Tópico original:

Problema smartthings e Windfree connect

(Tópico criado em: 03-04-2023 07:04 PM)
6743 Exibições
rnmonteiro
Active Level 1
Opções
Ar Condicionado
Pessoal, faz mais de uma semana que não consigo controlar meu ar condicionado windfree connect pelo aplicativo Smartthings. Já tentei excluir o ar condicionado do aparelho e conectar de novo e nada.. já mudei o Wi-Fi e nada tb.

Quando abro o APP ele aparece todas as funções de controle do ar, inclusive mostra que o mesmo está em funcionamento temperatura e etc. Mas se eu tento fazer qualquer coisa pelo APP, ele fica carregando e aparece mensagem de ar condicionado off-line. Aí se eu pedir pra Alexa ou no próprio Google home mudar temperatura modo e etc, eles mudam na hora.

Queria saber como fazer pro smartthings funcionar corretamente. Tem funções que só é por ele, como timer, limpeza e etc.
29 Comentários
Lucca_88
Active Level 5
Ar Condicionado
Estou com esse problema, alguém conseguiu resolver?
rnmonteiro
Active Level 1
Ar Condicionado
Aqui eu resolvi colocando um controle IR smart.. nao uso mais o app da samsung pra controlar o ar.. desisti, tentei de tudo e nada de funcionar.
renatol
Beginner Level 4
Ar Condicionado

Olá @rnmonteiro, eu segui os passos do @fbramos27 e deu tudo certo para mim. Eu entrei no Smartthings, deletei o aparelho, esperei uns 10 minutos, apertei o botão "timer" no controle físico até aparecer o AP no ar e abri o Smartthings novamente fui no simbolo "+" -> "Selecionar da lista de dispositivos" -> "Ar Condicionado" -> "Samsung". Quando fiz isso já encontrou o ar condicionado e fiz o procedimento de conectar à minha conta, entrei na rede do aparelho, lá pediu para colocar a rede que vai ser usada e a senha e por fim pede pra apertar o botão de "Ligar/Desligar" o aparelho. Ao fazer isso no fim o aplicativo Smartthings confirmou e funcionou, já fazia 1 mês e meio que não funcionava, tirei esse tempo para arrumar.

TL, DR -> Créditos à fbramos27 deleta o ar condicionado do Smartthings, espera uns 10 minutos e registra novamente.

Obs.: Registrei com outro nome só pra garantir

Comentário: Acredito que isso aconteceu porque o Smartthings passou por algumas mudanças de protocolo e os aparelhos precisam ser desregistrados no banco de dados da empresa e ser inserido novamente.

PAULOCBV
Beginner Level 2
Ar Condicionado
Verdade que o sistema de wifi dos windfree é uma porcaria. Comprei 12 aparelhos para não precisar por automacão e eles simplesmente nem sequer conseguem se conectar nos unifi 6 mesmo estando com a rede 2.4 aberta. Ja tentamos de tudo e não funciona. Quando pega um roteador do mais porcaria eles funcionam. Samsung precisava atualizar o sistema desses ar urgente. Principalmente para quem pagou caro em algo que não funciona. Hoje não recomento a compra para todos que conheço.
0 Kudos
allisonmr
Beginner Level 2
Ar Condicionado

Pessoal, estava com o mesmo problema, fiz todas as etapas que os colegas sugeriram mas aqui o wi-fi do aparelho não conectava a nenhum celular. Só funcionou quando desliguei o disjuntor do ar condicionado e aguardei 1 minuto. Após isso consegui fazer a conexão e adicionar o aparelho.

PS: Já havia excluído o aparelho, limpado o cache do aplicativo e reiniciado o aplicativo. No meu caso, o problema era que os celulares não se conectavam à rede wi-fi para poder adicionar o aparelho.

0 Kudos
rnmonteiro
Active Level 1
Ar Condicionado
Voltando aqui 7 meses apos ter postado esse problema. Simplesmente tudo voltou a funcionar sem fazer nada... nao sei se pode ter sido alguma atualização, mas esta funcionando perfeitamente o app agora.
0 Kudos
Members_salkngT
Beginner Level 2
Ar Condicionado

Boa noite amigo! Eu consigo conectar, consigo controlar via app, mas via Alexa só consigo ligar ou desligar, nao consigo mudar temperatura! Sabe dizer pq?

0 Kudos
rnmonteiro
Active Level 1
Ar Condicionado
Opa estranho... talvez seja o comando que vc esteja dando a Alexa. Aqui está funcionando normal. Vc esta usando comando: nome do ar + mude temperatura para x?
0 Kudos
Brafael
Beginner Level 2
Ar Condicionado

Eu receio que seja o roteador  porque eu tenho Internet  da claro  ele todo vencimento  desconectava o ar condicionado  tinha que refazer a configuração eu tenho um z fold 3 deixo ele com roteador ligado  conectado  no wifi ao mesmo tempo e ele consegue  configurar o ar condicionado  deve ser algum problema  de política  de segurança do roteador  do nosso provedor de Internet por que no roteador do próprio  celular  samsung ele volta a funcionar  e fica normal mas se vc fizer isso e desligar  roteador ele não  reconecta sozinho  tem que registrar  tudo de novo

0 Kudos
rnmonteiro
Active Level 1
Ar Condicionado
Era algum bug do aparelho mesmo. Do nada voltou a funcionar, 1 ano depois praticamente... Samsung deve ter atualizado
0 Kudos