Tópico original:

Muito triste com a bateria do A54...

(Tópico criado em: 04-28-2024 01:34 PM)
316 Exibições
JPBrg
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Isso aqui foi durante uma viagem para fazer uma prova, basicamente deixei o celular desligado durante a viagem e durante a prova e consumiu 50% da bateria...

Como podem ver na imagem eu mesmo só gastei 16% dessa bateria, simplesmente não entendo. Durante o One UI 5.0 a autonomia era ótima, durava um dia ou um dia e meio.

Não sei se foi coincidência da bateria dar pau juntamente com a atualização ou se foi algo da própria, mas estou muito descontente com isso...

P.S.: Fiz tudo que a comunidade tem falado sobre economia de bateria e etc. E meu uso no celular se limita a redes sociais e quando carregava eu usava brevemente com medo de estragar a bateria. Ultimamente tenho deixado carregando desligado.
image

18 Comentários
Galaxy A
Vários celulares ficaram instáveis após a atualização do one ui 6, agora é só esperar uma atualização de correção, já que infelizmente não dá para voltar a versão antiga one ui 5.1 a não ser que o celular seja formatado..
JPBrg
Active Level 3
Galaxy A
Cara, se isso realmente foi por conta desse one ui 6 é muita sacanagem...
Galaxy A
Você atualizou quando para a one ui 6?
JPBrg
Active Level 3
Galaxy A
Quando saiu, talvez eu tenha demorado um dia ou dois para atualizar. Até então o celular tava durando muito e não descarregava tanto quando desligado ou em modo sono (coisa de ir dormir com 75% e acordar com 70%) depois da atualização eu comecei a estranhar num dia que fui dormir com o celular em uns 30~35% e de manhã estava descarregado completamente. Depois disso fiquei meio atento a bateria e percebi que tava acabando MUITO rápido. Fiz pesquisas na Internet e acabei chegando aqui no Members (que eu nem sabia pra que servia, sinceramente) é até deixei uma postagem sobre isso.
Galaxy A
Nossa que estranho, está descarregando muito rápido mesmo, 35% sem usar, acho melhor você ir em algum técnico para ver a bateria, ela pode estar viciada, mas foi logo depois da atualização então provavelmente é a atualização mesmo, existe 3 coisas a se fazer agora, ou você salva seus dados e formata o celular para voltar a one ui 5, leva o celular em um técnico, ou aguarda uma atualização que possa resolver esse erro da bateria.
JPBrg
Active Level 3
Galaxy A
Eu dei uma pesquisada e tal, achei que estivesse viciada também (mas não sabia como estaria já que eu não usei de forma que fosse viciar), mas incrivelmente quando eu assistia vídeos (Netflix, Prime Video, YouTube etc), a bateria não descia tanto sabe, tipo, começar a ver um filme de 2 horas com 80% e estar por volta de 62~65 no final. Mas quando eu não tô usando a bateria parece descarregar como se abrisse uma torneira.
Galaxy A
Estranho, não existe nem aplicativos em segundo plano?
JPBrg
Active Level 3
Galaxy A
Cara, eu dei uma olhada nisso, tá tudo em suspensão profunda (e os que eu menos usava eu desinstalei) então não consigo mesmo entender...
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy A
Normalmente costuma dar uma queda ou até melhora após uma grande att, mas não se preocupe! Isso pode melhorar novamente através de outros updates! Você pode, também, fazer algumas customizações que ajudem na autonomia da sua bateria!