Tópico original:

Dicas para o S23

(Tópico criado em: 10-29-2024 10:13 AM)
386 Exibições
92ricardoduarte
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Depois de 12 anos (Galaxy S3), retorno a linha S e estou maravilhado com a qualidade do pequeno e poderoso S23, mas quero algumas dicas pra aproveitar o máximo da experiência e tirar algumas dúvidas também.

- A bateria melhora depois do período em que o aparelho está "aprendendo meu padrão de uso"?

- Dicas de capas e películas de qualidade, principalmente película que não aumente as bordas da tela que já não é grande. 

- Quais são as primeiras coisas a fazer pra garantir o bom funcionamento do aparelho?

image
Galaxy S23

9 Comentários
Galaxy S
A bateria tende a estabilizar depois dos primeiros dias, sim. No começo, o sistema ainda tá entendendo como você usa o aparelho, então pode consumir um pouco mais. Mas com o tempo, a duração melhora e vai se adaptando ao seu padrão.

Pra proteger, capas de silicone ou TPU são uma boa pra manter a pegada e evitar que o aparelho fique muito grosso. Película de vidro temperado ultrafina ou de hidrogel costuma ser a melhor opção pra não aumentar as bordas e preservar o visual mais compacto do S23.

No início, é importante configurar o Samsung Pass e a Samsung Cloud pra facilitar o backup e acesso rápido às suas senhas. Além disso, atualiza o sistema e os apps assim que ligar, ajusta o brilho automático e, se precisar de um extra na bateria, ativa o modo de economia

Galaxy S
Sobre as cases, minha dica é: compre tudo na AliExpress. Lá tem muita variedade de produtos e opções para todos os bolsos. Sempre que eu compro um celular/fone/relógio novo, quase que imediatamente compro Capinhas, proteções e Películas em quantidade na ali.
Galaxy S
Por exemplo: recentemente meu namorado comprou um celular novo e eu troquei de relógio. Compramos umas 13 Capinhas e umas 20 películas de vidro/gel para fazer estoque. O preço médio por item ficou na casa dos R$6,00 já considerando impostos e frete
92ricardoduarte
Active Level 3
Galaxy S
Muito obrigado pelas dicas!
0 Kudos
92ricardoduarte
Active Level 3
Galaxy S
Sobre a conservação da bateria...
Aquele wallpaper animado q já vem no aparelho, consome algo significativo, ou posso usar de boa?
0 Kudos
Galaxy S
Na tela de bloqueio não (pois não fica tanto ativo) mas se usar um wallpaper animado na tela inicial ai acaba tento um consumo maior sim.
Galaxy S
A bateria melhora depois do período em que o aparelho está "aprendendo meu padrão de uso"?

Melhora sim

- Dicas de capas e películas de qualidade, principalmente película que não aumente as bordas da tela que já não é grande.

Capas, 4 marcas que indico pela qualidade Samsung (são mais caras mas ótimas) Spigen, Nilkin e Ringke.

- Quais são as primeiras coisas a fazer pra garantir o bom funcionamento do aparelho?

Colocar os apps oque não usa diariamente (que não tenha notificações importantes) em aplicativos suspensos.

E colocar os apps que raramente usa mas gosta de ter instalado (não pode ter notificações importantes) em suspensão profunda.

Isso vai fazer uma boa diferença.

E de uma olhada nesse post, tem algumas dicas para a bateria
https://r1.community.samsung.com/t5/papo-de-embaixador/dicas-para-o-seu-celular-não-descarregar-tão-...
euhenriquee
Active Level 7
Galaxy S
Vou fazer isso também no meu S23 FE, valeu pelas dicas, Tiago!
92ricardoduarte
Active Level 3
Galaxy S
Muito obrigado!!!