Tópico original:

Problemas ECG Active 2

(Tópico criado em: 09-25-2020 04:00 PM)
6624 Exibições
marcos_m
Active Level 1
Opções
Wearables

Atualizei meu active 2 para a nova versão de firmware, a que disponibiliza BP e ECG no relógio, a função de BP funciona muito bem, calibrei sem problemas, porém o ECG não funciona de maneira alguma, me mostra mensagem para manter o relógio firmemente no pulso, umidificar a pele, apertar levemente o dedo no sensor, porém não importa se eu faça esses passos ou não, ele não lê de maneira alguma o ECG.

Encontrei muitas pessoas dos estados unidos comentando que o sensor pode estar avariado devido ao grande tempo em inatividade, alguns até tiveram seus relógios trocados (https://us.community.samsung.com/t5/Galaxy-Watch/ECG-not-working-on-Galaxy-Watch-Active2/td-p/143892...)

Gostaria de uma posição da samsung, se isto é um problema de hardware ou software, estamos esperando essa feature há muito tempo!

73 Comentários
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Certo, chbg! O ECG precisa ser calibrado. É preciso selecionar a opção “Pressão Arterial” e calibre seu Galaxy Watch. Clique aqui, siga as orientações e depois me conta se deu certo, ok?! 😉 

Samsung_Iqwutny
Active Level 1
Wearables

O ECG não precisa ser calibrado pois nem existe parâmetros para tal. Só a medição de pressão precisa ser ajustada, usando-se um medidor de pressão convencional para fazer a comparação.

0 Kudos
Lucasthealmeida
Active Level 3
Wearables
Eu estou com o mesmo problema. Não lê de maneira alguma. Já tentei tudo que é possível e sugerido. Extremamente frustrante esperar todo esse tempo por essa atualização e não funcionar. Por onde devo entrar em contato? O meu está na garantia ainda, comprei em Março desse ano.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

O seu aparelho é nacional, Lucasthealmeida? Testou desinstalar e reinstalar o app? Está tudo atualizado? Se estiver tudo certinho, peço que veja nesse site: ‌👉‌(https://help.content.samsung.com/csweb/faq/searchFaq.do)  Lá você vai encontrar algumas condições que podem interferir para que o app esteja disponível pra você. Fico no aguardo! 

0 Kudos
Lucasthealmeida
Active Level 3
Wearables
Nada funcionou. Já entrei em contato com o suporte da Samsung e já enviei para a troca.
0 Kudos
Ronald771
Active Level 1
Wearables

Olá! tb estou com o mesmo problema. tb já tentei de tudo. Qual foi o canal que usou para o suporte? Abç

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Lamento por isso, Lucasthealmeida! 😓 Depois contra pra gente como foi a experiência com a troca. Qualquer dúvida que tenha, pode me chamar! 

Lucasthealmeida
Active Level 3
Wearables
Recebi meu aparelho hoje. Ele não foi trocado e sim reparado. Mas agora está funcionando como deve. Finalmente!
Ronald771
Active Level 1
Wearables

Olá! Qual foi o canal que usou para o suporte. Preciso enviar o meu com o mesmo problema. Abs

0 Kudos
Lucasthealmeida
Active Level 3
Wearables
@Ronald771
Eu entrei em contato pelo suporte aqui do app Samsung Members mesmo. Ai fui direcionado para um chat no navegador. Olha, eu enviei meu relógio para garantia e voltou funcionando normalmente, mas depois da atualização do aplicativo Samsung Health Monitor no dia 27/11/20 a função ECG parou de funcionar novamente. É frustrante...