Tópico original:

Baixa qualidade da foto da câmera frontal Galaxy s20 FE

(Tópico criado em: 12-08-2021 12:56 AM)
4578 Exibições
Manuelissima
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Olá, Samsung members!

Troquei o Galaxy S9 plus pelo s20 FE snapdragon e estou profundamente decepcionada com a qualidade das fotos tiradas na câmera frontal.

Vi algumas reclamações semelhantes aqui na comunidade e fiz os ajustes recomendados por vocês: alterei o tom de cor da selfie para quente, desativei o embelezamento, mantive a proporção 3:4 com 32mp, liguei o modo noturno. Mas nada disso ajuda.

As fotos saem desfocadas mesmo tirando a selfie com uma distância considerável do rosto, tanto na câmera nativa quanto na GCam. 
Mesmo com o embelezamento desligado, a aparência do rosto é artificial. A saturação se mantém baixa como se a foto fosse tirada sempre em um dia nublado.

No s9+ eu perdia um pouco de detalhes na câmera nativa, mas ainda assim tinha uma nitidez. Com a GCam esse problema era totalmente resolvido e os 8mp eram suficientes.

Estou com Android 11 no s20 FE e não há atualização de software até a data de hoje, 08/12.

A minha dúvida é: há algo que eu possa fazer para melhorar o desempenho dessa câmera frontal? Estou fazendo algo de errado ou existe algum problema com o meu aparelho em específico?

Vou tentar anexar as selfies tiradas na câmera nativa do s20 FE, na GCam e câmera nativa e GCam no s9 plus para comparação.
37 Comentários
gutopiercing
Expert Level 2
Galaxy S
Manu, seu problema ali é a distância focal. Repare que nas fotos do S20 o foco está la no fundo, no rodape da parede. Não lembro se o S20fe tem a opção de lente narrow/wide no frontal, pra "selfie com duas pessoas", veja se abrindo melhora o ponto de foco. Tente diferentes distancias pra ver se é realmente esse o problema, mesmo que precise deixar o celular com temporizador e mais longe.
Manuelissima
Active Level 2
Galaxy S
exatamente! por isso fico me perguntando, um celular desse tem a distância focal maior que um modelo anterior?
mas mesmo aumentando a distância o foco continua atrás, não no meu rosto
gutopiercing
Expert Level 2
Galaxy S
Precisaria fazer uma analise pra saber se algum impacto moveu o sensor/lente ou se é algo com o software, que aguardando uma atualização ja resolva.
Nem tudo, nem sempre, os modelos mais recentes trazem atributos superiores aos anteriores, em alguns casos a demanda pede por uma certa função que antes era menosprezada, então não da pra dizer "ah o mais novo é melhor que o antigo"...
Se ainda estiver na garantia, abra um chamado e envie para darem uma olhada ou aguarde uma atualização.
0 Kudos
Manuelissima
Active Level 2
Galaxy S
está na garantia sim! fiz a compra em 26/11 e recebi no dia 05/12. eu ia esperar uma atualização pq achei que era um problema do modelo do aparelho, mas parece que é algo pontual com o meu.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Distância focal, provavelmente. É simplesmente a Distância que a lente é capaz de focar ou não... O mesmo ocorre quando tira fotos mais distantes do rosto?
0 Kudos
Manuelissima
Active Level 2
Galaxy S
ocorre! o foco continua "embaçado"
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Realmente ñ é normal, limpar os dados do app, caso não resolva é caso de se pensar em entrar em contato com o suporte técnico
0 Kudos
Manuelissima
Active Level 2
Galaxy S
quem possuir o s20 FE e puder tirar algumas selfies com mais ou menos essa mesma distância do meu exemplo e compartilhar aqui, eu agradeceria demais!! 🥺

achei que era um problema do modelo do aparelho pois li que a distância focal é de 26mm e possui foco fixo, visando reduzir custos.

minha dúvida é: realmente o foco fixo não permite que eu tire as fotos que eu tentei (exemplos anexos) e o software está atualizado

OU

vocês que possuem o s20 FE ao tirar uma selfie semelhante as minhas conseguem um resultado totalmente diferente, ou seja, é possível focar no rosto sim e a imagem sai nítida?
0 Kudos
tacyne
Beginner Level 2
Galaxy S
Olá, comprei o meu recentemente e não estou gostando da resolução da frontal..imagem péssima 🥺....você conseguiu resolver, Manu?? Por favor, o que faço?
Matheus_s2
Active Level 5
Galaxy S
Limpou a Câmara, para ver se resolve ?
0 Kudos