Tópico original:

Bateria e temperatura S23 ULTRA

(Tópico criado em: 08-07-2024 03:38 PM)
344 Exibições
Members_2JtSPGd
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Saudações amigos!

É o seguinte... comprei um S23 ultra e recebi não tem nem uma semana, estou amando tudo do aparelho (com exceção da ausência de entrada para fones de ouvido kkk), mas uma coisa me preocupa: a DURAÇÃO DA BATERIA está aparentando ser muito menor do que os vídeos que vi por ai. Entendo que com as atualizações que chegam, vinda da IA da samsung e tudo mais, é normal que não esteja durando tanto quanto no lançamento do aparelho. E também sei que as primeiras semanas tendem a ter menor duração, pois o aparelho ainda não está acostumado com nossos hábitos.

Mas... não sei se a atual duração que estou conseguindo está normal. Até agora, o tempo médio de tela diário que estou conseguindo é de 5h12min, sendo que o dia que mais consegui foram 7 horas. Muito bom, não da pra reclamar... mas muito menos do que os vídeos de análise diziam por aí. Não cheguei a conseguir mais de 24h com o aparelho ligado longe da tomada em nenhum dia... ontem por exemplo carreguei (até 98%) antes de sair de casa, por volta das 9:30 da manhã, cheguei em casa umas 15h com o aparelho abaixo de 50% de bateria e nem 3h de tempo de tela (usei o roteador por um bom período).

Não fiz uso pesado, não usei a câmera por muito tempo, não joguei nada. O máximo que fiz foi rotear o aparelho enquanto utilizava o whatsapp simultaneamente.

Com relação a temperatura: nada preocupante, não chegou a esquentar demais, mesmo em situações onde usei a câmera por mais tempo. O que me preocupa não são os picos de temperatura, mas a temperatura "base". É muito comum, até mesmo com uso levíssimo, eu sentir que o aparelho está mais quente do que a temperatura de minha mão/corpo... chuto que por volta de 38 graus. É normal? Saí de um chinês de 2019 e para o uso básico ele permanecia completamente gelado, mesmo depois de anos de uso... por isso a pergunta. 

Está tudo certo? Ou eu deveria me preocupar e tentar trocar o aparelho o quanto antes? 

21 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Testa sim! Não custa tentar 💪
Depois me diz se funcionou.
DJJHOLL
Active Level 9
Galaxy S
Boa tarde amigo aconselho vc ver os videos desse cara, ele vai ajudar bastante a melhorar seu smartphone, questão de temperatura existe app da própria Samsung que da para gerenciar melhor isso ai, no canal do cara explica também fica a dica.1723056447808.jpg1723056517021.jpg1723056517046.jpg
Members_2JtSPGd
Active Level 1
Galaxy S

Opa, dei uma olhada! Esse good guardians parece uma boa... e gostei do conteúdo dele. Até comentei lá no canal dele perguntando a mesma coisa que aqui, já que ele parece ser entendido kkk

O app da própria samsung que você menjciona é esse good guardians? Pergunto pois não achei ele na store da samsung nem playstore

DJJHOLL
Active Level 9
Galaxy S
Infelizmente ele não foi lançado oficialmente aqui no Brasil Somente dá para baixar ele no APK Mirror eu baixei ele como você pode observar e instalei e tranquilo porque ele é da própria Samsung ele foi lançado lá no Estados Unidos né Eu não sei porque a Samsung do Brasil não traz ele ele tem recursos ótimos como na foto que eu encaminhei para você eu não tive nenhum problema o único a coisa que é chata que cada recursos daquele lá é um aplicativo separado aí tem que baixar um por um
0 Kudos
MagnoBorges
Active Level 7
Galaxy S
Não limite seu aparelho, principalmente no primeiro mês. Uso o meu com 120hz, QHD, e tudo mais. Faço 8hs de tela de 100 a 20%.
Procure o canal do Dazon Maizer no YouTube que tem 3 tutoriais para performance e bateria. Muito top.
Members_2JtSPGd
Active Level 1
Galaxy S

Você diz pra não limitar pra evitar que ele seja "treinado" errado? Hoje esse seu desempenho seria um sonho... ontem consegui 6h e pouquinho de tela, e 12h de tela desligada (forçando pra fazer render)... ou seja, não cheguei em 20h vida útil no dia. 

Já cheguei a ver um dos vídeos rapidamente, mas verei todos com calma... valeu pela resposta!

MagnoBorges
Active Level 7
Galaxy S
Exatamente isso. Faz os 3 tutoriais. Melhora muito, sem contar que a performance em tarefas pesadas fica top. Mas tem que fazer os 3 tutoriais.
Members_2JtSPGd
Active Level 1
Galaxy S

Cara, como eu encontro esses 3 tutoriais? Pergunto pois tem muitos... são os específicos para One UI 6.1? Ou tem exclusivos para o S23 ultra? Agora vou ter tempo pra fazer isso com calma.

Aquele recurso de "perfil de desempenho leve" você não recomenda ativar tb, né? Liguei hoje pra testar e está dando um gás... não muita diferença, mas ajuda kkk espero não estar "confundindo" o celular pois a cada dia estou fazendo coisas diferentes pra ir testando

0 Kudos
MagnoBorges
Active Level 7
Galaxy S
Nos tutoriais do Dazon ele não aconselha capar o celular em nada. Aconselho vc a resetar de fábrica seu celular para que ele faça um novo aprendizado de uso. Reseta e depois faça os tutoriais.
0 Kudos
MagnoBorges
Active Level 7
Galaxy S
Esse é o primeiro, referente a desempenho. Tem que fazer os 3.1723237854041.jpg
0 Kudos