Tópico original:

Ciclos da bateria

(Tópico criado em: 12-28-2024 10:49 AM)
111 Exibições
Dumbledore
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Olá, bom dia, antes de tudo quero desejar um feliz natal e que tenhamos um ótimo ano novo. Hoje venho falar sobre os ciclos de carga da bateria do meu S23 Ultra. Para mim nunca ficou claro a explicação de que manter a bateria entre 20 e 80% ajudam a prolongar a vida útil do aparelho. Há pouco vi uma materia onde havia a informação de que fazendo dessa maneira você só iria completar 0,25 de um ciclo. Quando comprei o aparelho até fiz isso por uns dias mas depois abandonei, mas hoje, depois de ser bombardeado frequentemente com essa informação, bateu uma dúvida. Vocês usam essa estratégia pada aumentar o tempo de vida da bateria ou é mais uma história pra boi dormir? Digo isso porque ao usar, temos basicamente apenas 60% da bateria para utilizar, mas se cada vez que for carregar só usar 0,25 do ciclo, não tem problema carregar mais de uma vez por dia não é mesmo? 
12 Comentários
LuizCarlos10
Active Level 4
Galaxy S
Cara, essa também é uma dúvida genuína minha. Eu tenho um S23 Ultra e uso a proteção máxima de bateria há mais de 1 ano (carrega até 80%), mas sinceramente, não sei se vale a pena. A Samsung não fornece dados (até onde eu sei) sobre a saúde da bateria e por causa disso, a gente fica no escuro de como está a bateria do nosso celular. Eu depois vou pesquisar no YouTube gringo, testes que avaliem se isso realmente é eficaz. O que eu vejo de vez em quando, são pessoas usando ele no modo adaptável, mas de novo, não sei quanto isso é benéfico para o celular.
LuizCarlos10
Active Level 4
Galaxy S
Vale ressaltar que tenho meu S23 Ultra por quase um ano e meio e tenho a impressão que a bateria já não está durando tanto quanto no começo. Mas como falei, é apenas impressão. Eu sei que depois de um ano a bateria não está a mesma, mas não sei quanto já modificou a vida útil dela.
Dumbledore
Active Level 4
Galaxy S
Eu uso no modo adaptável, mas como você estou de olhos vedados quanto à saúde da mesma
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
Você consegue baixar o app AccuBattery para conferir a saúde da bateria.
OmarFF
Expert Level 4
Galaxy S
Então, penso o mesmo que você, eu também cuidava muito e fazia isso aí quando carregava o celular, depois parei de fazer e olha que faz muito tempo e pra mim a bateria continua igual a como ela estava como novo, e pra mim não tem lógica, porque como você falou fica somente 60% para nós usar da bateria, consequentemente iremos carregar mais vezes durante o dia, que pra mim fica elas por elas
LuizCarlos10
Active Level 4
Galaxy S
Penso o mesmo de você amigo, embora eu tente proteger o máximo possível meu celular devido ao alto valor do mesmo, mas o seu raciocínio está certo. Será que isso realmente vale a pena?
OmarFF
Expert Level 4
Galaxy S
Eu digo que não vale a pena, como falei, cuidada no início muito e depois achei bobagem isso aí, e de lá pra cá a bateria continua durando o que durava quando comprei ele novo, então pra mim não faz diferença, tinha tmb um Note 10 plus, que comprei em fevereiro do 2020 e fiquei com ele até esse ano, e nunca cuidei da bateria dele e até esse ano a bateria estava show, durando bastante
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
Amigo, é isso mesmo, com o AccuBattery você consegue ver certinho quantos ciclos estão sendo gastos nos relatórios. O meu está zerado nos últimos dias porque ultimamente desativei os apps do segundo plano. Então sim, é uma estratégia super válida e não tem problema carregar mais de uma vez por dia. A recomendação de não deixar chegar abaixo de 20% ou acima de 80% é porque são valores que desgastam muito mais as células da bateria, tendo em vista que é péssimo para o funcionamento dela ficar vazia ou perto disso ou completamente cheia, os 20% a 80% garantem um bom equilíbrio de eficiência. A única coisa que vai fazer ao carregar mais de uma vez é aumentar esse ciclo diário, mas pelo menos a bateria não estará sendo sobrecarregada a mais do que deveria.1735393576150.jpg1735393576197.jpg
EduPavao
Expert Level 3
Galaxy S
São duas questões diferentemtes que vocês estai pautando ... ciclo e vida útil... ciclo é contado toda vez que soma 100... exemplo.. 1 carga de 0 a 100%, ou duas cargas de 50% e assim vai. Sobre a saúde é tempo que ela se matem em equilíbrio energético.... mas porque o pessoal pede para carregar de 20% até 80%? Simplesmente porque energia gera calor e esse calor aos poucos vão danificando a bateria ao longo do processo. Os extremos são os piores ...principalmente de 0 a 20%... onde o calor formado pode danificar de vez ....de 80% até 100% tem alguns danos mas é bem menos... eu por exemplo só não deixo a bateria ficar abaixo de 15%. Sempre uso até 100%.