Tópico original:

Touch-screen só funciona com a caneta

(Tópico criado em: 11-12-2024 03:16 PM)
183 Exibições
molinaro47
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Olá galera!  Meu galaxi note 10 lite não  está funcionando o touch-screen com dedo, só funciona com a caneta. 
Alguém sabe informar como concertar?
57 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Note

Oi, PeixeBm! Nesse caso orientamos que realize o reinício forçado do aparelho. 

Por favor, remova todos os acessórios do dispositivo, por exemplo:
- Capinha de proteção

Conecte o dispositivo em um carregador Samsung, em uma tomada que funcione.

Após estes passos, pressione e segure ao mesmo tempo os botões Power (liga e desliga) e Volume para baixo (tecla que diminui o volume do aparelho) por pelo menos 15 segundos ou até que o dispositivo reinicie.

Feito isso iremos verificar se há alguma falha com o Hardware da tela do seu dispositivo. Para isso, siga os passos abaixo se conseguir, ta bom?
- Abra o App telefone e insira o comando * #0*#, se por acaso este comando não funcionar tente este: * #* #88#* #*
- Agora vá na opção "TOUCH", na tela seguinte tente  preencher todo a área indicada. 

Conforme for passando o dedo por cima dos quadradinhos, eles vão ficando na cor verde, isso significa que o reconhecimento da tela está normal.

Caso o problema persista contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Júnior23
Beginner Level 3
Galaxy Note

Tentei vários procedimentos orientados e não funcionou, deixei na autorizada pra que eles possam fazer uma analise e tentar descobrir o defeito...

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Note
Olá, Júnior23. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
antoniopcn
Beginner Level 2
Galaxy Note
Estou com o mesmo problema
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Note

Vimos o que você comentou e estamos prontos para ajudar! Se precisar de suporte, não hesite em nos procurar pelos nossos canais. Confira o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD. Estamos aqui para te ajudar! 

0 Kudos
EliasSacudo
Beginner Level 2
Galaxy Note
Gente sou técnico em eletrônica e aviônica, desmontei o meu p215 com spen, que depois da última atualização parou o touch do nada, quando está na tela de bloqueio eu dou dois toques para desbloquear e ele liga a tela assim que desbloqueia pára o touch e fica nisso na caneta funciona, no touch só na tela de desbloqueio, ele tem dois circuitos distintos um para caneta e outro pro touch, fiz uma inspeção visual com o microscópio e achei alguns componentes da linha do circuito do touch estranhamente anormais, detalhe ele não caiu nem levou umidade, tenho cuidado extremo, fiz um downgrade corretamente mas também não resolveu, forçando levemente a placa ele volta a funcionar mas depois de algum tempo ele torna e não responder o touch. O que acho estranho é ele funcionar perfeitamente na tela de bloqueio. Vou fazer mais alguns testes, ao que parece nossos amigos da Samsung estão muito mais preocupados em vender os novos refugos tecnológicos por preços exorbitantes do que nos atender corretamente, há vícios de defeitos claramente nessas linhas que tem caneta mas os irresponsáveis não assumem ou resolvem, só querem meter a mão cobrando ou destruindo o equipamento tornando anti econômico sua manutenção, outra essas PORCARIAS são frágeis e falham do nada e tem um hardware LIXO, com míseros de ram e espaço e processadores sobras e restos de tecnologias ultrapassadas, velhos, lentos, qualquer celular ganha em desempenho, produtividade, imagem, espaço, custo benefício, o dia que um SACUDO resolver por uma bateria gigante e uma tela boa em em celular de 8gb ram 128gb de rom não vai existir um tablet melhor enquanto isso a Samsung vai enriquecer e destratar a população brasileira, porque lá fora qualquer tablet chinês ganha dela.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Note

Por favor, remova todos os acessórios do dispositivo, por exemplo:
- Capinha de proteção

Conecte o dispositivo em um carregador Samsung, em uma tomada que funcione.

Após estes passos, pressione e segure ao mesmo tempo os botões Power (liga e desliga) e Volume para baixo (tecla que diminui o volume do aparelho) por pelo menos 15 segundos ou até que o dispositivo reinicie.

Agora iremos verificar se há alguma falha com o Hardware da tela do seu dispositivo. Para isso, siga os passos abaixo se conseguir, ta bom?
- Abra o App telefone e insira o comando * #0*#, se por acaso este comando não funcionar tente este: * #* #88#* #*
- Agora vá na opção "TOUCH", na tela seguinte tente  preencher todo a área indicada. 

Conforme for passando o dedo por cima dos quadradinhos, eles vão ficando na cor verde, isso significa que o reconhecimento da tela está normal.

Caso alguma área não reconheça seu toque me informe, ok?Por gentileza, após o seu dispositivo atualizar, é muito importante que você utilize ele por um tempo e verifique se o problema ocorrerá mesmo com ele atualizado.

0 Kudos
Eodominngos
Beginner Level 2
Galaxy Note
Estou com meu S23 Ultra que só está funcionando com a caneta.
0 Kudos