Tópico original:

Conexão Bluetooth falha no áudio whatsapp

(Tópico criado em: 01-22-2022 01:05 PM)
169 Exibições
ThiBernardes
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Boa tarde! Tudo bem pessoal? Sou novo por aqui, possuo o galaxy s20fe, e recentemente adquiri um fone bluetooth edifier x5. Achei muito bom ele no geral, porém estou tendo problemas em enviar áudio no whats, telegram pelo fone bluetooth.  Ligações gravar audio pelo app nativo do celular funciona ok. Somente o áudio no whats que não vai, parece que o celular prefere o microfone do celular do que o do meu fone tws. Alguém teve esse problema? Como resolver? Lembrando que nas chamas pelo celular ou whats mesmo o microfone do tws funciona, é só no audio mesmo que não vai.  Agradeço desde já! 
8 Comentários
Hao84
Active Level 8
Galaxy S
Acredito que esse problema seja do WhatsApp. Ate onde sei, ele não usa o mic de nenhum fone BT pra gravar áudio
0 Kudos
ThiBernardes
Active Level 1
Galaxy S
Pior que não é. No iphone funciona normal. E no Redmi do meu tio funciona também.
ThiBernardes
Active Level 1
Galaxy S
Outra coisa é que baixei um app chamado BT Mono, ai quando ativo ele o audio do whats funciona. Porém esse app suga a bateria rápido demais
0 Kudos
boraxico
Active Level 3
Galaxy S
Também estou tendo problemas de conexão bluetooth com meu S21 5G. Conexão interrompida frequentemente. Fiz o Hard Reset e não resolveu. Desinstalei o Android Web Viewer e também não. Notei após atualização para o Android 12 o problema.
0 Kudos
FredDamiani
Active Level 5
Galaxy S
Tenho o mesmo problema no s20+ a única coisa q descobri é que o smartwatch afeta a conexão nas ligações
0 Kudos
manusanney
Active Level 3
Galaxy S
Conseguiu resolver? Mesmo problema aqui
0 Kudos
rzambon
Active Level 3
Galaxy S
Se alguém souber, avisa. Pq só na Samsung que não funciona.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, boa tarde! Vimos seu comentário referente ao seu aparelho apresentar falhas ao enviar áudios e queremos  ajudar você, vamos enviar alguns testes.

Teste 1:

Nós vamos verificar se há alguma falha com o Hardware dos Microfone do seu dispositivo, para isso preciso que o dispositivo esteja sem nehum acessório (capa de proteção ou pelicula) e siga conforme os passos abaixo:
1-Acesse o App Samsung Members
2-Toque em Obter Ajuda (No canto inferior direito da tela)
3-Toque em Ver testes
4-Toque na opção Microfone


Se os sons não forem reproduzidos pelos alto falantes do aparelho, há uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.

Teste 2:

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

 

Teste 3:

Falhas em Apps geralmente estão relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferencias dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferencias: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reinificar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

 

Teste 4:

Precisamos validar se os aplicativos em questão estão atualizados.
Por gentileza, siga o procedimento abaixo, e me informe caso os aplicativos já estiverem atualizados.

- Acesse a loja de aplicativos (Galaxy Store ou Play Store), dependendo de onde o aplicativo foi baixado.

- Após acessarmos a loja, selecione a lupa no canto superior e digite o nome do aplicativo.

- Posteriormente, podemos pesquisar o aplicativo, e logo quando ele aparecer na busca, veremos se ele possui uma atualização pendente (ícone: "Atualizar"), caso o aplicativo já esteja atualizado aparecerá um ícone com a mensagem "Abrir".

Agora, por gentileza, atualize os aplicativos que estão desatualizados e me informe em sequência.

Teste 6:

Pelo aplicativo Samsung Members é possível reportar esses erros aos desenvolvedores das aplicações, então sugiro que você reporte este erro através do aplicativo, tudo bem?

Sobre o erro em si não temos como corrigir agora, pois não conseguimos prestar suporte a aplicativos que não são desenvolvidos pela Samsung.

 

Esperamos ter ajudado você, mas caso precise de suporte você pode entrar em contato diretamente com um de nossos canais digitais através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

 

Duvidas a disposição.

0 Kudos