listas verticais na parte de baixo e agora aumentou pela tela inteira essa tv pertence a minha filha pequena que tem necessidades especiais e comprei pois os produtos da Samsung tem qualidade fiz um investimento pois não é barato estou decepcionada pois compramos esse produto para ter uma durabilidade e agora preciso que vcs vejam o que pode ser feito pois minha filha necessita da tv para se acalmar fico no aguardo de uma resposta para o meu problema pois não posso ficar sem a tv 

Members_G9KbshR
Active Level 1
TV

Estou surpreendido com tantos relatos semelhantes. A minha smart tv apresenta os mesmos problemas, como linhas horizontais na tela. 
Fiquei muito decepcionado com a SAMSUNG, pois tenho diversos equipamentos da marca e agora não vejo nenhum posicionamento da empresa para resolver o problema de tantos usuários. 

0 Kudos
Lizs1
Beginner Level 2
TV

Ola,bom dia !Comprei minha tv TU8000 em novembro de 2020,e logo apos completar 1 ano e 3 meses de uso,ela simplismente queimou a tela...Liguei ela pela manha normamente ,quando foi a noite que cheguei do trabalho que liguei novamente so saia o audio,a tela estava toda escura.Levei na autorizada,paguei 50,00 pelo orçamento e eles confirmaram que foi a tela que havia queimado e o custo do conserto seria 2.900,00,sendo que paguei 2.300,00 pela tv!Desde entao estou sem televisao.Ja tentei contato de varias formas com a samsug e nao consigo retorto! E pelo visto nao foi so eu que passei por esse trnastorno!Um bem que é pra ser duravel,ter validade de apenas um ano de uso 

danielsilva8
Beginner Level 2
TV

Bom dia.

Possuo a mesma TV TU8000, com 1 ano e 2 meses de uso deu esse defeito, Samsung fez "reparo em cortesia" por estar fora da garantia, trocaram tela + placas. Pra minha surpresa, ontem, 18/08/2022 aconteceu o mesmo defeito !!!!!! Já acionei novamente a Samsung, não é possível que a peça nova não tenha duração de no mínimo 6 meses !!!! Isso e absurdo. Decepção total com este modelo de TV da Samsung. Espero que troquem novamente, pois isso é um vício oculto deste infeliz modelo TU8000.

Me sinto totalmente prejudicado, segundo reparo já.

Se não trocarem em cortesia, desta vez ingressarei na justiça contra a Samsung, é o jeito.

0 Kudos
thiagoSn
Beginner Level 2
TV
A minha TV também aparece o mesmo problema como posso resolver isso?
0 Kudos
JuliaSantiago
Beginner Level 2
TV
Eu adquiri no dia 25/09/2021, uma TV samsung, Smart UN60AUTU8000 Crystal UHD 4K da Samsung, pelo valor de R$ 3.561,55,site da Magazine Luiza. O produto foi entregue no 03(três) dias depois em 28/09/2021, pelo Magalu. Tudo ia bem até que, no dia 23/04/2023, ao chegar em casa, minha mãe me relatou que a TV estava sem imagem, apenas saindo som. Achei que estivesse na tela de descanso.
Ao desligar a TV da tomada e ligar novamente, continuou a TV sem aparecer imagem e só com o som e este, ficava oscilando, como se a TV ficasse ligando e desligando sozinha. No mesmo instante, entrei em contato com a autorizada da samsung, e a mesma pediu que eu enviasse meus dados, nota fiscal video ou foto do defeito e o melhor horario para uma visita do técnico.
No outro dia, em 24/04/2023, uma autorizada da samsung a B2 Care Solutions, entrou em contato comigo por whatapp, e solicitou novamente os meus dados, nota fiscal, video ou imagem com o defeito da TV e a foto do serial. No dia seguinte, 25/06/2023, entrei em contato para saber a previsão de visita do técnico. Foi informado que as informações relativas ao meu problema estava em verificação e que minutos depois seria me cobrado uma taxa de R$ 150,00, para a visita do técnico que constaria apenas em avaliar o defeito. E que com base no relato do meu problema me passaram um pré orcamento que importou no valor de R$ 3.374,00. Quase o valor de uma TV nova e do preço que eu comprei.
Após varias consultas na internet, e vi que esse defeito é muito comum nos televisores TU 8000 da Samsung, inclusive dá para ser verificado os registros no site Reclame Aqui. Enviei uma mensagem para a autorizada da samsung a B2 Care Solutions que entrou em contato comigo por whatapp, para registrar o meu descontentamento e tentar solucionar da melhor maneira possível. Que fosse dada uma solução, seja troca do aparelho, conserto ou devolução do dinheiro, já que este parece ser um defeito crônico desse tipo de aparelho, e no momento, estou sem TV, e não tenho condições financeiras de comprar uma TV nova.
0 Kudos