Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

a30s - Problema com tela de bloqueio

(Tópico criado em: 04-16-2020 02:44 PM)
10295 Exibições
Mariana39
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Olá a todos,

Gostaria de tirar uma dúvida de um detalhe do meu galaxy a30s.
Comprei o Galaxy a30s no dia 10/04/2020 e percebi que tem um detalhe na tela de bloqueio.
Coloquei um wallpaper de uma imagem que está na minha galeria de fotos. A qualidade da imagem original é muito boa, porém, quando eu coloco ela no wallpaper da tela de bloqueio, percebo que a qualidade fica muito interior e  perde o contraste da foto, deixando ela com um tom claro. Por exemplo, uma foto que é preta, ela simplesmente fica cinza, e consigo ver também os pixels da foto.

Eu vi que isso só acontece depois que ativei a biometria na tela. Quando desativo a biometria, a imagem fica com a qualidade normal.
Já falei com o suporte da Samsung e ninguém sabe me dizer o que é. Fui na assistência autorizada e ninguém sabe também o que acontece.

Queria saber se isso é característica dele, ou se tem alguma configuração que dê pra mudar isso e se é algum bug, pois isso me incomoda muito a noite. Fora isso, achei um ótimo celular.

Anexei a diferença das imagens.

Muito obrigada!

image


2 Soluções


Soluções aceitas
Solução
Galaxy A
Você deixa ativado o modo escuro? Se deixar, pode ser ele. Teria que ir na configuração do modo escuro e desativar "aplicar ao papel de parede"

Exibir solução no post original

Solução
Galaxy A

Tente desativa-lo e veja se continuou. Lembro que meu papel de parede ficava assim por conta do modo noturno. E quando digo assim, é justamente nessa cor 

Exibir solução no post original

23 Comentários
Solução
Galaxy A
Você deixa ativado o modo escuro? Se deixar, pode ser ele. Teria que ir na configuração do modo escuro e desativar "aplicar ao papel de parede"
Mariana39
Active Level 2
Galaxy A
Modo noturno está ativo sim, mas mexi nas configurações dele pra n aplicar no papel de parede, mas continuou a mesma coisa
0 Kudos
Solução
Galaxy A

Tente desativa-lo e veja se continuou. Lembro que meu papel de parede ficava assim por conta do modo noturno. E quando digo assim, é justamente nessa cor 

Rafaela_88
Active Level 4
Galaxy A
Não é o modo noturno. é a biometria ativada. quando desativa a tela volta ao normal.
ViniciusCosta22
Beginner Level 2
Galaxy A

Eu estava dando uma observada melhor nesse problema, é ele não acontece só na tela de bloqueio e sim em qualquer tela que vc tenha que usar o leitor biométrico, como Whatsapp, App do banco é no Samsung Pass, tudo que utiliza o leitor biométrico ele deixa a imagem do fundo assim com uma qualidade horrível é com um contraste elevado.

leonardofelp
Active Level 2
Galaxy A
o meu fica do mesmo jeito
Mariana39
Active Level 2
Galaxy A
Conseguiu achar uma solução??
leonardofelp
Active Level 2
Galaxy A
não
0 Kudos
leonardofelp
Active Level 2
Galaxy A
conseguiu achar?
0 Kudos