Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galaxy Watch 4 BT ou LTE?

(Tópico criado em: 05-18-2022 04:29 PM)
78150 Exibições
Pedruu
Active Level 4
Opções
Wearables
Opa Galera! Queria uma opinião de vocês :). Qual seria a diferença entre os modelos Watch 4 além do preço? Vi que tem uns modelos Classic e outros mais caros em contrapartida e fiquei na dúvida se é em relação ao material ou funcionalidades. E também qual se sobressai no uso diário? E eu queria saber sobre a diferença entre os modelos LTE e BT

Tô montando meu ecossistema aos poucos e queria uma sugestão de qual ir, desde já agradeço o feedback 😄
Resolvido!
54 Comentários
Members_EiYQSW3
Beginner Level 2
Wearables

Comprei um para minha esposa ,modelo 40mm rose gold.Mas confesso que estou procurando com a quantidade de pessoas dizendo aqui sobre a bateria...Alguns relatos que a bateria não dura nem 8 horas .O relógio ainda não veio ,mas eu já estou com receio !Caso de problemas eu vou pedir devolução!Eu ia comprar um de 46mm lte ,mas lendo os relatos aqui ,desisti !

Procurei na internet e vi muita gente falando da marca Amazfit e outros como Mi .Tem as mesmas funções ou até mais ,a única coisa é sobre baixar aplicativos ,mas eu vi uns modelos que já tem o Wear Os da Google.

Sugiro que você pesquise ,pois os modelos das concorrência estão parecendo superior ao da Samsung.

OPF67
Expert Level 1
Wearables
Não, os modelos citados são inferiores. Os Galaxy Watch e Apple Watch mais novos são muito superiores em recursos e em sensores.

Bateria: realmente não duram tanto, pois tem muitos sensores ativos. Duram pouco mais de um dia, mas nada de 8 horas apenas. Pequenos ajustes nas configurações aumentam a duração da bateria. Por exemplo, o teste de batimento cardíaco pode ser configurado para manual, nada em deixar o teste sendo realizado de 10 em 10 minutos, pois isso consome muita bateria.

Nem você é nem sua esposa se arrependerão. 😉
FernandoXL
Active Level 1
Wearables

Tenho um classic 40mm e a bateria dura o dia todo e ainda fica a noite no meu pulso.

Não ouço música pois uso o celular para isso. É isso que come um monte a bateria.

GabrielNobrega
Beginner Level 2
Wearables

Eu tenho interesse em comprar para poder correr e ouvir músicas, sendo LTE ou BLUETOOTH eu consigo ouvir? Ou vou ter que estar com o celular perto para poder ouvir as músicas?

0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Gabriel,

se você optar por um modelo LTE/4G, então poderá usar aplicativos de streaming de áudio, como o Spotify e o YouTube Music, para ouvir músicas usando dados móveis, ou seja, não precisa baixá-las para o smartwhatch.

Caso opte pelo modelo só com Bluetooth (o LTE também tem bluetooth), você tem duas opções para ouvir música:

1. Estar com seu smartphone por perto, pois o Watch vai usar o compartilhamento do dados móveis dele. Aqui é possível usar os aplicativos citados sem ter que baixar as músicas.

2. Só o smartwatch, sem o smartphone por perto: você pode converter músicas para MP3, ou outros formatos aceitos, e transferir para o smartwhatch. Outra possibilidade é baixar suas playlists do Spotify diretamente para o relógio, ou seja, para poder ouvir em modo off-line.

Ou seja, os dois modelos podem ser usados sem que o smartphone esteja por perto. Mas no caso do modelo só com Bluetooth será necessário dar um "jeitinho" para que se possa ouvir música no modo off-line.

tmsampaio
Beginner Level 2
Wearables

Sobre o modelo LTE: consigo ouvir músicas pelo Spotify como em um smartphone, onde por exemplo clico para ouvir um gênero e este irá tocando músicas aleatórias? Ou precisam ser músicas que estão em playlists minhas?

0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Wearables
O app Spotify no Galaxy Watch precisa estar emparelhado com o smartphone para funcionar. Um dado gênero musical nada mais é do que uma playlist também. Então isso não é um problema, funciona.

A questão é que no modelo LTE você pode ouvir as músicas com os dados móveis habilitado. Já no modelo que tem apenas o Bluetooth será necessário baixar as músicas para o smartwatch, caso se queira ouvir música sem o smartphone por perto.
0 Kudos
Adrianapw
Beginner Level 3
Wearables

Olá OPF, tudo bem? Poderias me sugerir qual melhor modelo para as ligações em caso de queda? Gostaria de dar um smartwatch para a minha mãe, para monitorar a saúde, mas a minha prioridade eh em caso de queda, o telefone me ligar. 😉 brigadão se puderes me auxiliar. 

OPF67
Expert Level 1
Wearables
Bom dia, Adriana.

Os modelos Watch 3 e 4 -- acredito que o 5 também -- avisam os contatos cadastrados previamente quando há queda do usuário, mas por SMS e e-mail, nada relacionado a uma ligação. Se é isso que deseja, os modelos mais recentes vão te atender.

Att.
Maayhbr
Beginner Level 2
Wearables

Oi, queria saber se esse relógio usa o Samsung Music, eu não uso nenhum app de música pago, gosto de usar o da Samsung e queria saber se tem esse recurso no relógio tbm