Tópico original:

Bateria do seu Samsung

(Tópico criado em: 07-05-2021 09:22 PM)
387 Exibições
Tropesso
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Olá. Venho aqui para ajudar vocês, usuários da linha A Samsung. Você que está passando por problemas da bateria desligar, ou descarregar quase que instantaneamente quando chega aos 20, 15%... tenho a solução pra você. O que está acontecendo não é um problema na bateria, ela não está viciada nem danificada. O que acontece é uma descalibragem nos algoritmos que controlam a % da bateria, você irá precisar fazer a calibragem dela. Nada de aplicativos, deverá ser manualmente.

1⁰ - Carregue o seu aparelho até 100%

2⁰ - Após ele chegar a 100%, tire do carregador, e mude o limite de tela para o máximo que der. Descarregue a bateria até que ele se desligue sozinho. (IMPORTANTE! NÃO deixe a tela desligar enquanto faz o processo de descarregamento. Coloque um filme ou deixe no YouTube)

3⁰ - Após o aparelho desligar, vem o processo mais doloroso. Quando o telefone desliga, ele não está com a bateria em 0, então é importante deixar o aparelho desligado por 8h.

4⁰ - Depois que bater as 8h, ainda com o aparelho desligado, coloque-o à carregar. Quando carregar 100%, deixe-o por mais 2h carregando. Feito isso, pode tira-lo do carregador e ligar o aparelho.

Pronto. O software estará corretamente calibrado, e seu telefone irá funcionar normalmente. E não se preocupe, esse procedimento não irá afetar a vida útil da sua bateria. Espero ter ajudo, eu mesmo sofri com esse problema, e não tinha achadk nenhuma solução até então. 
10 Comentários
Fixa2244
Active Level 4
Galaxy A
Aonde vc viu isso??quem te falou?
0 Kudos
Tropesso
Active Level 3
Galaxy A
Eu tava sofrendo com esse problema. Então fui catando informações sobre o que poderia ser. E fui testando, nenhuma resolvia, nem o *#0228#. A que resolveu foi essa forma. Fiz ontem. Hoje meu telefone chegou até os 13% sem problema nenhum, depois coloquei a carregar.
Tropesso
Active Level 3
Galaxy A
Se quiser, dá uma olhada no cala JMS dicas.
0 Kudos
WillingtonS21Fe
Active Level 7
Galaxy A
Tem que descarregar até 0%?
0 Kudos
Tropesso
Active Level 3
Galaxy A
Sim, descarrega ele até desligar sozinho.
guizinn
Active Level 1
Galaxy A
Vlw pela ajuda
0 Kudos
Josh00
Active Level 1
Galaxy A
Depois que ele descarregar até o 0 tem que deixar desligado por 8 horas?
0 Kudos
Tropesso
Active Level 3
Galaxy A
Isso. Deixa ele desligado por 8h. Depois coloca carregar com ele ainda desligado. Quando atingir os 100%, deixa mais 2h. Ai já pode tirar do carregador e ligar ele normalmente.
0 Kudos
Josh00
Active Level 1
Galaxy A
Tem que deixar o brilho no máximo é?
0 Kudos