Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

GALAXY WATCH 4: A Versão LTE não vale a pena a menos que...

(Tópico criado em: 08-21-2022 01:00 PM)
5305 Exibições
pabloaraujo
Active Level 2
Opções
Wearables
Apesar do título chamativo, a intenção aqui não é diminuir a versão LTE, afinal ela tem a sua utilidade a menos que você seja um cliente TIM e tenha o Apple Music como player principal e não queira migrar para o Spotify ou YouTube Music.

image
Galaxy Watch 4 com visor Emoji AR.

Depois de muito pensar e pesquisar, finalmente adquiri meu Galaxy Watch 4 e optei pela versão LTE pensando na praticidade e autonomia. Desde o início do ano mudei de celular para a Samsung (por motivos de força maior, não de escolha) e me impressionei. Não estou satisfeito com o desempenho do meu aparelho e pretendo trocar por outro (ainda da Samsung / Olá Galaxy s22 Ultra rs ), mas o que me fez amar novamente a empresa foi a qualidade do áudio que é incrível e a proteção do Samsung Pay, logo eu já estava apaixonado pela família Galaxy. Como amo exercícios e sou apaixonado por relógios inteligentes, optei por adquirir o meu primeiro Smartwatch de verdade pois fiquei fascinado no Galaxy Watch e a versão LTE me pareceu interessante. Na minha cabeça eu poderia conseguir colocar meu número no relógio, já que é uma tecnologia possível e como tenho um plano controle mensal na TIM, pra mim era um sonho poder começar a realizar corridas sem carregar o celular comigo pra onde eu fosse, ou ir a algum evento sem ficar conferindo o tempo todo se meu celular está comigo. Estava doido com a versão Classic, mas o classic com LTE estava com um valor bem "salgado", então comprei a versão normal de 44mm com LTE.

Acontece que após realizar a compra do Smart Watch fui realizar umas pesquisas a respeito do LTE e descobri que no Brasil, as empresas de telefonia são uma VERGONHA, pois elas cobram pelo serviço preços abusivos. Existe sim a opção Sync que sincroniza o seu número de telefone com o smartwatch que em algumas operadoras são cobradas a parte e estão ligadas a planos abusivos. Já na TIM, que é a PIOR empresa inclusive, além de cobrarem quase 20 reais a mais pelo serviço TIM Sync que é atrelado a um plano pós-pago e alguns planos controles (ou seja, vc paga o plano que é acima de 50 reais o controle mais barato + 20 reais adicionais), o plano TIM Sync só funciona com o APPLE WATCH, não sendo compatível com os Galaxy Watch, coisa que outras operadoras como a Claro e a Vivo já oferecem a muito tempo (a Claro por exemplo, pelo menos segundo as minhas pesquisas oferece o Claro Sync gratuitamente pra quem é assinante e tem compatibilidade com o Galaxy Watch).

Talvez a sua sugestão seria que eu mudasse de operadora, já que a Tim não oferece o serviço, porém existe um enorme problema: os planos abusivos da TIM com fidelidade. Fui cliente Oi por vários anos e infelizmente caí na ilusão de mudar de operadora bem quando a Oi estava falindo (sim, fui burro). Tinha um plano que me atendia bem na Oi, sem fidelidade e bem mais barato, mas como tive que mudar de celular e pareceu mais vantajoso mudar de operadora (já que a Tim tava me oferecendo "muito" na época) fiz a portabilidade para a TIM e desde então foi só decepção. Tive problema judicial e quase levei a empresa na justiça. Depois de resolver a situação, tentei voltar pra Oi e descobri que já não conseguiria mais, pois a Oi não aceitava mais clientes. Tive que permanecer na péssima Tim e contratei um plano controle. TODA VEZ que contato a TIM é uma decepção. Assim que o plano fidelidade terminar, estarei indo pra outra operadora.

E sobre o Apple Music? Então, o Galaxy Watch não tem o Apple Music. Resolvi deixar o Spotify no ano passado por alguns motivos, dentre eles: 1 - preço; e 2 - qualidade.
Não é novidade que o Spotify tem se tornado caro se comparado a outros serviços de stream e com uma qualidade de áudio inferior. Enquanto outras plataformas de stream oferecem serviços como Dolbly Atmos, Áudio Espacial, FLAC, HIFI, Lossless, Master, entre outros, o Spotify continua com a mesma qualidade de sempre. As vezes nem tão ruim, mas ainda assim ultrapassada. Já testei várias plataformas de stream como YouTube Music, Amazon Music, Tidal, Deezer... e posso fazer um review futuramente caso queiram, mas a que mais me impressionou foi a Apple Music pelo preço e qualidade superior a grande maioria dos serviços de stream, mas descobri que não posso usar o serviço no Galaxy Watch, o que pra mim acabou sendo um pouco decepcionante e limitado ter que escolher entre as plataformas Spotify e YouTube Music. Quem sabe em um futuro próximo a Samsung deixe de lado essa rixa e traga a Apple Music para o Galaxy Watch.

