Tópico original:

A54 com problema com saturação da câmera

(Tópico criado em: 01-27-2025 11:53 PM)
46 Exibições
Anygomess
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Desde que atualizei meu A54 5g para a versão 6.0 as fotos que eu tiro com a câmera trazeira estão saindo extremamente saturadas e vibrantes, muito ruim mesmo
Já reiniciei o celular, restaurei as configurações da câmera, verifiquei se tem filtro ativado... NADA funciona
Ao fazer a checagem o aparelho diz que a câmera precisa de "ação obrigatória", mas não diz o que fazer

image

image

image

16 Comentários
Fulaninha
Active Level 9
Galaxy A
Não entendo o motivo de tantas atualizações.
Ou melhor, entendo. É para prejudicar cada vez mais e chega um dia que tem que trocar o aparelho. Quando não tinha essas frescuras, os aparelhos antigos duravam anos, só trocava quem queria mesmo. Desta forma as empresas não vendem e virou essa frescura para estarmos sempre comprando um aparelho.
0 Kudos
MiNakalski
Active Level 4
Galaxy A
Tá bizarro, esse patch de segurança poderia ter vindo para ajudar em alguma coisa mas a Samsung só se preocupa com a linha S... Sinceramente não acho nem que vão arrumar isso.
Primeira foto antes da att e segunda foto depois IMG_20240205_183714_510_1000073046_1707222287.jpg20240203_151126_1000071935_1706983887.jpg
0 Kudos
bruna127778888
Active Level 4
Galaxy A
Só de pensar que eles podem não corrigir, eu entro em pânico
0 Kudos
MiNakalski
Active Level 4
Galaxy A
Queria não pensar nisso, mas infelizmente pelo andar das coisas parece que só vão deixar para lá
bruna127778888
Active Level 4
Galaxy A
A venda do a54 vai cair bruscamente, os novos lotes estão vindo atualizados, seria muito burrice
0 Kudos
Anneliii
Beginner Level 2
Galaxy A
atualizei recentemente meu celular para a versão 6.0 e aconteceu esse problema comigo, então dei um Google buscando se também havia acontecido isso com mais alguém, vocês que também tiveram esse problema, conseguiram fazer algo para a câmera voltar ao normal? ou ela só voltou na versão 6.1?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Iremos fazer um teste dentro do aplicativo do Samsung Members.

Localize o aplicativo "Samsung Members" em seu telefone.
Dentro do aplicativo, clique na opção "Suporte" localizada no canto inferior direito.
Selecione a opção "Diagnóstico do telefone".
Entre os vários testes exibidos, selecione a opção "Câmera".
Siga as instruções para tirar uma foto com a câmera traseira e outra com a câmera frontal.
Por fim, confirme com o cliente se as fotos ficaram adequadas.

Estou te enviado um Passo a Passo para Backup e Restauração de Fábrica.

Parte 1: Fazer Backup dos Dados

Abra as Configurações:
Toque no ícone de Configurações no seu celular.

Vá para Contas e Backup:
Role para baixo e selecione Contas e Backup.

Backup e Restauração:
Selecione Backup e Restauração.

Samsung Cloud:
Toque em Backup de dados em Samsung Cloud. Certifique-se de que você está logado com sua conta Samsung.

Selecione os Dados:
Escolha os dados que você deseja fazer backup, como contatos, mensagens, aplicativos, configurações e muito mais.

Iniciar Backup:
Toque em Fazer Backup Agora. O processo de backup pode levar alguns minutos, dependendo da quantidade de dados.

Ou

Backup Manual para PC
Conecte o Celular ao PC:
Use um cabo USB para conectar seu celular ao computador.

Selecione Transferir Arquivos:
No seu celular, selecione a opção Transferir Arquivos (MTP).

Copie os Arquivos:
No computador, abra o Explorador de Arquivos e encontre o seu dispositivo. Copie os arquivos desejados (fotos, vídeos, documentos) para uma pasta no seu computador.

Parte 2: Realizar a Restauração de Fábrica

Abra as Configurações:
Toque no ícone de Configurações no seu celular.

Acesse Gerenciamento Geral:
Role para baixo e selecione Gerenciamento Geral.

Restaurar:
Toque na opção Restaurar.

Restaurar Padrão de Fábrica:
Selecione Restaurar padrão de fábrica.

Confirmar:
Leia as informações na tela sobre o que será apagado e toque em Redefinir.
Será solicitado que você insira sua senha, PIN ou padrão de desbloqueio.

Apagar Tudo:
Toque em Apagar tudo para confirmar a restauração.

Reinicialização:
O celular será reiniciado e começará o processo de restauração. Isso pode levar alguns minutos.

Configuração Inicial:
Após a restauração, o celular iniciará como se fosse novo, solicitando que você siga as etapas de configuração inicial.

0 Kudos