Tópico original:

Problema smartthings e Windfree connect

(Tópico criado em: 03-04-2023 07:04 PM)
6752 Exibições
rnmonteiro
Active Level 1
Opções
Ar Condicionado
Pessoal, faz mais de uma semana que não consigo controlar meu ar condicionado windfree connect pelo aplicativo Smartthings. Já tentei excluir o ar condicionado do aparelho e conectar de novo e nada.. já mudei o Wi-Fi e nada tb.

Quando abro o APP ele aparece todas as funções de controle do ar, inclusive mostra que o mesmo está em funcionamento temperatura e etc. Mas se eu tento fazer qualquer coisa pelo APP, ele fica carregando e aparece mensagem de ar condicionado off-line. Aí se eu pedir pra Alexa ou no próprio Google home mudar temperatura modo e etc, eles mudam na hora.

Queria saber como fazer pro smartthings funcionar corretamente. Tem funções que só é por ele, como timer, limpeza e etc.
29 Comentários
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Ar Condicionado

Olá, rnmonteiro! Sentimos muito pelo transtorno. Nesse caso você verificou se o app está atualizado para a última versão do software? 

Sugiro que faça uma limpeza no app. Abra Configurações e selecione Aplicativos > Selecione ou pesquise o app que deseja limpar > Toque em Armazenamento > Toque no botão Limpar cache e depois em Forçar parada. Feito esse procedimento, reinicie o seu aparelho e verifique se resolveu. 

Se o problema persistir,  entre em contato com um de nossos canais de atendimento.

Telefone 4004-0000 (Capitais e grandes centros)
0800 555 0000 (Demais cidades e regiões)
De Seg. a Sex. das 8h às 22h, Sáb. e Dom. das 9h às 18h.

Segue link: Pelo Chat https://www.samsung.com/br/support/contact/#onlinesupport e, se preferir, também pode me acionar via WhatsApp https://www.samsung.com/br/support/whatsapp/

Estou à diposição.

viniciusflemos
Beginner Level 2
Ar Condicionado

Lamentável a Samsung passar dificuldades para fazer seus próprios dispositivos funcionarem no seu próprio aplicativo. Comprei o Ar-condicionado em Agosto/23 e estou passando a mesma dificuldade. O Smart Thing nao reconhece o Ar, que é um dos mais modernos que a marca possui no seu portfólio. 

Já limpei todos os dados, inclusive isso zerou todos os aparelhos que tinha conectado, e mesmo assim não resolveu. 

Até os dispositivos chineses de segunda linha que compro não trazem essa dor de cabeça... em pleno 2023 isso é inacreditável... Estava pensando em comprar a geladeira e a máquina de lavar da samsung mas depois dessa não confio mais.

0 Kudos
viniciusflemos
Beginner Level 2
Ar Condicionado

Comprei pelo diferencial de poder ligar o ar condicionado remotamente antes de chegar em casa, pois eu **bleep** no Rio de Janeiro e é bem desconfortável chegar em casa e ter tudo fechado e quente, mas acho q nao foi dessa vez... 

Caso isso não se resolva, irei acionar na justiça como propaganda enganosa da marca e pedir ressarcimento do aparelho e da instalação que precisei pagar a parte para uma empresa realizar.

Inclusive essa postagem será usada como prova judicial.

0 Kudos
mgaeta
Active Level 1
Ar Condicionado
Meu tb parou de funcionar a 25 dias.
Já liguei pra samsung e eles dizem que o problema é recorrente em várias pessoas e estão tentando resolver.
Só que não dão previsão de quando vão arrumar o smartthings.
Nessa história comprei o ar pq precisava do controle via wi-fi e não funciona.
0 Kudos
Claudio1105
Active Level 1
Ar Condicionado

Estou na mesma situação, sem resposta da Samsung.. frustrante 

0 Kudos
fbramos27
Active Level 2
Ar Condicionado
Já tentou a minha solução
fbramos27
Active Level 2
Ar Condicionado
Boa noite amigos, Olha consegui fazer meu ar condicionado voltar funcionar, eu usei outro celular e adicionei o ar em outra conta samsung, e mesmo assim o ar não respondeu comando via Internet, porém quando eu instalei ele novamente a minha conta samsung, ele voltou a funcionar perfeitamente pelo controle do aplicativo via Internet, não sei o que aconteceu, mas voltou, também mudei o nome padrão que estava ar condicionado sala para apenas ar condicionado, pois eu usava o nome padrão que o aplicativo sugeria, também podem tentar fazer isso para ver se resolve o problema de vcs
AndreyCarlos21
Active Level 1
Ar Condicionado
Estou na mesma situação há mais de 1 mês.
0 Kudos
Claudio1105
Active Level 1
Ar Condicionado

Bom dia aos Srs. Como é frustrante comprar uma marca de ar condicionado esperando ter o controle boa app no seu celular, e após algumas semanas de uso, parar de funcionar, e de maneira até desonrosa, não ter respostas nem satisfação da empresa SAMSUNG... FRUSTRANTE 

0 Kudos
rnmonteiro
Active Level 1
Ar Condicionado
Aqui ja tentei de tudo... atualizar app, instalar novamente, limpar cash, mudar nome, configurar em outro aparelho, outra conta.. nada funciona. Com certeza deve ser algum bug na Samsung.. aqui utilizo roteadores mesh.. tentei com outro roteador sem a funcao mesh e nada.. enfim, rezar e aguardar pra corrigir isso.. eu comprei justamente para usar o wifi do aparelho.

Insatisfeito com suporte Samsung nesse quesito.. ja tentei contato e sempre a mesma resposa.. esta trabalhando para resolver.

Reclame aqui nem adianta, enfim...
0 Kudos