Tópico original:

Agora virou uma SAGA da troca do aparelho novo em garantia!

(Tópico criado em: 02-24-2025 09:32 PM)
96 Exibições
VilmaMarin
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Olá, infelizmente estou vindo aqui, porque por diversas tentativas sem sucesso com o fabricante de uma tratativa tranquila para resolver o problema não foi feita! Como informado no atendimento eletrônico da Samsung que espera que tenha uma jornada o mais tranquila possível, É TUDO O QUE O FORNECEDOR SAMSUNG NÃO FAZ, eu tinha em posse comprado uma aparelho Samsung galaxy S23 5G 256GB na cor creme onde ouve vários reparos pela assistência técnica oficial deles na rua das bandeiras em Santo André pelo menos 5 registros de OS tem... até que dá última vez deu PT no aparelho de tanto que abriram e trocaram peças, o IP68 se perdeu.... FIZERAM a troca por um produto NOVO LACRADO SUPERIOR ao modelo que tinha pois saiu de linha, aceitei e fiz a retirada do produto na assistência técnica novamente na rua das bandeiras em Santo André saindo de lá com ele lacrado, pois a assistência técnica não pediu para abrir com eles e verificarem se estava tudo em ordem, e como não enviaram a cor que desejava deixei lacrado para tentar a troca em lojas... no 7 dia abri o aparelho porque teria que ficar com essa cor já que não consegui fazer a troca de cor nas lojas, e para MINHA TOTAL INDIGNAÇÃO assim que abri, estava sem proteção das laterais do aparelho (todos aparelhos da Samsung vem com a proteção lateral)mais até aí ok, retirei o adesivo de proteção da tela (única proteção que veio) e ia por a película, E CONTASTO QUE A TELA VEIO COM UM PEQUENO RISCO NA LATERAL DIREITA, coloco o adesivo de proteção da tela novamente, e NUNCA cheguei se QUER LIGAR O APARELHO JA DEVOLVENDO A CAIXA NOVAMENTE! Entro em contato com a assistência mais uma vez, onde ela se quer acredita em mim consumidora e fala para ligar no sac da Samsung e resolver por lá! Faço a reclamação, tanto da assistência quanto a me enviarem um aparelho defeituoso, EM NENHUM MOMENTO PEDEM para devolverem o aparelho a uma assistência e dar prosseguimento com a devolução, SÓ me NEGARAM a TROCA POR OUTRO NOVO OU O RESSARCIMENTO.

Como não coube na reclamação, negaram por eu não ter um vídeo que mostrasse eu abrindo o produto!!! Como vou filmar se estou sem aparelho telefônico? Estão duvidando da minha índole e palavra, o que já acarreta danos morais e ainda sim não estou pedindo! Pelo menos não por enquanto se resolverem, se não ação judicial aí sim peço! É surreal avaliarem algo sem nem pedir o aparelho! Veriam que nem usei! Nem liguei!!!!! Estou perdendo dinheiro porque é ferramenta de trabalho e não possuo outro! É tão simples veio defeituoso! Troquem por um novo!!! 7 dias no código de defesa do consumidor mesmo se não estivesse defeituoso, consumidor tem direito a arrependimento do mesmo e devolver!
Veja o que diz a Lei: 

Código de Defesa do Consumidor - LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. 

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. 

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. 

DESCASO TOTAL, DESCUMPRIMENTO DA LEI!!!!! 
24 Comentários
VilmaMarin
Active Level 5
Galaxy S
Fui notificada mais não consigo ver sua mensagem aqui na postagem, sobre estar grávida pode reenviar?
VilmaMarin
Active Level 5
Galaxy S
Também abri o procon hoje.
Galaxy S
Quantos dias ao todos que mandaram o aparelho novo pra senhora?
VilmaMarin
Active Level 5
Galaxy S
Do dia 03/02/2025 que levei na autorizada, avisar da retirada no dia 13/02/2025.. você levou na autorizada?
Galaxy S
O meu tá desde do dia 21 de janeiro na assistência técnica, deu oxidação, foi aprovada a cortesia para o conserto, me deram 10 dias úteis pra consertar, no nono dia me ligaram da assistência falando que não tinha conserto e que eu teria que entrar em contato com a Samsung pra formalizar a troca por um novo ou o ressarcimento do valor...
0 Kudos
VilmaMarin
Active Level 5
Galaxy S
E nada da Samsung cumprir os prazos ou ligar sei bem
Galaxy S
Dia 10 de fevereiro o setor interno entrou em contato pedindo os documentos e eu mandei e até hoje não entraram mais em contato e quando eu entro em contato ninguém sabe me informar sobre nada, só falam que ainda está em tratativa e eu já ha 1 mês sem aparelho 🤡
0 Kudos
VilmaMarin
Active Level 5
Galaxy S
Acredito que por tudo que passei e estou passando com a samsung, posso te passar mais informações que os próprios atendentes que não ajudam em nada e só dificultam a solução, você enviou o aparelho pessoalmente a alguma assistência? Se sim vão enviar para lá o novo então terá que retirar por lá!
0 Kudos
VilmaMarin
Active Level 5
Galaxy S
Porém como o prazo de 30 dias que é o máximo que eles dão para solucionar uma tratativa já definida se passou, realmente fez certo de entrar com o procon também, pois não estão cumprindo o acordo! Eles desrespeitam o consumidor, se insentam de tudo, está a anos na lista do Procon, e não sei como ainda permitem uma empresa dessa no Brasil
0 Kudos
VilmaMarin
Active Level 5
Galaxy S
Tenta compartilhar o post ver se dá engajamento para solucionar nossos problemas!🙏🏻 nossos direitos precisam e DEVEM ser exercidos