Tópico original:

Samsung A15 problema touch?

(Tópico criado em: 03-13-2024 08:06 AM)
10590 Exibições
pn0021
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Olá a todos,

Comprei dois smartphones Samsung A15, um para mim e outro para a minha mulher, o dela está com as definições originais, sem apps adicionais instaladas, apenas foi inicializado, ligado ao wifi de casa e usadas as credenciais da Neflix que já vinha instalada. No caso do meu, já está tem todas as atualizações fornecidas pela samsung e já foi todo customizado com as definições que considero mais adequadas e as app que costumo usar.

Em ambos os smartphones tenho o mesmo problema, de vez em quando ao assinalar uma determinada opção tocando no touchscreen ele não assume essa opção como "se eu não tivesse tocado no ecrã"...

Fiz um diagnóstico no proprio menu da Samsung e ele não tem partes "mortas" no ecrã. Ao ativar as opções de programador, selecionando a opção "mostrar toques" para obter o feedback visual de quando toco no ecrã. O que acontece é que todos os meus toques são devidamente reconhecidos, mas a opção não é assinada. Por exemplo para ver uma sms, faço scroll até à sms que quero ler, toco para parar o movimento do ecrã e quando toco novamente na sms, ele umas vezes abre e outras não, sendo que aparece sempre esse feedback visual em como houve o reconhecimento do toque no ecrã, simplesmente não abre automaticamente, outro exemplo, é no FB ver uma determinada imagem carrego para abrir, mas não o faz à primeira tenho de carregar duas vezes, isto apenas acontece algumas vezes, mas é muito chato...

No caso de o toque ser para "arrastar" algo ele já funciona sempre bem. Isto acontece no meu, e no da minha mulher que está com definições de origem e sem mudança nenhuma nas configurações ou qualquer nova app instalada.

O que já fiz para resolver o problema foi Ativar a opção "aumentar a sensibilidade ao toque", não notei melhorias. Além disso, já reiniciei, fiz limpeza da cache da partição e soft reset como indica no site da samsung para efetuar quando existem problemas.

Já contactei o apoio técnico da Samsung, mas não conseguem fazer nada e acham estranho pois parece não haver nenhum problema com o touchscreen mas sim, o SO não assume alguns toques com sendo interações.

No meu A15 tenho uma pelicula de Gel, mas no da minha mulher não tem qualquer película e acontece o mesmo.

Alguma sugestão?

Desde já obrigado a quem me puder ajudar.

190 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, pn0021. Para que possamos entender com mais detalhes o que aconteceu e buscar uma solução eficaz, gostaríamos de conversar com você. Clique aqui para entrar em contato: https://cutt.ly/cwqfWFAD. Sua contribuição é essencial para que possamos evoluir e oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes.

Members_nJEU3fz
Beginner Level 3
Galaxy A

O mesmo está acontecendo com meu aparelho e eu acabei de comprar o toque não responde, é como se tela tivesse vida própria. Logo achei que era a película, tirei e o problema continua. 

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @Members_nJEU3fz estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Dfirmo
Active Level 1
Galaxy A

Caros, isso é uma falha do sistema ao meu ver, não há problemas com o totch. Muitas das vezes a tela *** e para resolver, apenas tocar no botão de voltar ou fazer o gesto da esquerda para direita para quem ativou movimentos por gestos. Não sei porque ainda não corrigiram isso.

Dfirmo
Active Level 1
Galaxy A

Caros, isso é uma falha do sistema ao meu ver, não há problemas com o totch. Muitas das vezes a tela *** e para resolver, apenas tocar no botão de voltar ou fazer o gesto da esquerda para direita para quem ativou movimentos por gestos. Não sei porque ainda não corrigiram isso.

0 Kudos
Lise-Soares
Beginner Level 2
Galaxy A

Eles alegam isso mesmo. Mas não resolvem. Fui 3x na assistência da minha cidade conforme me informaram no atendimento on-line e disseram q era atualização do software e o problema persiste! Acionei  o PROCON e  eles não quiseram devolver meu dinheiro e n nada. Agora já entrei na justiça. Muita falta de comprometimento c o cliente. 

CelioS
Active Level 7
Galaxy A
Olá,
Já tentou fazer esse uso com zoom da tela diferente?
Vá em Configurações > Visor > Zoom da tela e mude o tamanho padrão para mais ou para menos para mudar o tamanho da tela. Então sai e reinicie o aparelho.
Depois faça o teste para ver se deu certo.1710346163919_1710346163901_0.jpg
Ender1565
Beginner Level 3
Galaxy A
Está acontecendo o mesmo com o meu galaxy A15, o touch-screen para de funcionar, não consigo navegar pelas configurações do aparelho. Também aumentei a sensibilidade, mas sem melhoras. Tenho o aparelho a menos de um mês e já estou me arrependendo.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Member Ender1565. Vimos a sua mensagem sobre o seu A15 e queremos te ajudar com isso. Vamos encaminhar alguns testes e, caso eles não funcionem, é possível que haja uma falha com o aparelho que deve ser analisado por um técnico especializado. Através do link (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) você consegue consultar a assistência técnica mais próxima.

Por favor, remova todos os acessórios do dispositivo, por exemplo:
- Capinha de proteção

Conecte o dispositivo em um carregador Samsung, em uma tomada que funcione.

Após estes passos, pressione e segure ao mesmo tempo os botões Power (liga e desliga) e Volume para baixo (tecla que diminui o volume do aparelho) por pelo menos 15 segundos ou até que o dispositivo reinicie.

Agora iremos verificar se há alguma falha com o Hardware da tela do seu dispositivo. Para isso, siga os passos abaixo se conseguir, ta bom?
- Abra o App telefone e insira o comando * #0*#, se por acaso este comando não funcionar tente este: * #* #88#* #*
- Agora vá na opção "TOUCH", na tela seguinte tente  preencher todo a área indicada. 

Conforme for passando o dedo por cima dos quadradinhos, eles vão ficando na cor verde, isso significa que o reconhecimento da tela está normal.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Software";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, verifique se consegue iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.