Tópico original:

Galaxy A34 - Sistema lento e com travadas

(Tópico criado em: 01-15-2024 01:33 PM)
1276 Exibições
GersonPaim
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Alguém mais tem percebido que depois da última atualização o sistema voltou a ficar lento e ter pequenas travadas na transição de apps, quando desbloqueia a tela e quando acessa as notificações? Ele estava com esse problema meses atrás, mas na penúltima atualização esses problemas foram resolvidos e agora depois dessa última com o patch de Novembro eles voltaram. A experiência de uso já não é mesma de meses atrás. 

Também notei uma piora na qualidade de imagem nas cores e na definição. 
19 Comentários
Bielzin0472
Active Level 6
Galaxy A
O meu está normal, na One UI 6.0 isso deve melhorar
Henriqueee
Active Level 8
Galaxy A
O meu tá normal. Talvez seja a memória do dispositivo que esteja cheia.
GersonPaim
Active Level 3
Galaxy A
Eu formatei o celular e continuou do mesmo jeito. Talvez eu tenha tido azar de ter esse problema com o aparelho.
0 Kudos
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Provavelmente é a queda de fps que tá ocorrendo cntg.
GersonPaim
Active Level 3
Galaxy A
Provável, meu camarada.
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Olá @GersonPaim, eu tenho um A34-5G também, essas dicas abaixo me ajudaram muito, vejam se te ajuda:

1️⃣ - Vá em Assistência do aparelho:
Ative a opção "Otimização automática"

2️⃣ - No menu "Bateria"
Vá em "Limites de uso em segundo plano", e ative a opção "Suspender apps não usados"

3️⃣ - Vá no "Economia de energia"
Toque nos 3 pontinhos no canto
superior direito e habilite a opção "Economia de energia adaptável"

4️⃣ - No menu "Memória"
Desative se não usa o recurso RAM Plus.

Qualquer coisa só avisar 😉
GersonPaim
Active Level 3
Galaxy A
A opção 1 e 2 já estavam ativadas, só 3 que não estava. A opção de RAM Plus eu já testei com ela desativada e em todos os outros modos e a melhor opção que ficou melhor aqui foi no padrão mesmo. Com ela desligada as travadas continuam, com menor frequência mas com um consumo de bateria maior.

Vamos ver se melhora com o Android 14 quando ele atualizar. Ele não estava assim, foi com esse Patch de Novembro que passou a ter essas travadas chatas.

Eu tô com celular recém formatado, apenas com WhatsApp, Facebook e Instagram instalados e apps de banco. Antes do Patch de Novembro eu tinha muitos apps e jogos instalados e o sistema funcionava redondo, era raro ter essas travadas. Agora mesmo com pouquíssima coisa instalada elas ocorrem com frequência.

Ativei essa função da economia de energia adaptável. Depois volto aqui pra dizer se melhorou. Obrigado, Oliveira.
0 Kudos
SrPierre
Active Level 4
Galaxy A
Eu tive que trocar meu a34 por causa desse patch terrível que a Samsung lançou. A bateria acabava rápido demais, o telefone pegava 51°c no whatsapp e não aguentava nem ligar mais sem esquentar. Tive que ir na varejista que comprei e trocar por outro com apenas 2 meses e 10 dias de uso. Até agora não atualizei ele, o software de fábrica que veio é o mesmo que está até agora, só atualizarei pro Android 14
GersonPaim
Active Level 3
Galaxy A
É chato quando isso acontece.
0 Kudos