Tópico original:

Samsung T-R-A-V-A-?

(Tópico criado em: 03-24-2023 06:54 PM)
1763 Exibições
MakizoOP
Expert Level 4
Opções
Galaxy A
Fiz esse título como uma provocação a uma frase que já não faz muito sentido da forma como é feita atualmente, porque ontem me aconteceu uma coisa no mínimo engraçada:

Um vizinho pediu pra eu arrumar o celular dele porque estava t-r-a-v-a-ndo muito e não abria nem o app de banco. Era um A10s, mas já achei estranho que o celular da pessoa não parava de enviar notificação. O aparelho vibrava e tocava toda hora, só nisso já gastava muitos recursos de sistema. Fui tentar mexer nisso, obviamente.

Abri o app de assistência do aparelho e primeira coisa: dos 32gb de armazenamento, 30 ou 31gb estavam sendo usados. 1.7 de 2gb de RAM. Exclui apps, arquivos, desativei notificações. Quando o armazenamento foi pra 24gb, foi como se ele estivesse me agradecendo, de tão menos lento ele estava (pelo menos já não ficava com a tela congelada num menu como antes, nem ficava vibrando a cada segundo).

Qualquer celular t-r-a-v-a, qualquer aparelho tem problemas, mas a maioria das pessoas q falam mal de Samsung ou Android usando isso como argumento, hoje provavelmente tem um celular de maçã que custa 5x mais, ou ela realmente, seja por falta de tempo ou desinteresse, não dedicou um pouco de tempo para desinstalar apps e excluir arquivos não usados, gastando armazenamento e RAM de forma desnecessária, ou talvez essa pessoa não saiba que tudo isso deixa o celular lento e travado, aí vão culpar a marca ou o Android. 

Fora que manter tantos apps sem usar é até perigoso pra privacidade, pois a maioria das pessoas simplesmente aceitam qualquer permissão e o app fica rodando msm sem ser usado. Felizmente o Android já tem alguns mecanismos q impede o app de rodar e revoga permissões quando não usado, mas algumas coisas, como limpar o espaço de armazenamento ainda requer um pouco de tempo nosso. E vai por mim, a velocidade e responsividade do sistema melhora, às vezes poucos, às vezes muito. 

14 Comentários
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
Enfim, eu tentei resumir ao máximo o texto. De forma alguma quero eximir a fabricante de problemas, mas quero enfatizar que NEM SEMPRE é só ela a culpada. Primeiro que vc compra um celular de 900 reais não esperando um desempenho de linha S. Segundo que às vezes o problema é só talvez você otimizar ele. Quantas vezes você revisou permissões de alguns apps? Quantas vezes vc desativou notificações de apps que não tem necessidade de ficar enviando notificações toda hora? E fotos? Essas coisas simples ajudam a melhorar seu aparelho também. O que claro, não faz milagres, e n importa oq vc faça, o desempenho do seu smartphone nunca será melhor que quando vc comprou ele. A tendência é ele sempre ser mais lento com o tempo, infelizmente.
Interceptor013
Active Level 7
Galaxy A
O que eu mais vejo por aqui é gente reclamando do seu aparelho de entrada ou intermediário e dizendo que vai migrar pra Apple...kkkkkkkk
OneMorEri
Active Level 7
Galaxy A
Ih amigo, uma coisa que eu sei é que a Samsung atualiza seus telefones deixando eles obsoletos pra ficarem lentos ou com a câmera pior. A prova disso é os celulares intermediários ficando inutilizável por conta de atualização desnecessária.
0 Kudos
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
Toda empresa faz isso. Não há muito incentivo pra elas em deixar um aparelho com o qual ela já lucrou em cima melhor, e quando fica, a gente precisa comemorar. Além disso, um dos motivos do pq fabricantes Android lançam aparelhos mais baratos é pq eles fazem inúmeras parcerias, e a Samsung tem iutra vantagem que é oferecer seus próprios serviços. Com isso ela obviamente pode coletar mais dados de usuários, o que inevitavelmente vai aumentar o uso de recursos. Mas como eu disse, toda fabricante faz, inclusive a Apple, q foi pega no flagra diminuindo propositadamente o desempenho de modelos antigos lá em 2017
blogdaclarice
Active Level 4
Galaxy A
Vixi
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
De uma coisa eu sei que celular que atualiza menos de versão de Android durará mais tempo do que os que atualizam por muitos anos. Porque celular que atualiza por muitos anos o sistema fica mais pesado para rodar os aplicativos.
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
Exatamente, os próprios apps ficam mais lentos na medida em que nkvas funções e recursos são adicionados.
0 Kudos
redpillbr
Active Level 7
Galaxy A
Tenho s20 fe 5g e até hoje nada de travada celular simplesmente monstro em tudo
-1-
Expert Level 5
Galaxy A
O problema é que tem gente que confunde engasgos na interface com #travamento, nem meu J7 de reserva t-r-a-v-a e olha que ele é bem velho