Tópico original:

Camera do s22 ultra travando

(Tópico criado em: 01-20-2023 11:20 AM)
1041 Exibições
FlavioFranca
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Boa tarde!

Após atualização pra Android 13 a câmera do meu s22 ultra está travando constantemente. Até funciona mas ao aplicar o zoom começam os erros.. a tela para de funcionar e não responde aos comandos e após um tempo fica preta conforme o print abaixo que acabei de tirar, e ao insistir colocando outras opções de câmera aparece a mensagem "erro na camera" conforme fotos anexas.

Já tentei apagar cachê do aplicativo, forçar parada e limpar dados de todos os apps relacionados a câmera (na parte aplicativos nas configurações) para tentar sanar o problema, mas sem exito! 

Por favor quem puder meu ajudar agradeço demais. Tem apenas 10 dias que comprei o celular e já estou com problemas..😰


image


image

Adicionei mais essa foto pois agora além dos travamentos persistentes após essa atualização recém lançada hoje (20/01/2023) agora aparece essa mensagem 
36 Comentários
michelealuap
Active Level 4
Galaxy S
Recomendo a verificar se existe outra atualização se software, e atualizar se não tiver pode levar em uma autorizada Samsung primeiro eles irão tentar refazer o sistema é bom fazer o backup dos dados
FlavioFranca
Active Level 6
Galaxy S
Ola obrigado pela resposta. Estou sempre buscando .. espero que saia logo
0 Kudos
venuus
Active Level 7
Galaxy S
já reiniciou?
FlavioFranca
Active Level 6
Galaxy S
Já sim, até os ajustes de fabrica
0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Boa tarde. Tente este tutorial e verifique se resolve.

acesse configurações > aplicativos > terá uma opção chamada “Seus aplicativos” ao lado terá 3 barras clique nelas e ative a opção chamada “Mostrar aplicativos do sistema” e de “OK”.
 
Agora clique na lupa de pesquisa e procure pela opção "Câmera" que irá apresentar diversos tipos de câmera. Por exemplo: Câmera, Cameralyze, FactoryCamera, CameraLightSensor e etc.
 
Você irá clicar em cada opção que envolva o nome “Câmera” depois vá em armazenamento > limpar cache e limpar os dados, voltar uma tela anterior e clicar em “forçar parada”. Lembre-se de fazer esse procedimento em todas as opções que envolva “Câmera”.
 
Verifique se possui alguma atualização de software: configurações > atualização de software > baixar e instalar.
 
Faça um teste para verificar se a câmera voltou a funcionar normalmente.
 
Logo após abra o aplicativo telefone > abra o discador > digite *#0*# e clique em “MEGA CAM” e tire uma foto depois clique em voltar 2x e clique em “FRONT CAM” e tire uma foto.
 
Acesse o aplicativo Samsung Members e siga as verificações interativas: Dentro do aplicativo Samsung Members toque em suporte > ver testes > escolha a câmera e siga o passo a passo.
 
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Caso a tentativa anterior não dê certo, apesar de ser chato, acredito que uma redefinição de fábrica 🏭 poderá ajudar.

Faça antes o backup de seu smartphone e watthsapp.

Apague a conta Google (configuracoes > contas e backup > gerenciar contas > conta Google > apagar) , depois em configuração, em gerenciamento geral, clique em restaurar , restaurar padrão de fábrica , em redefinir e por fim , em Apagar. Boa sorte
FlavioFranca
Active Level 6
Galaxy S
Oi Jeo bom dia!! Irei seguir seus passos eu espero que resolva . De antemão agradeço imensamente sua ajuda!! 👏👏🙏
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Bom dia amigo. Torcendo que dê certo. Caso contrário, entre em contato com o suporte, conforme mencionado pela Moderadora_Aline. Este suporte, é pelo chat aqui mesmo no aplicativo ok 👍. Absb
FlavioFranca
Active Level 6
Galaxy S
Amigo tentei fazer agora porém ao entrar em aplicativos não encontrei a opção "seus aplicativos", e ao clicar nas 3 barras na lateral aparece apenas 3 opções: gerenciar permissoes, acesso especial e reiniciar preferências do app.. dessa forma não apareceu a opção "mostrar aplicativos do sistema". Será que pelo fato de estar no Android 13 ela não está disponível ou essa opção poderia está em outro local? Apenas o app da câmera (Os outros que vc citou não) está disponível e já fiz o processo de limpar cache e dados. Inclusive fiz tbm o processo do *#0*# e fiz fotos, todas ok. Qual seria o cá.onho pra eu conseguir acessar os outros apps da câmera e realizar a limpeza de cachê e dados, você poderia me ajudar? 🙏🙏