Tópico original:

Câmera frontal A34?!

(Tópico criado em: 06-14-2024 10:23 PM)
179 Exibições
myzzaa
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Pessoal, alguém sabe resolver isso ou se tem solução?

Achei a câmera do A34 completamente sem foco. As fotos só ficam boas se eu esticar muito meu braço (coisa que eu nunca faço, tô acostumada a tirar foto de perto principalmente do olho na frontal) mas a diferença dele pras foto tiradas do M12 é gritante.
.
image
A34
image
M12

image
A34
image
M12

As fotos tiradas no M12 bem mais focada como da pra ver. E até se eu afastar o celular do rosto ainda fica embaçado :(

63 Comentários
myzzaa
Active Level 3
Galaxy A
Eu tentei travar várias vezes, mas não funcionou comigo. E na câmera do Instagram isso fica muito mais aparente, pq mesmo dando distância de dois palmos ele ainda fica embaçado:(
gerebel
Expert Level 5
Galaxy A
Então, o Instagram e outros apps usam uma câmera "genérica", já que os desenvolvedores não conseguem ter acesso a API pra utilizar os recursos da câmera, não recomendo usar o Instagram pra tirar fotos no Android.

Mas se nem, travar foco tá solucionando, então...
myzzaa
Active Level 3
Galaxy A
Então, mas é que as foto que tirei no M12 são todas do IG, e o foco tá ótimo, sabe? :(
O M12 não tem muito espaço, mas eu costumo tirar muita selfie de perto. De longe realmente não tem tanta diferença, mas aí eu tenho q dar um foco desnecessário (tirando a resolução). Eu tô muito em dúvida de devolver de vdd, pq querendo ou não foi um dinheiro
vieirawander
Expert Level 5
Galaxy A
Se e foco fixo não tem como travar, vc pode clicar na tela até *** , mais não vai dar foco . Só vai dar foco na distância que foi habilitado pra dar o foco .
gerebel
Expert Level 5
Galaxy A
Não tô falando da distância focal, falo do próprio foco mesmo, a possibilidade de ***-lo, mas ela disse ali que nem isso tá solucionando.
vieirawander
Expert Level 5
Galaxy A
Vc não pode escolher onde quer dar o foco
myzzaa
Active Level 3
Galaxy A
Tu acha que vale a pena investir no S23 então? Ou apenas comprar um SD pro meu antigo?
vieirawander
Expert Level 5
Galaxy A
Vale muito a apenas investir no s23
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá! Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redegina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

0 Kudos
Drex_RS
Active Level 3
Galaxy A
Não é muito prático, mas vc poderia experimentar tirar a foto com a câmera traseira usando ela na resolução máximo e depois recortar!
Não é prático, mas pode ajudar já que as câmeras traseira são melhores e com mais recursos que a frontal!!!