Tópico original:

ERRO: Sistema android, adaptador usb desconectado e conectado

(Tópico criado em: 07-10-2023 03:07 PM)
1090 Exibições
JeanRicardo
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Estou com um erro que nao de jeito algum, fica dando mensagem na barra de notificacao, "Sistema android, adaptador usb conectado e desconectado, alternando de um e um segundo, nao consigo desligar a tela, ela fica ligada o tempo todo, como resolver isso?
156 Comentários
wallLima
Beginner Level 2
Galaxy A
Eu tava com esse problema, a causa foi respingo de chuva e entrou água pelo encaixe e vi o circuito com sinal esverdeado e sim oxidadou a plaquinha. Com uma agulha, algodão e álcool fiz a limpeza e ficou zerado o meu celular!
0 Kudos
iv23
Beginner Level 2
Galaxy A
Olá
0 Kudos
Hugoleojk
Beginner Level 2
Galaxy A
É frustrante você comprar um aparelho celular que não é barato e com cinco meses de uso já dar problemas, sempre ouvi falar que aparelhos da Samsung **bleep** entre outros aí vou é compro. Decepção pura com cinco meses de uso estou com 2 problemas l, primeiro fica a mensagem adaptador de USB conectado e desconectado, segundo estou assistindo vídeo quando menos espero da uma tela verde e o vídeo travando quando clico na tela de atalho o celular se reiniciar. FRUSTANTE isso.
juniorjiu
Beginner Level 2
Galaxy A
Me desculpe mas uma.**bleep** a besteira que fiz de comoraressa **bleep**...como deu oara ver muita reclamação disso..E ninguém resolve...
O meu depois que atualizei começou a isso usb consegui desconectado e ainda mais a tela de descanso apaga ...
Vocês do suporte são uma mera me desculpe...paga caro para nada ...
0 Kudos
MPicolo
Beginner Level 2
Galaxy A
Boa tarde! Qual versão Android vcs estão usando?
0 Kudos
RTys
Beginner Level 2
Galaxy A
No meu celular na Samsung aparece o mesmo problema. Celular Motorola funciona normal
0 Kudos
AdemirMendes
Beginner Level 2
Galaxy A
Olá, estou tendo O mesmo problema. Isso é porta USB danificada, quando da um curto circuito e para proteger o smartphone ele fica conectando e desconectado. Recomendo Levar o Smartphone A Uma loja da Samsung Perto de você
0 Kudos
murilopb31
Beginner Level 2
Galaxy A
Meu S22 ultra está com o mesmo problema, estou com ele desde fevereiro.
0 Kudos
RayaneVi
Beginner Level 2
Galaxy A
Meu Deus . Cel com 8 meses de uso e está com esse problema . Alguém conseguiu ? Do meu esposo com menos de 2 meses tbm esta assim .
0 Kudos
waid
Beginner Level 2
Galaxy A

Vou deixar aqui minha resolução pra esse problema, visto que o link desse tópico é um dos principais resultados quando se busca sobre esse assunto na internet

1) Em Aplicativos, pesquisem pelo aplicativo do sistema "Sistema Android"

2) Cliquem em "Notificações"

3) Em "Categorias de notificações", procurem por "Conexão USB"

4)Em "Tela de Bloqueio", coloquem "Ocultar conteúdo"

O método que fiz acima foi o único que permitiu que a tela permanecesse desligada mesmo com o loop da notificação

Em menos de 1 mês meu A14 deu esse problema, além disso algumas vezes ele decide não recarregar a não ser que eu desligue ele enquanto conectado no carregador.

Nos últimos dias rodei a internet e alguns fóruns tanto em português quanto inglês, esse problema é generalizado, afeta vários modelos e está presente há anos sem uma solução conclusiva. São várias as tentativas de resolução para o problema e é variável se vão funcionar ou não.

Alguns resolvem limpando a entrada USB, limpando o cache do USB, mudando o carregador, etc. Alguns tentam de tudo e o problema resolve sozinho em meses, outros tentam e o problema persiste até trocarem a entrada USB do celular. O jeito é tentar de tudo e torcer pra dar certo.

Meus desejos de boa sorte pra quem infelizmente se deparar com esse problema.