Tópico original:

Problemas ECG Active 2

(Tópico criado em: 09-25-2020 04:00 PM)
6767 Exibições
marcos_m
Active Level 1
Opções
Wearables

Atualizei meu active 2 para a nova versão de firmware, a que disponibiliza BP e ECG no relógio, a função de BP funciona muito bem, calibrei sem problemas, porém o ECG não funciona de maneira alguma, me mostra mensagem para manter o relógio firmemente no pulso, umidificar a pele, apertar levemente o dedo no sensor, porém não importa se eu faça esses passos ou não, ele não lê de maneira alguma o ECG.

Encontrei muitas pessoas dos estados unidos comentando que o sensor pode estar avariado devido ao grande tempo em inatividade, alguns até tiveram seus relógios trocados (https://us.community.samsung.com/t5/Galaxy-Watch/ECG-not-working-on-Galaxy-Watch-Active2/td-p/143892...)

Gostaria de uma posição da samsung, se isto é um problema de hardware ou software, estamos esperando essa feature há muito tempo!

73 Comentários
Lucasthealmeida
Active Level 3
Wearables
Salve galera, passando pra deixar meu feedback definitivo. Hoje 06/10 pela manhã recebi meu relógio. Eles foram postar só ontem à noite, mas chegou hoje cedo já. Para minha surpresa e felicidade o relógio veio muito bem embalado, higienizado e sem nenhum risco ou arranhão! Exatamente como foi enviado, ele retornou. Segundo o documento que veio junto, o defeito constatado foi "falha no sensor de frequência cardíaca". Foi trocada a placa mãe e a traseira/sensores. Devido a troca da traseira recebi um documento atestanto a troca e informando o novo número de série e IMEI do aparelho. Agora vamos ao que interessa... O PROBLEMA FOI RESOLVIDO! A função ECG agora funciona perfeitamente! Não preciso ficar apertando muito no pulso, não precisei hidratar a pele, mudar de posição ou colocar numa posição mirabolante. Eu coloquei o relógio normalmente no pulso (e eu tenho pulso fino) e realmente apenas encostei o dedo no botão superior, a leitura começou imediatamente! Dessa vez sem rabiscos estranhos, captou a frequência e a batida do coração certinhos! Já tirei várias vezes para conferir e tudo certo! Da até gosto agora! A pressão arterial também está funcionando normal após as calibragens. As demais funções do relógio também estão funcionando corretamente. Já fui pra academia com ele hoje e monitorei o treino. Leitura de batimentos ok e demais aplicativos funcionando ok tbm! Hoje a noite irei para a natação e terei a prova final de que está 100% (vedação e resistência à água), informo pra vocês aqui quando voltar da aula. No mais, estou muito satisfeito com o reparo. Agora está funcionando como deve, sem precisar deixar o relógio em posições malucas, sem fazer força, sem apertar, sem se estressar rs. Eu espero que com vocês dê tudo certo também! Aguardo a posição de vocês nos próximos dias! Abraços a todos!
marcos_m
Active Level 1
Wearables
Que bom que arrumaram! O meu nem chegou na assistência ainda, correios é bem devagar. Depois da o feedback se ele ficou a prova dágua ainda, eu uso o meu para nadar também e ficaria bem chateado em arrumar uma coisa e estragar outra!
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Que maravilha, Lucasthealmeida! 🤗 Que bom que deu tudo certinho no reparo. Aproveite todo o desempenho dele. Abraços! 😘

Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Opa, marcos_m! Depois conta pra gente como foi o reparo e se deu tudo certinho. E não se preocupe, os aparelhos/produtos com o certificado IP68 ou IP67, não os perdem ao serem reparados em uma das nossas assistências Autorizadas, tudo bem? 😘

Lucasthealmeida
Active Level 3
Wearables
Acabei de voltar da natação e tudo ok com a vedação do relógio! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Que coisa linda, Lucasthealmeida! 😍

0 Kudos
Ibra65
Active Level 3
Wearables
O meu está com o mesmo problema. Fiz duas medições, em dias diferentes, sem problemas, porém depois disso não consegui mais, dá o mesmo o erro.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Nenhuma das dicas dadas aqui foram de ajuda, Ibra65? Esse erro começou após alguma atualização? Qual é o modelo do smartphone? 

0 Kudos
Ibra65
Active Level 3
Wearables
Funcionou pr uma medição depois de doversas tentativas. Agora continua o mesmo problema, riscos estranhos na medição e não conclui.
0 Kudos
Ibra65
Active Level 3
Wearables
Para falar com a central de atendimento, tem opção por mensagem, ou e-mail?
Pois sou deficiente auditivo, não consigo conversar por telefone.
0 Kudos