Fora esses pontos, estou amando e com certeza vocês irão amar as funcionalidades do Galaxy Watch 4.

Resolvido!
17 Comentários
pabloaraujo
Active Level 2
Wearables
Ao meu ver, se a empresa já te cobra um valor absurdo por um plano pós-pago e te condiciona ter aquele plano pra poder ter acesso ao serviço, cobrar adicional pelo acesso ao serviço é sim indevido, mas se prefere sair na defesa de empresa, fique a vontade. A empresa não vai gastar nada em infraestrutura pra sinconizar o seu número de um aparelho com o outro e sim, existe diferença na qualidade do áudio, claro que depende da mixagem e do formato, e mp3 não é o melhor formato pra condensar áudio a muito tempo. Mas acho desnecessário ficar discutindo sobre esses assuntos. Estou satisfeito com o meu serviço Apple Music, já usei o Spotify antes e sim, eu notei diferença na qualidade do áudio.
msouza91
Active Level 9
Wearables
Com esses ouvidos de ouro você devia estar trabalhando nas gravadoras mais top do mundo mestre. Que bom que você tá satisfeito, eu só não entendi como, mas é isso aí! Vida que segue... 😅
0 Kudos
msouza91
Active Level 9
Wearables
Não estou defendendo a empresa, é uma questão de mercado, você pode trocar de plano se quiser... Meu plano da vivo já tinha o serviço de graça, mas é uma decisão de negócio deles. Tem custo no redirecionamento sim, todo byte que você transfere adiciona custo, depende do modelo de bilhetagem que você usa. Manter rede é caro, por mais que eles já tenham a rede implantada tem custo de energia pra manter ligado e de pessoal pra monitorar e realizar manutenção preventiva e corretiva. Evite falar sobre algo que não tens informações completas. Por mais que o custo seja pequeno por usuário, multiplicado por milhões de usuários pode se tornar um número expressivo.
LuizReimberg
Expert Level 5
Wearables
Estava doido pra comprar
pabloaraujo
Active Level 2
Wearables
Super compensa, caso vc já seja um cliente pós-pago e sua operadora não seja a Tim. Claro que como um dos colegas acima mencionou tem a opção de vc adquirir um outro número LTE, o que é mais fácil e muito mais rápido.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Wearables
O Tim sync funciona no relógio, é só ativar ele no menu de planos móveis do aplicativo, é habilitado o mesmo número do plano.
Inclusive a Tim ao meu ver está sendo a única operadora que mesmo cobrando pela função (depois de 3 meses de ativado) é a que sai mais barato do que as outras.
Digo por experiência própria.
A vivo pra mim nunca mais.
Hoje eu estou com 140gb no Tim Black pagando 80,00 no plano com 5g tudo ativado nele e a p..toda, sai muito mais viável do que pagar 120,00 na vivo que só pega nas "zonas nobres" e naqueles selfie de 20gb.
Enfim.
Por mais ruim que a Tim seja, pro meu uso está ótimo.
Boa sorte.
pabloaraujo
Active Level 2
Wearables
Sem sombra de dúvidas, um dos melhores comentários que já li e de alguém que com certeza sabe do que está falando (diferente de outros por aqui nessa comunidade). Foi muito útil. Infelizmente não consegui ainda ativar o meu porque o app do smart watch não tá reconhecendo a operadora, mas irei tentar mais vezes. Muito obrigado!
NessieBarros
Active Level 4
Wearables
Super quero um review das plataformas de música. Eu sigo minha vida pagando spotify pq tava achando bom, mas confesso que as vezes me irrito com musicas que ficam com volume super alto e outras parece que nem volume tem, além de alguns artistas que tem sido difíceis de achar lá e queria pra não voltar pra época de transformar meus cds em mp3 pq nao acho os albuns na plataforma de streaming 🤔🤔🤨
0 Kudos