Original topic:

DESEMPENHO ONE UI 6 no S21 FE

(Topic created on: 01-03-2024 10:52 AM)
1315 Apresentações
lucasmrqss
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Ansioso como sou, decidi experimentar a ROM da Bolívia, já que vai ser basicamente a mesma que será disponibilizada pro Brasil. Dito isso, vim trazer o que percebi da tão aguardada One UI 6 nesse aparelho durante o tempo que tô usando.

1. Animações:

Estão bem fluidas. Percebi que a Samsung teve cuidado ao desenvolver isso pra que nada fique mal otimizado e cause tr4v4mentos. Só percebi lags logo após a instalação, o que é normal. O celular tá acordando né kkkkkkkkk

2. Design:

O S21 FE é um celular bonito e a One UI estendeu a beleza do aparelho de fora pra dentro. Parece que as melhorias trouxeram um charme pro celular. Começa pela tela de bloqueio: Poder mexer no relógio e posicionar onde você quer pra caber no seu papel de parede é tudo, mas confesso que queria que a Samsung tivesse "copiado" o recurso da Maçã de poder colocar o relógio por trás de um objeto ou pessoa (isso é um ponto pessoal, não tira o brilho do sistema da Sammy). 

image

A barra de notificações, que pra mim foi a maior mudança da UI, ficou mais dinâmica e fácil de mexer. Um grande acerto.

image

Câmera:

Caras, eu tive problemas com a câmera do S21 FE. Ela tr4v4v4 quando ia gravar vídeos e eles saiam com lags. Nessa atualização, além do design da câmera estar bem mais dinâmico, não percebi lentidão e os vídeos parecem estar estabilizando bem melhor, o que foi uma ótima surpresa pra mim.🙏

Pontos a melhorar:

O multijanelas é um recurso que utilizo bastante então assim que coloquei a nova UI, já fui logo testando. Esse recurso não está de todo ruim, mas não tá 100%. Tem momentos que não é possível mudar a posição do app que tá flutuando e tenho que fechar todos os apps e tentar de novo pra poder mexer. 

O Good Lock é um app tolhido no S21 FE. Talvez não seja culpa da One UI em si, mas não ter o Camera Assistant disponível pra esse aparelho é um absurdo. Jurei que com o Android 14 ele seria incluso. Percebi que eles tiraram outro recurso tbm mas não tô lembrando qual.

Ouvi falar que o Android Auto tá com problemas mas não usei então não posso confirmar, mas a título de curiosidade, fica aí esse ponto pra vcs se ligarem.

Sobre autonomia e aquecimento:

O aparelho tá apresentando uma melhora na autonomia, mas ainda não utilizei por tempo suficiente pra dizer se há uma grande diferença ou não. Sobre aquecimento: aconteceu apenas quando o aparelho ligou com a nova UI, mas depois não aconteceu e até agora tá super de boa.

Bom, até então foi o que percebi. A atualização tá pronta, basicamente. O Brasil demorar a receber a att é bom pq ela vai chegar muito bem otimizada, sem maiores problemas. É uma demora do bem. Vamo aguardar.😉

Se eu perceber algo mais, atualizo aqui.😁

Gostaria de agradecer o @maxrisouza que me auxiliou na instalação da ROM. Valeu!🙏

42 Respostas
lucasmrqss
Active Level 6
Galaxy S
Eu fiz pelo Odin, baixei a ROM no site Samware (?)
0 Kudos
Wallyamoorim
Active Level 4
Galaxy S
14/01/2023 e até agora nada desta atualização chegar 😥 dessa nova one UI eu só quero uma melhoria na autonomia da bateria mesmo hahaha
0 Kudos
jandabio
Active Level 3
Galaxy S
Ainda vejo problemas com aquecimento mesmo pós atualização, eu acho que o problema é estrutural mesmo. Câmera liga com pouco tempo já apresentar aquecimento anormal, ser force software já era pare ter resolvido, parece que a Samsung não tá ligando muito para isso
0 Kudos