Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galaxy Watch 4 BT ou LTE?

(Tópico criado em: 05-18-2022 04:29 PM)
77375 Exibições
Pedruu
Active Level 4
Opções
Wearables
Opa Galera! Queria uma opinião de vocês :). Qual seria a diferença entre os modelos Watch 4 além do preço? Vi que tem uns modelos Classic e outros mais caros em contrapartida e fiquei na dúvida se é em relação ao material ou funcionalidades. E também qual se sobressai no uso diário? E eu queria saber sobre a diferença entre os modelos LTE e BT

Tô montando meu ecossistema aos poucos e queria uma sugestão de qual ir, desde já agradeço o feedback 😄

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Pedro,

a única diferença entre os dois modelos é que um tem e-SIM que habilita o LTE (4G) e o outro não. Ambos possuem BT (bluetooth).

Com o LTE você pode usar a Internet sem o smartphone por perto. Porém isso tem um custo: aumenta bastante o consumo da bateria.

A escolha deve recair sobre as suas necessidades. Eu tenho um Watch 3 Classic LTE, mas depois comprei um Watch 4 BT, pois não não tive necessidade do 4G, uma vez que sempre que uso o relógio o smartphone está sempre comigo. No BT também se tem Internet, mas o smartwatch a usa do smartphone; não se perde nada.

Att.

Exibir solução no post original

54 Comentários
CassiaNonato
Expert Level 5
Wearables
Sorry, caneta help😔
Solução
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Pedro,

a única diferença entre os dois modelos é que um tem e-SIM que habilita o LTE (4G) e o outro não. Ambos possuem BT (bluetooth).

Com o LTE você pode usar a Internet sem o smartphone por perto. Porém isso tem um custo: aumenta bastante o consumo da bateria.

A escolha deve recair sobre as suas necessidades. Eu tenho um Watch 3 Classic LTE, mas depois comprei um Watch 4 BT, pois não não tive necessidade do 4G, uma vez que sempre que uso o relógio o smartphone está sempre comigo. No BT também se tem Internet, mas o smartwatch a usa do smartphone; não se perde nada.

Att.
Pedruu
Active Level 4
Wearables
Opa, muito obrigado essa era a minha maior dúvida!
Pedruu
Active Level 4
Wearables
Outra pergunta, ambos os modelos são compatíveis com pagamento via NFC ou somente o modelo LTE?
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Pedro, tirando o LTE, todo resto é idêntico, incluindo aí o NFC.

Mas aproveito para dar uma dica: estes smartwatchs têm tamanhos diferentes e que podem implicar no tamanho físico e capacidade de carga da bateria. Sugiro que antes de comprar você dê uma olhada nas especificações de cada modelo (procure pela capacidade em mAh -- miliamperes hora). Bateria com maior amperagem implica em maior duração.

Em todos os modelos tudo é igual, exceto a capacidade da bateria e do LTE.
Pedruu
Active Level 4
Wearables
Perfeito, vou estudar afundo os modelos e especificações de cada um, muito obrigado pelas dicas!
Members_5dIMt3Z
Beginner Level 2
Wearables

os dois modelos atendem e fazem ligação?

 

OPF67
Expert Level 1
Wearables
Sim, a única diferença é que um permite o uso de dados móveis (4G/LTE) diretamente no relógio e o outro não.
mibeneto
Active Level 2
Wearables
Obrigado
0 Kudos